Oi tudo bem
Tá tudo bem! Se precisar, me liga no meio da noite e diz o mal que te assola. Eu sei que você nunca vai assumir que precisa, mas se o coração apertar e algo te sufocar, não diga nada, escuta o silêncio da minha voz e da tua enquanto pensamos: eu naquela vontade reprimida de te pedir que volte, você provavelmente nervoso e irritado consigo mesmo por ter caído na tentação de ligar pra alguém que até ontem não queria mais... e talvez nem hoje. Mas não se preocupa não, se quiser gritar, grite, se precisar chorar, chore. Se ver que tudo não passou de engano, desliga e fingimos que isso nunca aconteceu, como aqueles tais anos que apagamos de nossas vidas só pra não ter que olhar pro lado e concordar com pessoas que dizem "não deu certo, né?". Porque lá no fundo nós sabemos que deu, deu certo por todos esses anos, dias e horas. Só te cuida e cuida desse coração, porque não temos escolha, tem um pedaço do seu comigo e um pedaço do meu com você.
A vida se encarrega de devolver tudo que você faz. Se faz o bem, recebe o bem; se faz o mal, recebe o mal.
Tudo que você faz, de bem ou mal, tem um significado para alguém... A diferença é que o mal tem reflexos imediatos e o bem, por ter efeitos prolongados, nem sempre te possibilita estar presente para percebê-lo.
Eu diria que tudo estava bem, mas sem esquecer que ficaria mais fácil se parassem de me perguntar sobre você, ou mais ainda, se começassem a controlar os olhares de pena quando veem que eu mesma não sei responder direito o que aconteceu. Não sei, mesmo, e às vezes acredito que nem você sabe. De um dia pro outro, o seu sorriso se desfez, o seu toque pareceu menos disposto e a sua risada, mais comedida. Suas respostas vinham espaçadas, como se realmente fosse preciso muito tempo para responder perguntas tão simples quanto as que eu fazia. Entendi, eventualmente, que você evitava falar sobre a parte complicada de nós, aquela que nenhum dos dois sabia como por em palavras, ou talvez algum de nós só não tivesse interesse em ter o trabalho de explicitar. Evitava assumir como não era confiável, ou relembrar de como desistiu de mim em tempo recorde. Evitava, e só. Foi de repente. Cortou todos os laços antes que eu me desse conta, virou as costas e correu. Voou como um tiro. Partiu tão rápido que não tive tempo de colocar nossas fotos na sua mala. Porque se é para ir embora, no mínimo tivesse a decência de levar tudo, me deixar zerada, pronta pra outra. Foi triste ver como eu fiquei de olhos fechados por tanto tempo, tão iludida naquela tranquilidade querida, mas instável. E você sabia disso, mas preferiu o silêncio, o que era melhor para você. Entendo, ninguém gosta de assumir os próprios defeitos. Mas gosto das fotos porque tenho certeza que elas não vão mudar, mesmo quando as pessoas nela, vão. Pode deixar que as fotos eu guardo.
Me sinto tão bem quando estou perto de você. Me sinto tão completa, tão inteira, tão… feliz. Tudo que eu tinha pra escrever sobre você eu já escrevi, já demonstrei todo o meu amor e carinho por você; mas sabe quando você tem que escrever pra desabafar um pouco? Então, tenho que escrever algo sobre você, porque já não sei mais como expressar tudo o que sinto. Já te falei milhões de vezes do medo que te de te perder já te falei o quanto você é importante e especial pra mim, já falei tudo… Já fiz manha pra você me dar um monte de beijinho, já fiz perguntas idiotas e você me respondeu com toda a paciência possível. Já disse que você é perfeito pra mim, já disse que você foi feito na medida. Já disse tudo isso e ainda não está bom pra mim; quero te dar a certeza de que nunca vou te trocar por nenhum outro, quero te dizer que prefiro você assim, magrinho e inteligente, do que cheio de músculo e sem nada de cérebro. Já disse o tanto que gosto do seu beijo, o quanto gosto do seu abraço, o quanto gosto do seu perfume, o quanto gosto de estar do seu lado, o quanto eu gosto de ser sua namorada. Já disse que você foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida, já disse que você entrou na hora certa e no dia certo. Já disse que gosto do seu jeitinho tímido, já disse que você é o melhor. E já disse também que não tem limite o meu carinho por você. Já disse tudo, mas sempre aparece algo a mais pra dizer… Aí começo a lembrar de alguma coisa fofinha que você me falou, ou alguma besteirinha que você fez que me deixasse feliz. Começo a lembrar do beijo, e do nada sinto seu perfume, aí bate aquela saudade, mais é uma saudade boa é uma saudade feliz, é uma saudade que sei que logo, logo vai passar. Eu enrolei isso tudo só pra dizer que você é muito importante pra mim, mais é só começar a lembrar de você que sinto isso tudo, que quero por pra fora tudo o que você é pra mim… E não é pouca coisa não, é muito maior do que você pode imaginar…
Dói, mas gente finge que está feliz, que esta tudo bem, finge que é forte e que a vida está perfeita. Mas chega uma hora que não dá mais, chega a hora que você desmorona, que você fraqueja .. Chega a hora que você precisa desabafar, colocar tudo pra fora, chega a hora que você precisa chorar pra limpar a alma. Pra renovar as forças, renovar os sorrisos. Pra se renovar pra vida.
A oração não é uma vacina que você toma uma vez por ano e fica tudo bem. As pessoas erram ao orar apenas nos momentos difíceis, quando na verdade, a oração existe para nos comunicarmos com Deus, o tempo todo. Não apenas para pedir, mas para agradecermos e amá-lo.
Viver intensamente o presente, tirar aprendizado de tudo, revidar o mal com o bem, pois é tudo o que temos, é tudo o que deixaremos e é tudo o que levaremos.
Gostaria muito que tudo saisse do meu jeito,mas ainda bem que não sai,está tudo cinza,ao invés de ''azul'' como diz a música do Jota Quest,gostaria que tudo fosse um pesadelo,ou até mesmo algum ruim,onde eu pudesse abrir meus olhos e descobrir que tudo não passou de um pensamento ruim,ou até mesmo um sonho,espero que tudo isso passe logo,enquanto isso ''vou levando a vida devagar,prá não faltar amor''
Não se canse de fazer o bem , e reavalie suas atitudes, lembre-se que tudo que você plantar irá colher, aquilo que você fizer voltará pra você.
"Tudo fica diferente quando descobrimos que a felicidade mora bem aqui, dentro de mim."
-Aline Lopes
E agora como você se sente?
sem um chão onde pisar? sente tudo em sua volta desmoronar?
Fique bem...porque tudo isso logo irá passar!
E agora que tudo passou, a Felicidade está no ar
e você consegue respirar? é muito bom sentir a briza bater em seu rosto
Você poderia escrever uma canção, daquilo que se passa em seu coração
de um amor, não tão correspondido, mas que por momento já foi vivido
você pode gritar, para os quatro cantos que já foi curada
disso que deixou você estraçalhada e fez trasbordar seus olhos
de tristeza, mas não se preocupe... porque tudo isso logo irá passar!
A Bagunça que deixaram neste seu coração, alguém vai entrar
e vai arrumar, vai deixar tudo em perfeito estado para que
você não possa mais chorar!
minha menina porque choras? tão linda, esse olhar brilhante e cativante
que diz que é doce, mas me que mostra, o quando você cresceu
Tão linda essa menina, pois ela eu vou fazer feliz... isso é tudo que eu
sempre quis, e você novamente chorar, eu vou te abraçar e vou
dizer: não se preocupe minha menina, porque tudo isso logo irá passar.
Cometer um erro uma vez, tudo bem. Agora cometer o mesmo erro várias vezes é porque você, simplesmente não tem maturidade suficiente para diferenciar o certo do errado.
Você faz tudo direito, e sempre da errado. Você faz todos se sentirem bem, mas nunca ninguém se move a te deixar bem. Você quer fazer o bem, mas nem sempre te retribuem com o mesmo. Você quer ser certo, mas sempre vão te enxergar como o errado, o sabe tudo, o santo' .
Pois bem, continue assim, não dê importância as opiniões alheias, não se perturbe atoa, seja de bem, seja certo, seja santo.
Sem santificação, sem céu.
Se você não vai por bem, Deus te tira a graça de tudo para lhe mostrar qual o real caminho a seguir...
“Julgamos que tudo o que brilha, tem valor. Se analisarmos bem, às vezes nem brilha tanto assim e nem tem tanto valor como pensamos. Algumas vezes é só uma questão de ocasião, oportunidade ou conveniência.”
- Relacionados
- Está tudo bem
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases sobre pessoas com energia boa
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Começar bem o dia
