Observe sua Vida

Cerca de 310895 frases e pensamentos: Observe sua Vida

De nada adianta ter uma pessoa ao seu lado para apoiá-lo ou atrás para respaldá-lo ou à sua frente para defendê-lo, se você não conta com seu próprio apoio.

Inserida por gilbearal2

(...)
Naquela noite fria, pediu mais um copo, que acaba por beber mais e mais, sentindo sua própria degradação, na volúpia masoquista do próprio sofrimento, remoendo, preparando uma vingança para aquele que atirou seu coração aos leões e despedaçou sua razão em praça pública, inevitavelmente sentia-se violado e humilhado, então pensou que a ti era permitido esmagar a quem julgava inferior e de merecimento profundo do sofrimento, mas eis que a consciência do tenebroso homem que julgava ser, treme involuntariamente perante aquela criatura desprezível, atuava agora sobre ele a realidade espiritual humana, quando se julgava ser apenas um cérebro em ação, descobre que é dotado de um corpo e de nervos, para além do cérebro possuía também uma alma, da realidade que te visita que a razão fria lhe diz faça, mostre onde doeu sua ferida, a carne e a alma não aceitam, sente-se como se estivesse sendo violado por si mesmo, repelindo-se, nessa luta, o seu castigo se estabelece, entrando em um conflito ardente com essa razão fria, experimentando a expiação de si mesmo, de suores e de delírios, pavor e febres, a luta travada, travada nas mais profundas camadas vitais da sua consciência, luta que atingiu raízes misteriosas profundas do seu ser, que até então não conhecia, da origem sagrada desse demônio que chora com as mãos sobre o rosto.
Já era madrugada todos estavam embriagados, mas sua consciência continua apontando, como uma ferida tocada bruscamente, uma assombrosa profundidade penetra-lhe fazendo sentir os sentimentos larvais e fraternais do seu ser, sente-se como um espirito em decomposição de um coração brilhante que pulsa vivo, nessa luta travada, de querer ser mais forte que os códigos misteriosos cravados em seu coração, com um copo na mão, de olhos parados e distantes, mais voltado para si, assustadoramente perto de si, em um ato transcendental, vasculha-se e descobre que seu pecado não ocorre no fato consumado, na obra concretizada, mas em seus pensamentos e palavras, que o reviraria de cabeça para baixo, para sua consciência seria o suficiente para assombrar-lhe todos os seus sentidos de uma insana ilusão de uma vida miserável, da fantasia a melancolia.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Segredo
O sincero fala de maneita singela.
Amiga, o carinho que te dá é o segredo de sua alma entregue a loucura de um sentimento proibido.
Ela não é sua. Não pode ser.
Mas a ama sem a deixar perceber que cada olhar clama por uma boca que não tocará a sua.
O sincero se entrega sem dizer as palavras que desvendariam seu coração.
Como viver um amor tão só?
Como não se perceber jogado em um turbilhão de encantos quando se esta totalmente envolto em sua redoma de amor nada protegido. Enquanto ela, vai se enganado na vida se entregando a amores rasos sem perceber que nos olhos de seu amigo está o que tanto procura.
Ah! Se pudesse ser mútuo
Ele pensa.
Ah! Essa vez será incrível. Ela crê e mais uma vez
Se perde.
E ele a abriga em um lar posto em seu ombro do qual ela se derramou em lágrimas tantas vezes, querendo ele, íntimo pensamento
Que ela, como ele se derramasse de amor. Nathália Moretti

Inserida por nathaliamoretti

Sua musicalidade é cativante
Desenhada, volumosa
Apaixonante

De terra fria nasceu
E com ela aprendeu
A ver beleza em dias cinzas

Seu futuro é como oceano
Só se consegue ver até o horizonte
Mas a certeza é que é muito maior

Lealdade é seu segundo nome
Alegria sentem os que com ti
Convivem

O sol nasce pra te ver
As estrelas brilham ao seu redor
Emprestam luz a você
Beleza rara
Única numa atmosfera

Inserida por Altomar

O seu Universo é constituído por tudo que você pensa, acredita e vive. Ele é do tamanho que sua mente determinou. Mas você pode expandi-lo. Para isso, você precisa mudar seus pensamentos, crenças e atitudes.

Inserida por DamiaoMaximino

SEU SUMIÇO

Eu estava inteiro
quando você partiu...

Me partiu a sua ausência!
separando-me ao meio
me dividiu em pedaços
e acabou com meu inteiro.

Hoje...
Eu tento ajuntar meus cacos
Mas depois que você sumiu...
eu me caço, mas não me acho.

As vezes, te encontro no sonho
e n'aquele sonho de encanto
cai as lagrimas do meu pranto
só porque... Te amo tanto.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

VENCER SUAS INCORRETAS PAIXÕES E PEQUENAS VAIDADES SUBMETER A SUA PRÓPRIA VONTADE E EXTINGUIR OS VÍCIOS DO EGOISMO QUE O DISTANCIAM DA CAPACIDADE CORRETA DA UNIVERSALIDADE

Inserida por RicardoBarradas

Seja ignorante o quanto quiser, desde que sua estupidez limite-se a você!

Inserida por LeoPoeta

O ÁLBUM

No álbum da minha saudade
você estava lá...
Toda linda em sua foto
troce-me lembranças d'aquele amar.

Do tempo que registrou-se
... Fiel no meu coração
do sorriso que apagou-se
no dia que me disse, não.

Hoje, o álbum me leva
nas recordações do passado
flechando-me como se fosse fera
no amor inconformado.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

Tranquilidade é a chave para trancar o desespero do lado de fora. Nada é tão importante quanto a sua paz interior, que permite enxergar com mais clareza a verdade impressa nos seus sonhos. Acredite, o impossível não existe, e o que separa os fortes dos fracos, é justamente a capacidade de entender, que mais cedo ou mais tarde, vai acontecer!

Inserida por palacebulls

Tirando os estados patológicos, tudo que está apenas na sua cabeça, tem uma solução. Falta apenas pensar.

Inserida por swamipaatrashankara

Quando sentir que as coisas estão piorando é porque na verdade você está mais consciente de sua própria ilusão.

Não busque reconhecimento, busque a verdade.

Inserida por ashankit

Todo mel traz em sua essência o néctar de uma flor mulher.

Inserida por biohelioramos

Você está passado por lutar? lembre-se Deus sempre irá testa sua força,para lhe mostra como você é forte.

Inserida por AldeniziaMedeiros

A maior razão do homem é sua inracionalidade, por que dela vem o amor

Inserida por caiquestranger

O pior pobre não é aquele que não tem recursos financeiros, mas sim aquele que tem tudo mas sua alma é vazia ou aquele q não tem nada e quer dar uma de quem tem...
prefiro não ter nada e ser rica de Deus do que ter tudo e ser pobre de espírito. Boa noite

Inserida por Marci24041990

Frase do dia 04/04/2017

Não há sabedoria se você mesmo não tem conhecimento do que sai de sua boca, o melhor é apenas ouvir.

Inserida por Alevillela

Bom dia! Ao amanhecer agradeça a deus por sua noite de sonhos.

" A imperfeição é uma dádiva de Deus, sem a qual jamais desfrutaríamos de sua extraordinária graça."

Inserida por WalisonAlmeida

Um pastor
estava em casa
e resolveu preparar-se
para ir a igreja
de repente
a sua esposa
saiu fora
de casa a chorar
ai! ai! aí! meu Deus!
o pastor pergunta
a sua esposa
o que aconteceu?
a esposa triste,chorando
e disse:
o nosso filho acabou
de morrer
os dois entraram
e viram a criança
já estava morta.
o pastor
já estava preparado
para ir a igreja
e disse
a sua esposa:
vamos a igreja!
a esposa ficou
indignada
e disse :nosso filho
morreu e vamos a igreja!!?
o pastor disse sim!
e lá se foram
deixando o bebê
na cama já morto
o pastor
na igreja
estava a pregar
a igreja estava
bem cheio
e todos Irmãos
alegres
no fim da pregação
o pastor disse:
Irmãos o meu filho
morreu!
todos ficaram triste
e foram a casa do
pastor
encontraram
a criança
a brincar,
⇨BUSCAI PRIMEIRO
O REINO DO CÉU
DEPOIS TUDO VOS SERÁ
A ACRESCENTADO"
QUEM ACREDITA
EM DEUS?
Diz Amém
QUEM NÃO
ACREDITA IGNORA porque a
bíblia diz quem mi-
negar diante dos homem neste
mundo eu
negarei diante ao Meu pai

Inserida por Reciprocopensador