Odio que Virou Amor
Amor Decente
• Antes, desejo
• Depois, apego
• apego gerou dúvidas
• dúvida virou certeza
• certeza virou amor
• amor que não morreu com tempo
• e o tempo mesmo com tempo
• sempre esteve presente
• mostrando o mesmo de sempre
• aquele amor decente
• pela mesma pessoa de sempre.
e a lagarta virou borboleta
tomou um banho de amor-próprio
e de autoestima
bateu as asas e voou
pra sua imensa felicidade
tornou-se livre dentro da sua possibilidade
ganhou o mundo de presente
e foi ser feliz com o que lhe sobrou
restou-lhe apenas a digniddade
de ser quem sempre foi
com alma transparente e translúcida
assim como seu coração e suas asas!
Crônica do Grande Amor
Um dia uma paixão virou amor. Não foi nem num "belo dia", foi num dia qualquer. E esse ser se estranhou, era mesmo um corpo estranho. Estranhíssimo! De fato, não se reconheceu. Perdeu a identidade por alguns dias, pois não sabia, nem tinha dimensão do quão colossal forma havia se tornado. Ninguém reconheceu. Esse novo amor, mesmo quando se expôs, não teve identidade. Isso porque por quem ele havia crescido, não estava nem aí. Noutro dia, um belo dia, o amor se acabou. E era fatal que terminasse assim. Sem dúvidas de que havia existido, sem respostas da razão da sua breve e inesquecível existência. Foi breve, se for relativo quanto ao tempo de vida de sua morada, mas foi longa assim mesmo. Dolorosa, tímida e irritante. Porque os deuses se irritam quando morre um amor.
Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar.
Por mais que o conteúdo de um amor seja outro em idades diferentes na vida de uma pessoa, sei que o amor precisa ter o mesmo peso.
O amor mais forte do mundo
é aquele que se sente com o coração
Chora com a alma
E vive na esperança de um dia
viver plenamente o seu risco-de-arco
na sequência das batidas do coração.
Talvez a ideia de que o fim do amor é uma coisa negativa seja apenas uma questão de perspectiva. Pois, para mim, a ideia de que um amor acabou significa que, em um dado momento, um amor existiu.
você já viu os
documentários
sobre animais carnívoros?
eles mostram a morte.
e agora me pergunto
que animal entre
nós dois
devorará
primeiro o outro
física e
por fim
espiritualmente?
Ontem, quando cheguei no portão de casa, olhei para trás e vi um cara esquisito, com uma expressão cansada, parecia que carregava o mundo nas costas. Era eu, quase não reconheci.
Não sei como, mas de alguma forma você consegue ser exatamente tudo que eu preciso. Esse teu jeito todo de ser que parece ser tão meu, feito pra mim. Tudo em você me salta os olhos, me encanta, me deixa bobo. Você é a certeza de que ainda posso olhar a felicidade nos olhos. Eu até posso sentir o gostinho do futuro, doce como o teu beijo e perfeito como teu abraço.
Você é a coisa mais pura do mundo e, seguindo a teoria dos multiversos, de todos os infinitos universos paralelos que existirem, também. Nada, absolutamente nada, pode ser comparado com tua luz, com teu amor, com a paz que você transmite. Nada pode ser mais lindo que teu sorriso, que teus olhos, que teu nariz, que tua boca, que teus cabelos, que você. Nada pode ser mais melódico, mais doce, mais harmônico que tua voz. Teu jeitinho falando chega a ser quase um encanto de sereia, sabe? Que a gente vai ouvindo e ouvindo, e quando se dá conta, não consegue mais voltar.
Algum dia, não importa quando, nem como. Algum dia você irá ser minha, eu tenho certeza. E com você virá os mais belos dias, os sorrisos mais sinceros, as noites mais felizes. Virá repleta de sonhos à realizar, desejos à saciar, promessas à cumprir. Virá para ficar, passar à habitar não só meus sonhos, mas também a minha vida. E quando esse dia chegar eu estarei pronto pra fazer do meu, o nosso mundo.
