Observe
Para aprender é preciso observar, se estas errando observe e encontre onde situa-se o erro, e conserte-o mais o rápido possível.
Observe o horizonte
Que se esconde um fim
Fim sem destino final
Nem ponto de partida
Início sem tiro de largada
Nem rosas nem margaridas
Águas salgadas, sempre
Sal que experimenta as areias
Sempre, talvez que o vento
Sopre ao povo um argumento
Que vire, e atire um sorriso
Nisso, que o riso é herói do momento
Observe que sempre que um amigo lhe diz: "Há muito mais pessoas com problemas maiores que o seu", como uma maneira de deixá-lo calmo; diz isso porque ele não tem o problema que você tem.
Observe quando puder, as marcas que o tempo deixa no rosto das pessoas que te cercam, as vezes se bem analisada você perceberá a intensidade com que tristezas ou alegrias passaram pela vida desta pessoa, pois os traços hoje existentes, são consequências de uma vida inteira que de alguma forma você não conhece, porque você não estava lá, não viveu aquilo.
Observe, apenas observe, sem julgamentos, sem críticas." Para cada ação, há uma reação igual e oposta." A mágica da vida acontece quando você transforma os velhos e maus hábitos observados em algo bom para sua vida. Mude.
Antes de falar do seu próximo observe como esta a sua vida, não adianta nada um sujo falando de um mal lavado.
Quer testar o caráter de alguém? Observe como está pessoa trata os inferiores, ninguém mal com animais é digno de confiança.
Existem momentos que caminhamos a vida sem se quer observe por onde estamos andando, o pior de tudo não e caminhar e sim não perceber por aonde vai, assim sempre acontecendo o que menos gostamos cairmos em um buraco ou tropeçamos em locais que te fazem se machucar muito. A vida e uma completa caminhada só têm que tentar perceber onde estamos andando e tentar pular de alguns buracos, pois não adianta que sempre em alguns cairemos.
RECOMEÇO
Observe a natureza, tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente (renasce).
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza, as dores desaparecem, a doença é vencida pela saúde, a calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece. Anime-se.
Se preciso, faça tudo novamente.
Assim, é a VIDA!
Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes
Somos micro-universos. Reger isso nos exige divindade, equilíbrio e amor próprio! Observe os sinais!
Largue o coitadismo – você não é vítima de nada e nem de ninguém, apenas das suas escolhas. Observe bem que a maioria foi você mesmo que permitiu acontecer. Não é culpa de ninguém, pois eles são o que são interagindo com quem você é o que é. Cabe dar um crédito às circunstâncias, mas ainda assim, escolhas, sempre elas a pesar mais qualquer juízo de valor. Destarte, quer sofrer menos? Pense e escolha melhor. Difícil? Sim, mas nunca será diferente disso. O choro é livre, mas sempre seremos todos reféns das nossas escolhas.
Tire proveito dos momentos bons, observe e absorva a qualidade das pessoas, afinal tudo na vida tem suas duas interpretações.
- Observe e descubra quem é quem
Do modo em que alguém trata um cachorro, ela trata as pessoas.
Se houver diferença de tratamento e contradizer esta afirmação, há interesse, e esse trata as pessoas conforme o sucesso e beneficiaçoes que as mesmas possuem e podem proporcionar!
"Aviste com intensidade seu horizonte, observe cada detalhe para que seja inesquecível seu registro." (Dayelli Andrioli)
