Olhando Devagar para elas
" e assim eu vou olhando pro mundo lá fora, encarado essa minha pouca falta de amor próprio , vendo que poderia ser tudo diferente, mais como dizia o sábio, aquele que não se ajuda, não tem êxito."
Um Novo Amor
Olhando as estrelas
Pedi um amor
Orei por um amor eterno
Não conseguia encontrá-lo
Agora que tenho esse amor
Devo agradecer às estrelas
Que atenderam ao meu pedido
Quando o meu coração
Estava solitário e torturado
(Simone Santiago Bernardo Jan/2014)
E olhando pro céu, você pensava nele, mas não percebeu o que o vento cochichava ao teu ouvido? pra você observar a onda vindo, como ao toque dele.
Ele, que está perto de você. Ele une a areia, sob os teus pés. Ele une os homens, como une a areia, mas o sol que todos querem e tem, é o que separa a areia. O sol que todos disputam é o que separa a areia.
Naquela noite deitado na grama olhando para o céu, avistei uma bela estrela cor de mel.
Fiquei perdido e atônito pois seu brilho fizeram dos meus olhos saírem lágrimas de tão linda que era sua beleza.
Acordei desse pensamento que pairava em minha cabeça pois era só um sonho
Mas de uma coisa tive certeza quando você em meus braços despertou de seu sono com um sorriso no rosto com o brilho daquela estrela.
Quanto mais coisas você possui mais será ocupado para cuidar delas ou viver presa, olhando para aquilo que não lhe dá vida.
Eu o beijo, feliz por ter ele ao meu lado. Depois apoio a cabeça sob suas pernas e fico olhando os olhos dele. Tão verdes, tão distantes. Será no que ele está pensando agora? Ele abaixa os olhos e sorri pra mim! Sorriso esse que me faz estremecer por dentro. E me faz lembrar do dia em que nos conhecemos...
Quem nunca parou na janela olhando para o céu estrelado e pensando na vida? Em como chegou até lá? Como estaria se algumas coisas não tivessem acontecido? Filosofia natural dos seres pensantes! Por isso estamos no topo da cadeia alimentar. Não pela capacidade de pensar e raciocinar, um computador, se bem programado, também assimila essa função. Superamo-nos pela junção entre mente e espirito. Sim, falo da alma! Nela estão registrados nossos sentimentos, anseios, crenças, medos. A ciência humana tenta compreender a mente humana, mas não existi uma fórmula nem equação para decifrar nossa essência. Essa é a magia de viver.
Olhando para o longe, fitando o ar meus olhos fixam e perguntas me veem.
meus cabelos negros poucos me ensinam, preciso aprender mais.
Penso no amor e o que seria amar e o tempo passa.
Já amei e fui amado?
Existem sentimentos incondicionais onde a balança fica em desproporção,mas não somos Deus.
O amar sozinho é egoísmo ou altruísmo?
Egoísmo de quem ama e nao é correspondido, altruísmo ao darmos a alguém um favor de ama-lo sem nada receber?
Se amei não sei, se fui amado quem sabe?!
A idade em meus cabelos brancos me impedem de indagar, tenho a responsabilidade de saber e me espelhar.
As rugas em meu rosto cismam em rebater minha alma juvenil.
Ainda fitado o tempo se foi e o amor é o mesmo, mas onde esta o amor?
Minha respiração ofega e desfaço aos poucos e não atingi a utopia do amar.
Em instante sozinho, sem alguém e sem ninguém a brisa me trás lembranças do que se passou.
Um cheiro do passado com o vento gelado me impulsionam a chorar.
Lembro-me do que passou e de quem deixei a ficar, sinto saudades e sentimentos guardados.
Lembro que já fui feliz e que o tempo de hoje quem sabe sentirei também.
O amor existe mas tarde se ficou e o aproveitar se foi.
Amar não é constante mas é o que guardamos em mente, pois manter o desnecessário são para os nada além.
Não precisamos amar sozinhos mas nos doar a sós.
Quem recebe o amor ama, quem oferta também.
Não sabia que era amado e mal sabia eu que sempre amei.
"...como é difícil reconstruir tudo de novo", falou a menininha, olhando para as ruínas que restaram nos setores de sua vida... #Micro_conto
Se a grama do vizinho parece mais verde, talvez você esteja olhando demais para a dele, e esquecendo de regar a sua.
Aqueles que constroem seu projeto de vida, olhando com fé para os recursos do Alto, logo verão projetadas suas realizações.
O ACASO ME ENCANTA... Por mim, se a gente ficasse ali, olhando o mar, já estava ótimo. O que eu queria era aproveitar aquele tempo com ela.
“Hoje, olhando a lua quase tão bela como você, pedi a ela para ir embora, mesmo sem querer, por mais bela que ela fosse, e por mais que eu a quisesse aqui... Queria que ela se fosse, assim logo passaria mais uma noite antes de te fazer sorrir.”
Tempo
O tempo passa
Passa o tempo
E eu aqui
Olhando o vento
Passa o tempo
O tempo passa
E a vida vai
Igual fumaça
A vida vem
A vida vai
E eu aqui
Olhando a chuva que cai
A vida vai
A vida vem
E eu aqui
Sem ter ninguém
Poema Uma rosa para mim
Numa tarde de primavera, olhando o horizonte sem fim...
Olhando o céu azul, e as rosas do meu jardim.
Entre o jardim florido você apareceu...
Com um sorriso nos lábios, uma rosa para mim, colheu...
Uma rosa perfumada com doce carinho me deu...
Plantou em meu coração um amor que nunca morreu...
Em cada, pétalas de rosa eu vejo...
VOCÊ E EU.
Nas tarde de primavera, eu fico sempre a janela...
Olhando as rosas amarelas e comtemplando o jasmim...
O jasmim envolve a rosa a rosa envolve o jasmim...
São dois apaixonados por esse mundo sem fim...
No suave perfume que solta..
A rosa por ti medita...
O amor por ti é grande porem o jasmim não acredita...
Assim com o a rosa e o jasmim...
É meu amor por você...
A rosa que tu me deste doce muito carinho guardei...
Plantei a no mais lindo jardin...
Esperando a primavera chegar...
Para então a você entregar a chave do meu coração.
O tempo passou...
À rosa murcho...
Meu amor nunca acabou.
Cada primavera que se aproxima...
Eu jogo uma pétala para cima...
Ofereço ao meu grande amor.
O amor de primavera que toda mulher espera...
Conquistado com a rosa amarela...
Transformado em fogo e paixão.
Ficou somente a rosa vermelha plantada em meu coração
Caminhe sorrindo, cantando, acenando para estranhos, olhando o céu, assoviando, dando pulinhos, fazendo caretas, não importa como, mas caminhe e siga em frente. A forma como você caminha, por onde caminha ou para onde vai serão questionados, mas não de explicações, pois seus amigos não precisam, os inimigos vão rir e não crer e os ignorante não entenderão.
É muito interessante que as vezes as pessoas enquanto ficam olhando para os caminhos pensando que tudo daria errado outra vez, perde o melhor de tudo: seguir em frente!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
