Odeio meio Termos

Cerca de 18571 frases e pensamentos: Odeio meio Termos

⁠Caatinga

Lá, ninguém é mais forte que o próprio sertanejo, que conhece a riqueza em meio à secura e à aridez, o valor do trabalho através do olhar atento da experiência vivida.
Quem sobrevive ao sol da caatinga?
O bom e velho caatingueiro é sábio em seu habitat, que conhece cada espécie e a água e seu valor, traz à consciência a sabedoria ancestral de quem com esforço, vontade e um sorriso consegue sintetizar em versos o valor oculto neste refúgio.
Onde só quem sabe sabe o valor da caatinga.
é o sertanejo...

Inserida por marcio_henrique_melo

As pessoas mais extraordinárias são aquelas que têm resiliência em meio às suas perdas, fracassos e frustrações, e que conseguem recomeçar todas as vezes com fé, determinação, confiança e esperança para se reerguer quantas vezes for preciso.

Inserida por leonardomenin

⁠O jovem que observar o comportamento da luz em meio ao campo magnético, encontrará a chave para dobrar os limites da matéria.

Inserida por joemarro

⁠A política inclusiva é um meio para a promoção da igualdade de oportunidades.

Inserida por JonesDonizette

⁠Quem me dera ter escolhido o prazer em meio ao caos, e continuar sendo um Lobo sem Matilha. Em vez de honrar e permanecer ao lado de quem não me quer, e, ainda assim, seguir como um Lobo solitário.

Inserida por stallonedorecife

⁠"Meio de Caminho"

Um calça o saber,
o outro, o pão.
Um pisa o chão frio da ciência,
o outro, o chão duro da vida.

Branco de esperança,
preto de persistência.
Ambos não brilham por si,
mas pelo fim que sustentam.

Dois sapatos, um destino:
ser ponte onde não havia caminho.

Inserida por Gsp97

⁠A paz verdadeira não é a ausência de conflito, mas o repouso do espírito no meio do caos — como a flor que floresce sobre a pedra.

Inserida por Davi-Roballo

A graça de Deus, por meio do sacrifício de Cristo, abriu um novo e vivo caminho para a salvação, antes impossível quando tentávamos nos salvar pelas obras da lei.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Havia uma ilha no meio do oceano, bela, frutífera e procurada por muitos turistas. Mas o que ninguém via era que, abaixo da superfície, fincada no fundo do mar, havia uma pedra. Não era uma pedra qualquer: era ela que sustentava toda a ilha, mantendo-a firme contra as marés e os ventos. Sem essa pedra, silenciosa e escondida, a ilha não existiria.

Com o passar do tempo, muitos turistas passaram a visitar a ilha. Vinham, exploravam, colhiam seus frutos, descansavam à sua sombra, mas nada deixavam. A ilha se doava, sem reservas, sem cuidado. Enquanto todos olhavam para sua beleza exterior, a pedra lá embaixo começava a rachar, desgastada pelas ondas e pelo abandono.

A ilha não percebia o quanto estava perdendo de si mesma. Até que, um dia, os turistas pararam de vir. E no silêncio que se seguiu, ela finalmente olhou para dentro. Lembrou-se da pedra. Voltou-se para si mesma. Começou a cuidar de seus pés de coco, de sua terra, de sua água. Protegeu sua base, reforçou sua estrutura.

Com o tempo, tornou-se inteira novamente não para ser explorada, mas para viver com plenitude. E então, à sua volta, encontrou outras ilhas que também tinham cuidado de si mesmas. Não eram mais destinos turísticos. Eram companheiras. E juntas, formaram um arquipélago um conjunto de ilhas inteiras, sustentadas por suas próprias pedras, que agora podiam se encontrar em equilíbrio.

Inserida por GraceCarneiro

⁠Beijo demorado no meio do caos: Mais eficaz que terapia, mais gostoso que paz em dia útil. Cura o estresse, desarma os muros e acende vontades que não cabem em horário comercial. Saudades de perder a noção do tempo com a boca certa.

Inserida por danrattess

Somos Forjados na Fragilidade dos Nossos Fracassos, Erguendo Muros em Meio á Aflição e só Abrindo as Portas do Coração Quando Alguém nos faz Enxergar o Mundo em Novas Cores.
E é Nessa Singularidade de Cada História que Aprendemos Algo:
Nosso Valor Não se Mede no Reflexo Alheio, Mas na Coragem de Florescer na Própria Verdade. ⁠

Inserida por RuanFernandessanti

A verdadeira sabedoria nasce da comunhão com Deus por meio da oração e do estudo contínuo das Escrituras, fortalecendo nosso relacionamento com o Senhor, cultivando o temor reverente em nossos corações e orientando-nos com discernimento em cada decisão.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Amor moderno: onde quem ama de verdade parece louco. Porque, no meio de tantos jogos, fugir virou regra e sentir, motivo de vergonha. Mas, no fundo… é só alguém corajoso o suficiente para não desistir de sentir.

Inserida por danrattess

⁠Às vezes, a vida se torna um turbilhão de emoções e, no meio desse caos, somos obrigados a nos perder para nos encontrar. Há momentos em que o coração se quebra em mil pedaços, e a dor parece insuportável, como se o mundo estivesse desmoronando sobre nós. Mas, é nesse abismo que somos forçados a olhar para dentro e confrontar o que realmente somos. As máscaras caem, as ilusões se dissipam, e a única verdade que resta é a de que somos humanos, intensamente humanos, com nossas fraquezas e forças, com nossas dores e alegrias. É nessa vulnerabilidade que se encontra a nossa força. Não precisamos de palavras perfeitas ou de histórias ideais; tudo o que precisamos é ser verdadeiros, sermos capazes de mostrar quem realmente somos, sem medo, sem vergonha. O amor, a dor, a luta… tudo se entrelaça, e, quando menos esperamos, o coração encontra um novo caminho. A mudança começa no instante em que nos permitimos ser reais. E, por mais doloroso que seja, essa é a única maneira de encontrar a paz que tanto buscamos.

Inserida por danrattess

⁠A oração é o meio que Deus estabeleceu para nos aproximarmos d'Ele, nosso Deus e Pai Celestial. Sendo onisciente, Deus conhece o futuro, sabe o que é melhor para Seus filhos e cuidará de todas as causas que entregarmos em Suas mãos.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Pessoas "cortadas" por dentro "cortam" Pessoas no meio do caminho.

Inserida por SERHUMANOEMFOCO

⁠Me disseram que tenho um buraco,**
um buraco no meu coração.
Está mais pra um vazio
em meio à imensidão.

**Ausência e dor de algo que nunca vou ter,**
um escuro com lágrimas dentro
do quarto onde sempre me pego pensando.

**Talvez seja tarde — perdi minha vida.**
Esse é o eco da minha voz
que fende a ruína.

**Estou sufocado. Estou com medo.**
O tempo é o inimigo do homem.
Isso me soa como um grande desespero.

**Peso da alma, cheia de dor, vendo**
o mundo vencendo
e o resto… perdendo.

Inserida por Swanwilliam

⁠"ALCANÇA"

Eis que eu estava bem, no paraíso,
em meio a encantos tais, da criação,
e tendo, o essencial, ali, à mão,
sem chuvas, sem tormentas nem granizo…

Mas eu olhava a vida à volta e, então,
não via o sonho que, hoje, exteriorizo…
Faltava-me o olhar, a voz, o riso,
que iria me encantar o coração!

Eu tinha tudo, mas não tinha nada…
Ninguém pra partilhar a minha entrada
com mesmo passo, fé, mesma esperança…

Eis que chegaste, então, na minha história
e tudo pôs-se em nova trajetória
porquanto o amor real hoje me alcança!

⁠É até legal ter uma “data de validade”. Meio que te força a estabelecer prioridades. Conforme nos aproximamos do fim, é um tanto libertador.
(Raphaël)

Inserida por pensador

A corrupta ordem estabelecida precisa ser erradicada por meio do caos.

Inserida por nyllmergello