Ofensas
Intrigas geram ofensas, ofensas geram brigas, brigas geram inimizades, inimizades geram separações, separações geram perdas e perdas geram sofrimentos.
medinho chato de te perder pra sempre, de verdade. Sem ofensas, mas esse medo é muito chato, perturba o tempo todo, não sai de perto...
Permita-me senhor pedir perdão pelas ofensas,
O senhor sabe que não vieram do coração.
São palavras ditas com o uso de minha razão.
As palavras podem ferir a alma e o coração,
Muito mais que qualquer outra ação.
Por isso nunca precise de perdão, pense antes de qualquer palavrão.
Jamais lamente pelas ofensas, perdas, infortúnios e desgraças. Antes, valorize o que tens recebido todo dia, ame aqueles que te cercam e perdoe seus detratores.
Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
Como lidamos com as ofensas e injustiças que enfrentamos em nossas vidas. Muitas vezes, a nossa primeira reação pode ser a de buscar vingança ou justiça por conta própria. No entanto, essa abordagem apenas perpetua o ciclo de dor e ressentimento.
Ao lembrar que a vingança não nos pertence, somos convidados a confiar na justiça divina. Isso nos ensina a praticar a paciência e a compaixão, reconhecendo que cada pessoa é responsável por suas ações e que, no final, todos nós colhemos as consequências do que semeamos.
Além disso, deixar que Deus cuide da situação nos liberta do peso emocional da raiva e do desejo de retaliação. É um chamado para buscar a paz interior e confiar que, no tempo certo, a verdade e a justiça prevalecerão. Essa reflexão nos encoraja a cultivar o amor e o perdão, em vez de alimentar o ódio e o ressentimento.
O perdão é um ato de libertação que nos permite deixar para trás as mágoas e o peso das ofensas. Lembre-se: perdoar não significa conviver, mas sim libertar-se do poder que o ofensor exerce sobre nós. Ao perdoar, não apenas cuidamos da nossa saúde emocional, mas também abrimos espaço para a paz interior.
“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tiverdes alguma coisa contra alguém; para que também o vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” (Marcos 11:25)
Pesquisas indicam que perdoar pode diminuir a pressão arterial, reduzir inflamações e prevenir problemas cardíacos. Que possamos cultivar o perdão em nossos corações.
Tendo nós um coração pacificador não há lugar nele para guardar ofensas, senão buscar a paz para atar e edificar grandes relacionamentos.
A dedicação intensa pelo teu templo me consumiu, e as ofensas contra Deus caíram sobre mim. Sl 69.9
Deixe para lá: não revide as
ofensas recebidas. É melhor
perdoar do que revidar. Deixe a
raiva murchar.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Dizem que é o sangue que faz
mal ao corpo, mas pior são as
palavras de ofensas proferidas
por pessoas que a gente
mais ama que nos machucam
muito mais.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Palavras, ofensas e falta de paciência com pessoas idosas e com limitações ferem mais que uma flecha, tudo isso magoa e dói no coração ❤ ❤!
O racismo não se limita a ofensas verbais; é um sistema estrutural que suprime os direitos de grupos étnico-raciais, permeando instituições, práticas sociais e relações interpessoais.
É inapropriado proferir insultos como 'palmito', 'albino' ou 'branco encardido'; tais ofensas são desagradáveis e inaceitáveis.
No entanto, o verdadeiro racismo vai além dessas manifestações superficiais, sendo profundamente enraizado na dinâmica de poder, onde a comunidade negra não possui predominância nas esferas de influência."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp