Oferecer
Ninguém pode oferecer
ao outro
aquilo que não possuí,
para amar alguém
é necessário se amar primeiro.
Não tenho nada a oferecer se vc for uma uma pessoa humilde minhas palavras te farão viver.. quem dera eu ser um poeta. Poeta só faz esconde o sofrimento atrais de grandes palavras
em algumas situações, respeitar o silêncio de alguém pode ser o melhor diálogo que temos a oferecer.
O papel político das religiões é oferecer ferramentas conscientes de escolhas e propor reflexão ampla diante das opções dos seus fiéis, mas nunca ser sinalizador do voto deles.
Veja a vida com os olhos do amor e da paz, para que possa observar o que ela oferecer de melhor. Desta forma, estarás propagando a cultura da paz no planeta.
Iury, você não tem nada de bom para me oferecer, só a pior versão de você mesmo, você tem problemas psicológicos e faz de Tudo pra me deixar pra baixo.
Quem sabe assim, diminui a culpa que você carrega, pois sabe que errou e continua errando. Eu te digo, não vai se sentir melhor, até virar homem e reconhecer seus erros, e assumir as responsabilidades e as consequências dos seus atos.
Outubro de 2017
As pessoas só podem lhe oferecer aquilo que elas têm! Ou seja, do antônimo de Gentileza só poderá lhe oferecer groserria e falta de educação
Ninguém perde, quando por tuas mãos, podes oferecer teus próprios dons, presentes, pelos repasses sem misturas, destelhas dos prós sóis evidentes.
Pessoas honradas, constrangidas pelo lamaçal de tramoias, recolhem-se aos seus credos sem oferecer contributo à política nacional; não querem a mínima proximidade com os hábitos rasteiros, com o universo das intrigas, com as ofensas gratuitas saídas do regurgitar de impostores.
Não te Culpes...
O que tenho a oferecer-te?
Diz um irmão doente ao sadio:
Amizade sincera
Amor fraterno e verdadeiro
Estar pronto a ajudar-te
E à sua família, se necessário
Guardar de ti teus segredos
Com a própria vida, se preciso
Atravessar noites a cuidar-te
Quando pegar-te abandonado
Por aqueles a quem se dedicou
Nos anos de sua melhor saúde
Vá e olha-te no espelho
Não repare rugas e nem a feição
E pergunta-te, no silêncio
De sua exposta pequinês
Sou eu o filho que do céu
Meu pai vê com olhos de mel
Ou sente em mim ser qual fel?
E consolando aquele pai
Deus o abraçou em amor
E disse: “Não te culpes,
pelo que teu filho é, faz e fez
pois senhor, sou Eu O Criador!
ESQUECIDO
Uma das coisas que mais me perturba é saber que se você não tem nada a oferecer “capitalmente”, então, não és mencionado, mesmo que talentoso!
Tudo que eu tinha pra oferecer era meu coração, a única pessoa a tê-lo por completo o descartou tal como uma fruta podre.
Talvez, perto ou longe, o melhor de nós vive dentro do invisível. Somente é possível oferecer o bem, estando em plena consciência saudável e promissora.
Eu tenho pena das pessoas que acordam todos os dias e sabem exatamente o que o dia vai oferecer a elas. A vida é tão previsível e tão monótona que o próprio tédio se encarrega de adiantar a sua morte. A morte é mais simples do que parece. Para uma pessoa morrer, basta abrir mão dos seus sonhos.
Vem.
Tenho vida a oferecer.
Vem sem tempo certo
de chegar ou de sair.
Vem com vontade de ficar
e sem medo de partir.
Vem com disposição.
Não traz nada.
O que precisamos
é o que temos a oferecer.
Tá na palma da mão,
tá no fundo do coração.
Vem com disposição e coragem.
Vem "pé quente"
buscar pela tal felicidade,
essa coisa que não permite tato
mas que a pele da gente sente.
Quando a disposição se for,
vai também.
Larga tudo que te prende
e larga também o medo.
Vai em segredo.
Vai.
Qual o valor do ser humano quando ele não tem mais nada a lhe oferecer? Ninguém é feio aos vinte anos, a fase sobre a qual todas as fases olham, endeusamos a fase da juventude e nós esquecemos do valor dos demais, a infância acaba precocemente, negamos as características próprias da fase em que vivemos, conexão é produção e quando você não é mais capaz de produzir você não tem mais valor, este é o reflexo de uma sociedade doentia.
