Olhar nos Olhos

Cerca de 5137 frases e pensamentos: Olhar nos Olhos

⁠No mar de cristal
conseguimos olhar
a profundidade,
Vamos submergindo,
olhos nos olhos,
as tuas mãos me coroam
com uma coroa
feita de Acropora tenella,
a fé nos guia
e o amor nos governa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quando buscamos dentro dos olhos das pessoas a sinceridade do olhar, resgatamos a identidade humana a essência que nos tornam diferentes das demais criaturas.

Inserida por ironpaulo

A primavera virá

Entre o rio e o mar,

Quero te encontrar.



Sob o teu olhar,

Olhos negros

Dominantes,

Par de maçãs

Brilhantes,

Doce por ansiar

Os teus beijos;

Assim desejo

Os alucinantes!





Ventos do deserto

Hão de me levar

Para bem perto.



A sedução fluirá

Além do tempo,

Ela florescerá.



Porque te amarei

Com as mãos,

Assim amarrarei

Com as pernas,

Para não haver

A tua escapatória.



Paixão que escraviza

Solta com o aroma,

Assim se cumpre

Na pele do amado,

Que se envereda,

Nos cabelos da amada;

Poema sobrenatural,

Feito de sonho,

Canção premonitória.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quero olhar para você,

e dizer olhando nos

teus olhos:

"-Você é a

pessoa certa,

valeu a pena

ficar a tua espera!".

O teu jeito

e da tua palavra

de amor despertaram

em mim

a poesia concreta.

Toda a prudência

que tive

até agora foi

para me guardar

para te encontrar

aqui na Terra.

Aprendi que o melhor

do amor é

para dizer para a pessoa

que se escolheu

para ficar ao lado:

- Não tenho dado

o braço a torcer,

mas já te tenho

como o meu

amado.

Desejando

ser tua

como um vinho

delicado

que quanto

mais se bebe,

mais se deseja

beber...

Nada tirará

da minha mente

que nós vamos

nos pertencer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Desejo que teus olhos brilhem olhando para dentro, Quero que o teu sorriso fique à minha procura, Pode ser amor com uma pitada de doce loucura.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Estou hipnotizada pelo delírio silencioso de me derreter olhando nos teus olhos, Amar é estar agarrada nas asas da liberdade...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Olhar para você é me encontrar em ti, Os teus olhos denunciam que o teu coração é o meu abrigo, Venhas livre, e completamente macio...

Inserida por anna_flavia_schmitt

CREPÚSCULO DOS OLHARES QUE SANGRAM LUZ

Olho nos teus olhos e algo antigo desperta, como se a noite respirasse dentro do nosso peito. A lua inclina seu rosto sobre ti, oferecendo um lume pálido que se mistura à palidez de nossas almas que se procuram desde a penúltima dor. Há um frio doce que percorre o ar, um silêncio que se esculpe em nossas carnes como um sacramento soturno.

A única lágrima que guardamos nos recônditos mais ocultos se desfaz lentamente, como se abrisse uma fresta entre dois mundos. Não é apenas lágrima. É o resto de uma saudade que jamais encontrou nome, é a memória de um pacto selado quando ainda éramos apenas um rumor de espírito à beira de outro universo.

O romantismo aqui não é júbilo. É ferida luminosa. É o toque místico do invisível que paira entre nós, sussurrando que o amor nunca é de superfície, mas sempre de abismo. E é no abismo que te encontro, envolto em uma aura de noite eterna e, ainda assim, como se guardasses o pressentimento de uma alvorada impossível.

Tu esperas por mim. Eu espero por ti. Somos dois vultos que caminham por corredores espirituais, cada qual trazendo no peito a impressão de que a vida inteira foi apenas prelúdio para este instante. A lua testemunha. Os recônditos aquiescem. E o amor é profundamente nosso, que se eleva como neblina sagrada que se recusa a morrer.

Inserida por marcelo_monteiro_4

"A Luz que Retorna aos Teus Olhos"

Há um instante em que o olhar humano, fatigado das formas e das mentiras do mundo, deixa de ver e começa a contemplar. Nesse instante, teus olhos não pertencem mais à carne: pertencem ao universo.

Toda lágrima que neles nasce não vem apenas da dor, mas da lembrança do que eras antes de existir. Porque há algo em ti que o tempo não apagou: uma luz antiga, sobrevivente das eras, que o esquecimento tentou sepultar.

“Teus olhos foram feitos para o universo...” não como metáfora, mas como destino. Quando olhas para o céu, é o próprio céu que tenta se reconhecer em ti. Por isso há uma saudade muda no teu olhar, uma vertigem doce, um cansaço que é também chamado de eternidade.

E “em ti então se faz mais luz de retorno”. Sim, porque tudo o que amas, compreendes, perdoas ou suportas com ternura se transforma em claridade que volta como eco divino para teu próprio coração. Nenhuma dor vivida em pureza se perde. Nenhum amor silencioso é vão. O universo grava em tua alma o que teus olhos aprenderam a ver sem julgar.

Por dentro, choras mas essas lágrimas não te afogam: purificam.
São o rio secreto por onde a tua luz retorna à origem.
E quando, enfim, o mundo se apagar em tua volta,
serás tu quem o iluminará de ti mesmo.

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠Ao redor de uma Whitewood
em florada coloquei o mood
poético olhando nos teus olhos
e você se rendeu aos meus olhos.

Trazendo-te com envolvimento
pouco a pouco a colar cinturas,
com as suas defesas desfeitas
faço da tua rendição a perdição.

Escuto o seu coração pelo meu
cantando a desejável declaração,
e nos entregamos ao inevitável.

É óbvio que não somos um amor
de Verão e que vamos muito
além do toque da dança da sedução.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Coloriu o nosso olhar
o Papagaio-de-São-Vicente,
Os seus olhos exibem o quê
o peito está a transbordar.

Em mim há a tua festa que
você não consegue resistir,
E muito mais que nem mesmo
o tempo é capaz de subtrair.

Tomei para cada espaço
teu sem regresso,
sou eu o teu destino certo.

Porque em mim há tudo aquilo
o quê você mais ama, te repleta
e venera nesta face da Terra.

.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Olhar e perceber
no teus olhos
que a vida é bela,
Preparar uma Cartola
e jogar canela.

...

Não andar por aí
por enquanto
no meio da mata
para não se deparar
com o Caruara
e não tomar flechada.

...

Por favor, meu senhor!
Só me arruma uns quiabos
para fazer pro meu amor
o melhor Caruru que ele
irá provar e se apaixonar,
e irá pro mundo todo cobrar.

...

São Cosme e São Damião
sempre costumam me lembrar,
que devo me animar e preparar
o melhor Caruru-dos-Meninos
e o Caruru-dos-Grandes
para com os nossos festejar,
e que todos os cantos
ancestrais devemos relembrar.

...

O som do Catacá amazônico
não apagou da memória,
Não adianta me enganar
porque eu conheço a História.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠De qualquer ângulo
como quem vê um
filme em dia de estreia,
Olhar nos seus olhos
como quem aprecia
um pé de Bacuri carregado,
Com o coração gamado
e beijos apaixonados
por todos os nossos lados.

(É sobre erotismo aberto
sem dizer uma só palavra)

Inserida por anna_flavia_schmitt

"não sou o tipo que olha nos olhos quando fala,não e por esta mentindo porque eu geralmente falo a verdade, é apenas pra não ter que cair na mentira alheia."

Inserida por PedrinaAbreu

Os seus olhos, eu gosto deles.
São diferentes e quando me olham despercebidamente, acelera o coração.
Parece até uma câmera fotográfica, que captura cada gesto meu.
Eu gosto do seu sorriso, gosto do timbre da sua voz, do modo quando chama meu nome. Quando agente gosta de uma pessoa, até mesmo o modo quando falamos o nome dela é diferente.
Seu jeito de caminhar, até o jeito de reclamar, são razões para me inspirar da vontade de escrever.
Eu gosto também do seu nome e sobrenome. Cairia bem ter o seu sobrenome junto ao meu.
Eu gosto mesmo é do jeito que eu fico quando tu estás por perto.
Gosto dessa sensação que tu me causa, essas borboletas no estomago e pensamentos paralelos.
Gosto, assim como se gosta de ver o por do sol.
Gosto, como se gosta das coisas simples.
Mas moço.
Eu gosto mesmo e de você.

Inserida por JeMartines

Permita-me que seja clara. Após tantos homens olharem para os meus peitos ao invés dos meus olhos e me beliscarem a bunda ao invés de me darem a mão agora eu tenho o direito divino de olhar para a bunda de um homem com pensamentos vulgares e baratos sempre que quiser

Tu, que agora me tens aos pés, cuida bem do meu coração. Tu, que faz tempo olhaste para mim com olhos de marujo, com vontade e coragem para navegar em todas as minhas incertezas, vê lá em que mar nadas. Mas vê e não volta atrás, pois a água sem ti perderia o sal, os corais, a espuma. O mar desvira, entendes? Tu não queres que todo esse universo e essas vidas que cabem em mim desfaleçam, queres? Sei que jogo uma responsabilidade tremenda em tuas mãos, falando deste jeito, mas foi isso o que procuraste, foi esse o que preço que eu cobrei para me entregar - como se eu fosse capaz de não fazê-lo caso tu te recusaste a pagar. Encontra-me em teus mais belos sonhos, em castelos ou camas desforradas, tanto faz, sou muito tua. Mas venho com lições, discursos, ladainhas, além de ternura. Já venho te pedindo cuidado (e prometendo o mesmo). Tu sabes, um coração é quebradiço, frágil, escorregadio, fraco. Um coração em mãos é risco de morte, amor, risco de morte.

Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonito internamente, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesmo. É poder ser original, único, pequeno e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruído. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesmo: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu! (Luiz Gasparetto)

Eu gostaria de ter conseguido olhá-los no fundo dos olhos, de ter visto neles qualquer coisa como compaixão, paciência, tolerância, ou mesmo amizade, quem sabe amor.

Inserida por usuario452848

caleidoscópios

Azuis

Sim , seus olhos...
Aqueles que lacrimejam vontade de viver
Os que me olham timidamente
Seus olhos até medrosos
Azul anil , azul mar, azul céu ...
Como se seu olhar precisasse de cor...
Uma vez que ao olhar para eles
Só vejo ..
Amor !