Olhar Vazio
Encho de rosas,
O enorme balde oco transborda aos olhos vendados de quem derrama,
Encho de rosas,
O enorme balde oco lotado tão vazio quanto poderia estar,
Continuo enchendo de rosas,
O enorme balde oco lotado e vazio, tão belas rosas vermelhas enchendo o profundo espaço de nada,
Continuo enchendo o enorme balde oco de rosas,
até parar e me dar conta de que ele não era tão oco assim...
Pequenas e pobres rosas,
desgastadas e esquecidas em um balde
pequeno demais para suportar
as pequenas flores
grandes demais para serem
guardadas em um pequeno
espaço de nada.
O teólogo deve refletir sobre a situação atual, afrontar os problemas de hoje, de outro modo fala no vazio.
A pobre garota solitária que precisa que os seguidores digam o quanto ela é bonita e legal. Qualquer coisa pra preencher o vazio no seu coração onde o amor dos seus pais deveria estar.
Eu entendi que, quanto mais eu preciso mudar por fora, é quando eu mais preciso mudar por dentro. O que me falta não é fora, mas dentro.
Quando nos desconectamos do "ruído" externo passamos a nos ouvir e daí em diante o entendimento, a compreensão, preenchem todos os espaços vazios.
14/06/21
Dezoito dias se passaram...
Não encontro palavras para expressar tamanha dor que dilacera o meu peito.
Tenho tentando aceitar e entender tudo o que aconteceu, mas é muito difícil... Dentro do meu coração, ele estará vivo para sempre, mesmo que eu não o veja e não o toque, sentirei sua presença viva perto de mim.
Nas mãos de Deus está as nossas vida, a Ele pertence o nosso pensar, a nossa alegria e o nosso viver.
No Universo tudo é uma relação de equilíbrio. Uma sociedade se torna mais vazia, quanto mais inflado for o ego de seus indivíduos.
Hm...
A Dor..... meu acompanhante da noite... Que revive junto com as lembranças do passado...um sentimento amargo..... Gritar...escrever.....parar de pensar......ou se distrair....para fazer essa dor q habita em mim...adormecer...talvez n tenha cura.... tentar apagar as marcas que há no meu coração...as feridas n cicatrizadas...e com essa dor...vem o medo...o medo de se deixar levar...o medo de amar....o medo de por um momento viver como uma criança sem se preocupar....o medo de deixar que conheçam suas inseguranças...o medo de se entregar....é como um bloqueio q faz com que a minha única saída seja sumir...me afastar....n deixar se apegar...se esconder entre os sentimentos que me sufocam...talvez esse pequeno texto seja confuso de entender...mais n è surpresa ser assim...se é escrito por um coração confuso.... talvez.....eu preciso só me afastar um pouco mais... talvez....eu me acostumei com a solidão..... talvez.....eu possa aprender a conviver sozinha com isso...... talvez.........n deixar ninguém chegar perto evite com que eu espalhe mais esse caos que há em mim....
O estado depressivo vem quando a alma e o corpo físico deixam de estabelecer uma comunicação saudável e a alma se frustra com os atos que o corpo físico está praticando e/ou deixando de praticar. A inércia em dar seguimento à linha evolutiva culmina no vazio existencial persistente.
Eu não ligo para o que pensa sobre minha vibraçao no entrelaçamento quantico.
Tem a sorte de ter encontrado a materia escura.
A mas rara no espaço.
A certeza e quis os rituais ancetrias.
Nao vão lhe trazer o conhecimento do presente.
Pois no passado seu buraco negro sugou todas as suas estrelas.
A engenharia nasceu com o construtor do mundo, ele fez o engenheiro para abrir os olhos pela manhã para tudo que ele ver, de baixo dos seus pés e acima de sua cabeça, foi obra da engenharia, sem o engenheiro o mundo não teria progresso.
Corremos atrás de desejos tão vazios que no meio da jornada acabamos ficando cansados e fadados a desistir.
Quando ficamos com várias pessoas na busca pelo prazer ou pela conquista para engrandecer o ego acabamos nos tornando pessoas frias, sem afeto, o que leva a desconsiderarmos cada vez mais o outro, perdendo nossa identidade, formando uma pessoa cheia de espinhos, sem confiança e rasa, pois mergulhamos em um mundo de pessoas sem afeto e tomamos para si tudo que é de ruim de todos os lados, não enxergando mais o amor, como uma rosa que se cerca de seus próprios espinhos até se sufocar ferindo-se toda não podendo sair nem deixando que ninguém com amor se aproxime, morrendo na própria desilusão criada.
O PORTO
Estamos todos num navio
A bordo, vazios
Estamos cheios um do outro
Em meio à tempestade
De sonhos e medos
Que causam arrepio
Não há nenhum bote
Ou colete salva-vida
Nem necessidade disso
Para nos aquecer do frio
Nem é preciso socorro
Para cairmos na água
Pois quando chegarmos ao porto
Não haverá mais rio.
Quem vê no dinheiro o caminho para a felicidade, se decepcionará, e nem todo o ouro do mundo preencherá o vazio da sua alma.
Apenas vivendo
A ansiedade te enfarta, medo dessa vida ingrata,
Ele só quer expulsar de si, aquilo que lhe mata,
Ele vive no vazio, dessa vida sem graça,
Sempre te dizem que essa "cena" um dia passa.
Tudo tens, mas se sente sem nada,
Coitado do bob, que no passado se destrói,
A escuridão da madrugada é a parte que mais dói,
Malditos sentimentos que lhe descem pelos "zoi".
Só queria ver teus olhos brilharem, sem a lágrima descer,
Vou quebrar o espelho, não aguento mais te ver,
Observando a noite estrelada, é a mente que lhe faz sofrer,
Nesse mundo preto e branco não aguento mais viver.
Vitor Soares
Aí... eu fecho os olhos... respiro fundo... e me pergunto: por que tenho de ser sempre tão forte assim!?
Só o eco vazio de sentido me responde: porque sim, porque sim, porque sim...
'porque sim não é resposta' penso de mim pra mim.
Quem sabe o que acontece se eu deixar de ser forte só um pouquinho assim? Um tiquinho de nada... não vai mudar nada em mim.
e...
deixo as lágrimas correrem livremente... e elas, soltas e livres, libertas da vergonha de deixar que as vejam pela minha face rolar, choram todo o choro que eu insistia em guardar.... alivia-se a minha alma... tudo ao meu redor se acalma...
um tão pequeno detalhe... e aí eu me pergunto: por que nunca me disseram que pra chorar tem de ser forte?
e você!? "e quantas vezes você riu de algo que te magoou pra fingir que não te afetava?" era pra chorar, mas você não chorava... é, Renato Russo.... eu!? centenas de milhares de vezes... sei me fazer forte... sei sim.
PS: Mas isso só fez mal mesmo pra mim...
Minimundo de prazer
Todo dia há sempre uma celebração de uma festa renovada; regada de luzes, raios, brilhos, enfeites, músicas, entretenimento, vida, alegria, danças, sorrisos francos, lhaneza na face, vivo com intensidade da lâmpada porque a incógnita do amanhã me faz viver assim; quero dizer a meus amigos o quo são importantes, cultuar a fidelidade, amar a Júlia Botelho a cada segundo, respirar, contentar o horizonte, apreciar o toque de cada aurora, a folha seca caída ao chão, as correntezas dos rios, o barulho das ondas do mar, apreciar a beleza da praia de Boa Viagem, a beleza exuberante de Gramado, a Salamanca surreal, a prazerosa Governador Valadares, da Ilha dos Araújos, das águas líricas do Rio Doce, o encanto de Contagem, da Praça da Jabuticaba, a simplicidade de Mucuri, o chilreio dos pássaros, ouvir o barulho do vento, o lirismo da música, a beleza das cores do céu, quero ignorar a hipocrisia de muitos, quero perdoar os idiotas, quero não me irritar com o sistema de injustiças, quero perdoar os semideuses da Justiça, sanguessugas sociais, chacais desalmados, vírus de ocasião, quero sim, abominar a corrupção, os genocidas de reputações, repudiar os falsos professores, comerciantes de fumaça, mercadores de bazófia, aqueles que ensinam o vazio, o abstrato, a subversão, a invasão de templos sagrados, a ruptura dos valores, lentes que veneram o ópio da desavença, quero não entender a arrogância de alguns, quero viver a simplesmente e desprezar a luxúria, ignorar as ideologias destruidoras, respeitar as diferenças, amar o humanismo, ouvir o silêncio, falar das minhas hipérboles, anacoluto, preterição, eufemismos, metáforas, hiato, sinestesia, zeugma, metonímia, prosopopeia, quero brincar de viver, apreciar o brilho do arrebol, a incandescência lunar, a riqueza do sol, quero andar contando os passos, sair na chuva, correr com os pingos d’águas no rosto, admirar a clorofila da natureza, viver a inocência dos animais, quero acordar ouvindo músicas, exaltando dias melhores, amar a doce Elisabeth com todas as minhas forças, enfim, quero agradecer a Deus por estar escrevendo esse texto, extravasando minha sabedoria de brincar com o léxico, criando neologismos, expondo meu vernáculo com a riqueza de alguém que nasceu no Mucuri, Teófilo Otoni dos meus sonhos efusivos, berço da liberdade, um Menino que conheceu o mundo para dizer ao mundo todo o seu amor pela vida. Por último, quero agradecer a todos que ladeiam o ataúde da partida, trajeto calmo e sereno para o inimaginável espaço cósmico das incertezas.
E por ser algo a priori, entendi que o que eu percebia pelos sentidos, e aquilo que imaginava tinham o mesmo peso. Nesse momento, não importava o quão só me encontrava, mas me firmava na verdade, e sentia um fragmento da manifestação de Deus em toda parte, e isso me completava, me preenchia, aquela agonia ansiosa de existir, e sempre faltar alguma coisa.
Ora, a alma apesar de perene ainda deseja, mas não como o corpo deseja o mal e o relativo, mas o verdadeiro, o eterno e imutável.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Vazio
- Brilho no Olhar
