Odio que Virou Amor
Quando um ser humano tripudia e desrespeita outro; há ódio, inveja, trauma, desamor, vaidade, corrupção e ausência de Deus
Racista não é apenas o ignorante que discrimina e espalha o ódio em nome da supremacia da sua cor. O verdadeiro racista é aquele que tem conhecimento e poder para combater tudo isso e não faz nada.
A pior religião é a que prega o ódio, o silêncio, o medo, é a religião que maltrata, que ilude, que cega, que oprime, que explora a fé, os sentimentos e os recursos financeiros dos outros. A pior religião é a religião que é CRIADA DENTRO do indivíduo, é CRIADA para defender os interesses próprios ou de uma pequena elite dominante. A pior religião é aquela que é distorcida, é a que serve para enganar, para arrancar dinheiro, é aquela que serve para preencher e satisfazer os desejos imorais da natureza carnal, a pior religião é aquela que é difundida para humilhar, ignorar, excluir, confundir, oprimir, cegar pessoas e distorcer valores morais e espirituais sadios construídos ao longo dos séculos.
A pior religião, é a religião exclusivista, egoísta e autoritária, que manipula e governa pelo medo e pela ameaça. a mesma deve ser combatida com coerência e cuidado. O verdadeiro estudo, o senso crítico, o senso questionar e analítico deve ser colocado em prática. Aceitar sem questionar, aceitar sem ter argumentos plausíveis, é muito perigoso.
A falta de conhecimento profundo leva à extremismos, exageros, distorções, invencionices ridículas, loucura literal e acaba construindo indivíduos céticos, frios, fundamentalistas, imorais, sem cultura, sem conhecimento correto e sem uma base moral e espiritual para ajudar as pessoas carentes, carentes de amor, paz e ajuda humanitária. Fuja dessa religião, corra para o ETERNO (JESUS CRISTO)!
DATA: 16-11-2020
Márcio de Medeiros
PRA QUÊ ÓDIO E CÍUMES...
SE VOCÊ PODE AMAR...!
PRA QUÊ...?
Vivo de fato...
Nasci num recato....
Vou semeando...
Cultivando e plantando...
Com Determinaçâo...
Vou as regando...
As colheitas as guardo...
Num cofrinho entre os armarios...
Nas manhãs....
Me levanto calado...
Ouço as aves cantando...
Lá fora o galo anuncia o novo dia...
Em dias de sol ou chuva....
Ouço músicas do amor....
Nuvens brancas....
Vão cobrindo o nascer da luz...
E nesse momento que o invisível se torna visível....
Eis que vida mais boa...
E jamais será terrível.....
De sentimentos loucos....
Vou me afastando...
O que era ódio e cíumes....
Foi de ralo abaixo....
Levo-me ao amor....
Sem medo e sem desconfiança...
Deixando de lado....
Aqulio que me faz mal....
Do verbo amar....
Apenas quero o absoluto...
Dou início ao dia Glorioso....
Pensamentos inuteis descarto todos....
Vagalumes no campo...
Vao voando livre....
Atravessa noites e noites clareando...
Em razâo....
Falo com emoçâo.....
Ódio e cíumes....
Nâo faz parte do meu prato....
Sou um bicho do mato....
No escuro não sou cego....
Sou um animal sem ódios....
Transformo meu dia em paz....
Sentimentos mediocres...
Isso eu não quero jamais....
Atacar aquele que me fere....
Nunca mais...
E se um dia errei....
Hoje eu não erro mais.....
Palavras pesadas....
Credo em Cruz oh Pai.....
Desse Sol quero só luz....
E nada mais...
Nâo sou egoísta....
E nesse mundo tento ser mais que artista....
Subo no picadeiro....
E dou um de equilibrista.....
Fragilidade pra mim....
É falta de amor....
E dele quero tudo....
E me aproximo do "Senhor."..
Se perdi algo na vida....
Reconheço minha culpa....
Sigo minha estrada...
E ela não tem fim.....
E só agora admito.....
Eu deveria....
Apenas ter amado mais......
Autor :José Ricardo
Quem é do bem, quem é da luz não faz do ódio o seu cartão-postal. Entende-se por fazer do ódio um cartão-postal, é quando se odeia com a desculpa de "ódio do bem", para se vingar, para fazer protestos inconsequentes, enfim.. tudo aquilo que é contrário à luz!
Por mais que muitos queiram conservar o mundo como está, mesmo movidos pelo ódio o progresso virá. Foi assim no passado e será assim no futuro. Todo conservador é um ser fadado a extinção, pois não consegue se adaptar ao mundo dinâmico como ele é. Viva os progressistas!!!
Rasgue o ódio
Liberte-se da vaidade
Apague seu ego
E suas atitudes arrogantes
Sem a intenção
De subir velozmente ao pódio.
Abra o sorriso
Doe-se por inteiro
Seja generoso de alma
E sempre libere o caminho
Para o combatente vitorioso.
Fuja da guerra raivosa
Sua dor da derrota passará
Pois o fracasso é uma escola
Aceite sua escolha
Reconheça seus defeitos
Lute por uma nova glória.
Feche seus olhos por instantes
Medite na oração
Do escuro surgirão novos sonhos
Suas ações devem ser amorosas
E encantadoras
Como ensina lá do alto
A linda lua cheia
Iluminando a todos
De forma esplendorosa.
Marivaldo Pereira Mperza
Aquele que procura a paz deve evitar os pensamentos de ódio e de raiva. Eles baixam a nossa frequência energética.
Enquanto houver motivos para amar, ame! Quando tiver razão, cale-se! Quando houver ódio, ore!
Dê sempre o seu melhor e se mesmo assim não agradar, faça o certo e aguarde!
Quem sempre tá incomodado ou infeliz vai dá um jeito de sair, mesmo que de forma rixosa, mas sempre vai dar um jeito de partir...
Seja aquele que sem culpa adormeçerá com a consciência tranquila.
O ódio, a vida, a inspiração, os dilemas passionais diários, o que lhe transforma, é o ser ou o criar??? Não diga nada, apenas sinta, todos fazem, correm e se transformam para no fim descobrir que o "SENTIR" é o que eles perseguem.
Mas pare, ainda não chegou neste texto, neste momento, vai tempo meu querido amigo, e bota tempo nisso, vai lhe sobrar os mais de milhões de pensamentos inundados em você, e você precisa colocar para fora, isso vomitar, e como fazer isso??? Deixa eu lhe ajudar: não existe formula certa e nem a errada, existe você e seus sentimentos, existe você encaixando nele e se deixe transformar, se descobrir, talvez um suco de morango lhe caia bem, mas o que vc realmente deseja era suco de manga, então meu nobre, vá atrás, mesmo que ninguém queira, você é antes de tudo - não é ninguém e segundo: você quer e você pode!!!
o principal bloqueador de ações da alma é a gente mesmo, somos nosso próprio carcereiro, somos culpados de nossa tristeza, de nossas desventuras!!! Tudo na vida acontece por algum motivo e por mais que você não acredite em algo maior que todos, eu acredito em você muito mais que você acredite em você, então levanta, sorrie, mesmo que a dor no peito seja insuportável, que seu peito exprime para os cantos mais sombrios, levante, vai para a chuva e deixe deslizar a agua no seu rosto, limpe a cara e se renove e se deixe brilhar, sonhar, evoluir !!!!
você é dono do seu jardim que está em choque e precisando do seu dono, faça bem a você, vá comprar um sorvete, mesmo que seja o dinheiro para ir trabalhar amanhã, lembre que aquele seu vizinho vai de carro trabalhar no mesmo serviço que você e peça carona, vamos aumentar sua rede social, não precisa criticar ou aceitar tudo do outro, até porque a vida é dele e a só ele interessa tais mudanças, apenas faça !!!!
e cultive o maior de todos os sentimentos sempre, aquele que já derrubou grandes mentes, grandes paises e sociedades e deles nasceram ainda mais forte: cultive o AMOR !!! Namaste meu nobre e fique bem !!!
IO
Conservadores começaram negando a natureza pela culpa, gnósticos pela odio de ser natural, e progressistas pela negação da realidade.
A Sophia Natureza pela qual aprendemos a verdadeira "gnose" ou ciência, que nos livra da ilusão da ignorância é a única substância negada, combatida e plagiada. Os homens inventaram os mitos para ensinar a Natureza e agora eles mesmos se tornam mitos de si mesmos.
Aperanta ser calma, mas é a tempestade.
É apenas um ser feliz, mas guarda tanto ódio de si.
Parece que quer paz, mas planta a discórdia.
Tem tantas qualidades, mas nela ainda tem o caos.
Minha mente aparenta ser tão harmônica, mas dentro está um inferno de emoções e pensamentos destrutivos.
Ódio
Onde chegará a violência
em atos desumanos?
repugnante ação
destruição insensível
oprimir é devastação natural cotidiana.
Se eu tenho raiva ou ódio das pessoas ? Claro que não, porque me considero grande para discutir coisas pequenas com gente minuscula de caráter e sabedoriai
