Observe
Amor Meu
Amor meu,
olhe para dentro de mim,
sonde meus pequenos gestos,
observe os meus carinhos,
sinta como um beijo o meu desejo,
siga o caminho do meu coração,
tome o meu querer por teu,
e ouça a melodia dessa paixão entranha,
louca e impulsiva.
Não se assuste com meu gestos nada tradicionais de te sentir,
aceite o meu querer,mas,compreenda que nele também ha um certo sofrer.
Amor meu,
neste mundo tão confuso,incerto,injusto,
e pervertido em mentiras,e falsos testemunhos,
não tenho como te convencer....do meu amor...do meu querer.
Mas,posso,levar você,ao esconderijo da paixão,
no absoluto mar de amor,
e te confessar...baixinho,em sussurros timidos,
que você é a minha unica Paixão.
Flores são dádivas da natureza que inspiram alegria, vida, luz e renovação. Observe as coisas boas da vida e seja feliz!
Não pense generalizando a vida.
Observe os detalhes dela.
Devemos fazer a nossa parte sem que as inações dos outros nos afetem.
Para sua vida melhorar, elimine aos poucos os pequenos vícios que te fazem mal. Observe mais e fale menos. Tá aí o segredo!
"Para obter sabedoria não é necessário viver rodeado de sábios, Observe, analize, então faça com inteligencia."
Vai numa feira de ciência e tecnologia e observe quanto gênio se tem por ali. Os nossos jovens são, sim, criativos e inventivos só não são reconhecidos.Os projetos morrem na casca. Seria muito diferente se o governo investisse na educação, TANTO QUANTO investe no futebol ou no carnaval ou nas campanhas políticas. Seria muito diferente se valorizassem mais o intelecto do que as bundas.
OBSERVE-SE
A maioria de nós não sabe interpretar uma mensagem, um problema que nos atinge, ou mesmo uma dificuldade aparente. Não observamos, porque fomos treinados a obedecer sempre… Para nós, quando algum fato importante acontece, é desgraça, coincidência ou ainda reflete a ajuda de algum ser sobre-humano. As religiões querem assim: Sermos míopes para a vida e seguirmos só o que interessa a elas. Afinal, a expressiva maioria contribui forte e financeiramente para a Obra do Senhor… Não nos damos conta de que o LIVRE-ARBÍTRIO é uma regra poderosíssima e que NINGUÉM pode ou deve interferir em nossa caminhada e, consequentemente, no aprendizado do outro ser humano.
Qual o preço de seguirmos os outros? São vários… Simplesmente não entendemos por que ficamos doentes! Não sabemos que as desgraças são o resultado de nossas posturas inadequadas, desta e de outras vidas passadas! Não entendemos os sinais que a vida nos apresenta e, assim, não evoluímos! Não nos capacitamos a evitar problemas! Tornamo-nos reféns de coisas materiais! O exterior prevalece em detrimento do interior! Festas e badalações são mais importantes do que o encontro consigo mesmo! O dinheiro passa a ser tudo! Não prestamos atenção para nossa intuição! É óbvio que, da forma como vivemos, fica muito difícil encontrar o caminho adequado para cada um de nós. Principalmente se não estamos satisfeitos com as nossas colheitas.
Evitei, propositalmente, colocar a palavra conquistas. Preferi optar por colheitas. Com o tempo, e seguindo você mesmo, V. irá descobrir que as palavras são gêmeas. Os problemas que temos, quando não entendemos o que fazemos neste planeta, são sempre culpa de alguém. Precisamos buscar um culpado. O capeta está sempre na liderança do mal. E isso é um absurdo. Não podemos atribuir a uma figura que não existe a responsabilidade pelo que colhemos, quando for bem diferente daquilo que queríamos. Invariavelmente, os percalços são meras coisas da vida e nunca retornos. Afinal, fomos adestrados a pensar e concluir que há necessidade do plano B, ou de esperar pelo super-ser que tudo resolve.
Não, não há necessidade de plano B. É só operar no plano A, com respeito às regras do Universo. E a maior delas diz que não devemos fazer ao outro o que não queremos que seja feito para nós. Portanto, antes de querer mudar, é preciso OBSERVAR-SE. Aprender a entender-se. Descobrir o ser maravilhoso que existe dentro de cada um de nós. Entender que, se quisermos controlar a vida dos outros… o retorno dessa atitude será caríssimo. Entender se somos criadores ou seguidores? Aqui começa a boa e correta interpretação de uma vida. Entender se nossa vida é efetivamente colheita e retorno de como somos e como pensamos… Entender que há um deus, sim… mas que vive dentro de nós. Dormindo, na maioria das vezes. Porque achamos que existe somente o outro… eu não fiquei órfão quando descobri que esse ser é ficção. Entender que ajudar os outros é uma ação muito complicada. Só ajude a quem lhe pedir. Estar sempre disponível para os outros é atitude demagógica e altamente religiosa. Entender que é preciso cuidar de si antes de cuidar do outro. Isso não é egoísmo. Chama-se Amor-Próprio. Portanto, é muito mais importante, para se ter uma vida saudável, saber observar a si mesmo.
Confesso, contudo, que não é uma prática fácil OBSERVAR-SE. Somos, afinal, como disse anteriormente, fruto de muitos valores que não queremos mais utilizar, mas, que, disciplinadamente ou por medo de romper, continuamos aplicando em nossas vidas. O novo, às vezes, assusta-nos, principalmente se tivermos sido educados em função do medo, do terror, do bicho-papão… e de tantos outros métodos de adestramento. A vida está à nossa frente para ser vivida, enfrentada, desafiada e jamais para ser levada com excesso de disciplina e rigor, principalmente, se isso nos for imposto por terceiros. É com o novo que evoluímos. E, OBSERVAR-SE significa ENCONTRAR-SE. O maior segredo de uma vida saudável vem da fé que temos em nós mesmos.
Para perceber que é essência pura você deve se permitir mais!
Observe quem rega com substância o seu jardim e a sua vida!
Perceba o que poderá te trazer alegria, sorriso, cumplicidade, companheirismo, fidelidade e, sobretudo, renúncia!... pois o amor é isso!
Depois dessa leve caminhada e se não encontrar muita coisa, ao menos, se ame sobretudo!
Não precisamos de ninguém para sermos felizes,
então, agora, é só se permitir ser amad(a)(o)!
O que é o amor?
É amar mesmo quando não se é amad(a)(o)!
Não podemos solicitar muito dos outros!
Aceitemos mais do que pretendermos ser aceitos e, assim, seremos acariciados pelos pequenos gestos!
Compreendamos o que nos importa como qualidade e desprezemos um pouco as quantidades que, apenas, subtraem.
Não é difícil sentirmos!
Sintamos o cântico do vento suavizando a nossa face!... é só sentir!
O amor é sutil!
Não queima e não exaspera!
Chega e se aconchega!... e nunca vai embora, mesmo quando alguém que amamos prefere seguir sem a gente!
O amor suplanta tudo isso e as carícias da noite repleta de lembranças e saudades tecem motivos inenarráveis para não nos sentirmos solitários de nós mesmos!
ESPÉCIE MULTICOR
A humanidade é tão contraditória
observe ao longo da nossa história
Muitos dizem gostar de multicores
mas na cor de pele, são opressores
Surgiu até um louco raciocínio:
criou-se campos de extermínio
para tornar a raça pura
Como se isso fosse a cura!
Qual a razão de tanto temor?
Cor da pele não tem como impor.
Abaixo dela não há discrepância
Por que persiste a ignorância?
E continua minha indagação
Para que tanta presunção?
A pele não guarda o caráter
Não é tão difícil entender.
Se a questão é melanina
é o DNA quem determina
Raças são de várias origens
Espécie, só uma: Homo sapiens
Igualdade se faz com atitudes
preconceito só nos torna rudes
E essa é a verdade afinal:
todos teremos o mesmo final!
Quer me guardar em você?
Vai andando ... e pelo caminho.
Observe no chão os caquinhos
e vá guardando-os. Pois são pedaços meus,
transformados em esperança.
Fiz disso a minha herança ... !
Não se engane...Observe muito, conviva, uma pessoa que pode se mostrar ótimo profissional, e péssimo amigo, pode ser ótimo amigo, mas péssimo marido, pode ser ótimo marido, e péssimo filho... Temos que conhecer todas as faces de um ser humano, para afirmar se a paixão que temos por ele, justifica todos os lados que ele apresenta.
"Observe atentamente o senso crítico e verá o fato de que há uma infinidade de eus embusteiros e julgadores prontos para esfolar a sua vítima. Lembre-se que pelos mesmos critérios tu serás julgado."
