Olhando
Um dia fiquei olhando para estrelas e refletindo sobre a vida mais às vezes penso pq me apaixonei sabendo que ia sofrer , pra que confiei em uma pessoa sabendo que não poderia confiar ,pra q sonhar se uma hr vou acordar . Às vezes é preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita somente de alegrias , e sim de tentativas .
Muitas pessoas ficarão olhando você no chão.
Poucas te ensinarão a levantar.
Apenas algumas estenderão a mão nesse momento.
Pouquíssimas ficarão ao teu lado.
-Mas eu te digo: Encoste seu coração no solo e seja humilde como as sementes, permita que seus potenciais o levem as alturas.
Muitos continuarão olhando, outros aprenderão contigo, alguns apertarão a tua mão, mas somente quem estiver dentro do teu coração subirá com você.
"E é olhando para esse universo imenso que vejo o tamanho da minha alma e o sofrimento que eu trago comigo são apenas estrelas, que de longe parecem pequenas mas na verdade são maiores que o SOL , minha espiritualidade representada por MERCURIO um pouco translucida mas quando observada de perto é tão luminosa quanto o sol, Meu amor quente e perigoso quanto a VÊNUS com recursos tão unicos quanto os da TERRA e tão forte quanto o núcleo de MARTE, Meu brilho sempre tão simples e espetacular como JÚPITER, Porém meu orgulho é parecido com SATURNO grande e protegido por aneis de gelo e rocha oque representaria meu coração? Talvez parte dele, Meu ego tão visivel quanto URANO Meu Humor tão imprevisível quanto NEPTUNO, Quer que eu fale mais de mim? Seria tão impossível saber de tudo Assim o quanto é difícil explicar o pouco que sabemos sobre o universo
Tem noite que fico olhando para o teclado, tentando descrevê o vazio que tenho dentro do peito.
Mas me levanto,vou tomar um gole de café.E percebo, que como uma casa pequena fica enorme em momentos de solidão, silêncio que machuca, aperta o peito,e faz escorrer uma lágrima devagar em silêncio no rosto...
Quero falar de mim,sim de mim, estou olhando para mim! Os dias me ocuparam com os encargos,com o futuro, com o indeterminado e esqueci de mim, pode?
Esqueci de me amar, de me admirar,de encantar de mim! Lembrei de mais das coisas,das pessoas,das contas,dos fazeres,dos deveres...Fui prendida como em redes, do estigma, do folclore de idéias, da moralidade. Fechei meus olhos,perdi os sentidos.Fui intensa no que se diz correto,fui hábil em praticar o "certo" e dedicada em não questionar: sim mamãe,sim papai,sim pra você,sim senhor.
Hoje? Sou senhora de mim,sim eu mesma:Sim meu querer,sim minha vontade,sim meu prazer.
Me descobrir! Perdoe-me por de agora em diante ser egoísta de mim,ou melhor, não vou pedir perdão,vou ser SIM pra MIM!!!!!!
E hoje eu estava olhando a lua pela janela do carro e me perguntando: é ela que vai comigo ou sou eu que vou com ela?
Às vezes, a vida nos leva a caminhos inimagináveis. Olhando à nossa volta, nos questionamos: será que onde estamos é mesmo o lugar onde deveríamos estar? Por que, no fundo, algo parece errado? Será apenas insegurança? Muitas vezes, ficaremos sem as respostas... apenas seguiremos...
Naquela noite, olhando as estrelas, tão próximas de nós, contamos segredos e sonhos ... e de repente uma estrela caiu.
Aprendi que enxergar a vida, vai depender por qual ângulo eu a estou olhando. E então, posso colorir a minha manhã com o pôr do Sol e preencher o meu coração com as estrelas do céu... Porque a maneira como eu vou olhar para vida, só depende de mim...ou melhor, só depende de nós... Quem sabe com um pouco mais de alma, poderemos ver realmente como as coisas são de verdade.
Olhando o mar aqui sentado sobre a duna, olhando as ondas, percebi que elas são como as pessoas. Preste atenção em uma onda. Ela vem se levantando e simplesmente se desmancha, mas não desiste. Começa a se levantar novamente, mesmo sendo inevitável sua queda, mas não desiste de seu objetivo de chegar na areia.
Olhando o infinito
Sinto DEUS mais próximo de MIM
ELE me olha com o mesmo AMOR que eu lhe tenho
E me faz crer que o melhor da VIDA ainda estar por vir...
Para todos que já disseram algum dia: de hoje em diante serei só um espelho!
Olhando para o Espelho buscando uma resposta....
Oi, Espelho... Que saudades eu estava de olhar pra você!
Eu gostaria espelho, que você pudesse me responder além de só me refletir...
Acho que é o que todo mundo quer..
As pessoas param em sua frente espelho pra ser ver,
Cantam, dançam, se maquiam, arrumam os cabelos, olham a combinação das roupas, levantam a sua própria auto-estima olhando pra você, resolvem problemas, tomam decisões,
Há pessoas que conversam com si mesmas olhando para o espelho,
E há outras que conversam com o próprio espelho...
Mas a verdade é que todos gostariam que você espelho falasse, eu principalmente,
Talvez, desde de crianças somos induzidos a isso,
Olhando para os contos, e lá está a princesa, ou a madrasta dizendo: Espelho, espelho meu....
Hoje enquanto eu estava voltando para casa, pensava em você... Espelho,
E hoje eu queria dizer: Espelho, espelho meu...
Mas a verdade é que eu nem sei se posso chamá-lo de meu... meu querido espelho.
Espelho hoje o coração está apertado...
Eu queria que você falasse, ou simplesmente me fizesse alguma pergunta, espelho eu queria uma palavra de carinho ou até poderia ser critica, um elogio ou um palavrão.
Espelho eu não quero ficar sozinha, e nem quero viver na solidão...
A verdade espelho é que impossível olhar para ti e não dizer nada...
Quando olhamos para o espelho, queremos encontrar uma resposta, um defeito, uma qualidade..
Hoje eu olhei pra você e me senti sozinha... Porque você não diz alguma coisa... Qualquer uma..
Hoje eu te toquei com o meu coração, e tudo que senti foi um frio, e porque dessa temperatura?
Passou um tempo:
Eu olhei pra você, e me perguntei o que me fazia ficar tanto tempo pensando em um espelho, o que buscava em ti, o que realmente eu procurava...
Eu procurava a minha estrela por quem sou fascinada...
Pensei em você m. estrela, disseste estar quase sem luz,
O que me faz querer estar tanto com essa estrela...
Espelho me diga: quem sou eu?
Sou um humano fascinado por uma estrela...
Ou sou uma fusão apaixonada por uma estrela num corpo de ser humano...
Descobri o porque sou fascinada pela estrela olhando pra você espelho..
Achei esse artigo que diz:
"Os cientistas explicam que existe uma atração recíproca entre as partículas de matéria que compõe a grande nuvem - a nebulosa. Essa atração é denominada força de gravidade. Em razão da força de gravidade, a matéria que constitui uma nebulosa se agrupa, compondo uma massa compacta e formando os astros".
A força de atração me faz querer que você estrela brilhe pra mim...
Estrela minha estrela que eu possa desfrutar de sua beleza mais uma vez...
Permita-me alimentar a sua luz, assim estarás também a me alimentar com seu calor , sua beleza...
Mas me conte espelho quem sou eu....
Enquanto não podes falar comigo eu continuo a falar com você, você não está em mim espelho, mas a minha imagem se reflete em você!
Será que é só você estrela que esta sem luz???
Ou sou eu a luz que não existo sem você m. estrela?
:: Viver olhando para trás - Uma vez que o dia de hoje se encerre, nunca mais irá voltar ::
Hoje, eu estava conversando com um amigo no Facebook que já há algum tempo acompanha as minhas postagens, e no decorrer de nossa conversa o mesmo me perguntou, porque eu gostava tanto de escrever.
Vou aqui deixar para vocês o que me faz escrever certos artigos, postar mensagens ou até mesmo ajudar ao próximo através das minhas próprias reflexões.
1 – Eu acredito que todos nós seriamos pessoas melhores se não guardássemos para nós mesmos as nossas descobertas, aprendizados, ensinamentos, reflexões e buscássemos em conjunto viver a vida de maneira a contribuir de alguma forma para o bem-estar de todos.
2 – Não escrevo simplesmente por gostar de escrever, mas sim, por gostar de refletir e quando reflito, posso olhar para o meu próprio espelho e ver a imagem refletida das minhas simples descobertas.
3 – Sinceramente, não acredito que as pessoas vivam de momentos, mas sim, que os momentos vivem das pessoas.
4 – Quando se valoriza algo na vida, se busca olhar para frente, porem jamais se esquecendo do que nos lapidou, nos fortaleceu, nos permitiu despertar e acima de tudo nos edificou através das fortes construções do passado.
5 – Acredito que o dia de hoje, ainda se faz presente e com toda certeza será um dia diferente de todos os demais.
6 – Temos hoje a oportunidade de acrescentar em nosso dia os valores preciosos de nossos efeitos e compartilhar a nossa alegria ao lado daqueles que profundamente temos amor, carinho, respeito e amizade. Por que esperar para amanhã?
7 – Hoje e sempre, serão os dias ideais para você deixar de viver olhando para trás.
8 – Hoje, suas oportunidades podem fazer a diferença, pois você tem diante de si, um mundo repleto de oportunidades, descobertas e realizações.
9 – Reflita: uma vez que o dia de hoje se encerre, nunca mais irá voltar.
10 – Suas reflexões do dia de hoje, irão depender da maneira que exercitar suas atitudes no agora!
O Frio da Alma.
Hoje olhando por uma janela, a natureza estava tão quieta, silenciosa.
Já não se ouvem mais os pássaros como nos dias de sol, estão em seus ninhos tentando se aquecer.
O frio é irmão do silêncio.
Está fazendo tanto frio, que nos aconchegamos por debaixo de nossas cobertas, tomamos um chá quente, e as vezes mesmo com todo cuidado, o nosso corpo ressente e dói. Nossos corpos ressentem.
E fico pensando…
O Frio da Alma também dói.
O Frio da Alma está naquela pessoa que não tem um teto para morar, no andarilho que cata suas moedas para comprar um prato de sopa quente, está debaixo das pontes, em meio aos trapos e cobertas ralas doadas.
O Frio da Alma está na sua ausência, na sua falta de caridade e presença.
O Frio da Alma é o descaso daquele que não se importa.
O Frio da Alma está no silêncio daquele que passa e finge que não vê, afinal de contas, por que deveria olhar, não é responsabilidade sua.
O Frio da Alma, silencia, faz adormecer, para nunca mais acordar.
Sim…
O Frio é o irmão do silêncio.
Das vozes que ninguém quer escutar.
Fico olhando para esse papel em branco, fico observando cada detalhe vazio que nele se encontra, desperdiçando cada palavras pensadas que por mais que eu lute para coloca-las expressas no papel, não consigo.
só as vezes ouvindo uma musica qual quer, olhando uma certa foto, a musica nem parece estar tocando, é nessas horas que o olhar e o pensamento, vão muito longe juntos.
Olhando a fogueira
Enquanto as chamas reluzem
O meu olhar, me devaneio
Em pequenas fatias
Do tempo, das coisas passadas
Dos momentos doces
E o que vejo à minha frente
São justamente isso
As chamas com a doce luz cintilante
Que se mistura ao vento da noite
Que me fazem pensar
Que atualmente
As coisas não são mais doces
Tudo hoje é mais rústico-agudo
Mas o que importa isso?
O que passou passou
Se os meus dias perderam
A doçura, pelo menos
Tenho essa fogueira silenciosa
E o meu espírito imortal de criança
Sempre vivo!
Que me faz mergulhar em devaneios
De cujo tempo onde as coisas
Não só eram doce, como faziam
Mais sentido!
(Doces Devaneios) 11/06/16
Sempre quando você está olhando em meus olhos, pela beleza da minha alma. Te sinto cada dia mais perto.
