Óbvio
Sem vontade de ser óbvio e repetitivo.
Para escrever a gente tem antes que pensar em algum assunto, saber o que está acontecendo, ter uma posição a respeito dele e das opiniões que pululam por aí e principalmente, ter algo a dizer sobre esse assunto, algo que acrescente alguma coisa.
Sabem o que eu acho da atual situação econômica e política do Brasil? Da nossa cidade?
Acho que está tudo uma grande merda, uma merda só, e como é o que a maioria já constatou, disse e escreveu, nada a acrescentar.
PEQUENA CRÔNICA
-Tudo é óbvio , né?
-Óbvio.
-Não. Tem coisa que não é óbvia, não.
Nem tudo é óbvio.
-Óbvio.
(silêncio)
-Você só está esperando eu dizer algo
pra você poder falar óbvio, não é?
-Óbvio.
Não dá para reviver no passado nem viver no futuro.
O que nos resta é o presente.
É óbvio, mas se você refletir verá quão exíguo é o tempo para viver.
O tempo de viver é só hoje e agora.
O amanhã é mera expectativa que fatalmente não haverá qualquer dia desses.
Nirvana, o prazer de sentir o óbvio
Para se conquistar o bem-estar é preciso enxergar com os olhos do espírito o momento pelo qual se sente a simplicidade da vida, apenas isto, nada mais pode ser importante do que entender o nada, o vazio, o vácuo donde todas as almas são procedentes. A emoção do ego nas grandiosidades desta vida efêmera só pode trazer constrangimentos ao empafioso que se encontra cego ao não ter a óbvia consciência de sua própria mortalidade...
No momento em que se pode realmente olhar e contemplar o sorriso de uma criança, o andar encarquilhado dum ancião, o desabrochar duma flor, a verdade duma simples gota de orvalho a refletir todo o firmamento divino. Então pode dizer que está começando a enxergar o óbvio, apenas o óbvio.
Quando a alegria for apenas pela própria alegria, sem esperar ou por ter conquistado um prêmio boçal qualquer, então, a evolução d’alma começa a florescer.
Quando você sentir o prazer da felicidade por nada, apenas nada, cresceu sobremaneira, pois, não discute mais, não tendo de provar nada, absolutamente nada a ninguém. Agora se você não está entendendo, sinto muito, pois, terá de descer do seu altar e aprender a mais simples lição desta vida, a humildade...
Feche seus olhos esvaziando a sua mente, deixe que o amor, apenas o amor invada todo o seu ser...
Se conseguir essa simplicidade, acaba de atingir o nirvana e pode esquecer os céus e os infernos, pois, atingiu o fim colimado d’alma humana, e não queira mais do que isso...
Modestamente este seu conservo pede-lhe a receita de chegar ao auge da singeleza.
Bons sonhos, onde mora a sua essência.
Gostaria muito e imagino que o mundo seria mais feliz se o óbvio de algumas pessoas fosse realmente o óbvio e não apenas aquela obviedade que achamos ter diante de uma opinião tipo assim: "Uma pessoa inteligente está interessada em conhecer a si mesma." A frase em si, claro, é óbvia. Mas este óbvio é realmente óbvio para quem acha que isto é óbvio?
Quando alguem saiu da sua vida não chore, se ele já foi alguém na sua vida é óbvio que vai voltar...
"Não acredito nesse lance de inimigo. É óbvio que no decorrer de nossas vidas, encontraremos pessoas com as quais não nos daremos bem. Sabe quando o santo não bate? Normal. Energias diferentes. Porém classificar uma pessoa como inimiga porque eu simplesmente não gosto dela, é infantilidade. Também não acredito que inveja alheia possa interferir em alguma coisa. Se você está bem, confiante, seguro, nada e nem ninguém interfere ou atrapalha sua vida. Acho que as pessoas arrumam desculpas demais e escolhem culpados para seus dissabores porque têm medo de assumir que, na verdade, as erradas da história toda são elas próprias. Assumir que escolheu errado e que tomou decisões erradas não é pra qualquer um, por isso a necessidade de culpar os outros. Somente quem tem maturidade suficiente sabe lidar com as adversidades de forma bacana, o resto fica jogando merda no ventilador pra atingir o máximo de gente possível, pra assim dividir a culpa..."
Somente um coração em paz tem leveza suficiente pra ultrapassar os limites do óbvio e adentrar o território encantado da magia.
- Relacionados
- Olhar Além do Óbvio
