Observando
Sentado Olhando Para Janela Observando Minha Felicidade Em Uma Caixa de Vidro Pendurada Em uma Arvore no Quintal.Sem Poder alcançar Oh Fruto Maduro Iras Apodrecer,Cair,Morrer.
Sempre Amarado em Mim Entrelaçado Nada Posso Fazer Alem De Escrever.
Olhando para o vazio, observando os sonhos de longe, tateando a ausência... Abraçando a saudade! E quando você vem?
Fico afastado, observando. Sei que dos olhos brotam mistérios, mas nunca discuto com o duvidoso prazer de ser quem se é.
As horas correm em silêncio pelo parque. Está quente.
O medos traçam ideias mal solucionadas, como seus belos dedos perdidos em minhas mãos.
Eu aqui na terra só caminhando descalço no chão observando a alegria ao rodear sem nada a disser muito menos Au pensar ,quem dera eu um prego me furar e o veneno que esta no sangue despejar assim quem sabe voltar colorido enxergar sentindo oh coração puxar.olhando minha mão e ninguém segurando como queria que cada gota do meu sangue fosse fria.
A algum tempo venho observando tudo a minha volta e tentando entender como se da o movimento do mundo, uma coisa que é a mais notável é que todos somos totalmente diferentes, tudo é diferente nada e exatamente milimetricamente igual. Mais da onde advém tudo então, julgo que tudo surge e parte da contraposição dos diferentes, e quando isto acontece se da o movimento no mundo.
O conceito de Justiça e igualdade, na prática, observando as decisões proferidas nos Tribunais, percebe-se que ao julgarem, esses padrões de Justiça e igualdade tem uma variante incomensurável... Depende muito do interesse de quem está a julgar ou ser julgado... Me parece que quando o dinheiro aparece. A Justiça fecha os olhos, a igualdade se esconde e se torna desigual...
Sigo pela vida observando mais e pronunciando menos .
Tirei a ilusão da estrada e assim vejo melhor quem é quem e a importância que cada um exerce em minha vida.
O que sobrou eu simplesmente relevo .
Buscando sempre a paz como combustível pro dia a dia .
No momento me encontro em construção .
Evidenciando em mim sentimentos que revelam minha verdadeira essência como ser humano , independente de cicatrizes do passado .
Essas já foram entregue ao tempo .
Agora o que me importa é estar bem , comigo e com o Universo .
A Carta
Esses dias que se passam
E eu aqui novamente sozinho
Sentado nas escuras observando
O sorriso desejado por todos
A felicidade que não sei o significado
As vontades de ser feliz
Um coração aprisionado e ferido dentro de mim
Onde não sei mais o que fazer para mudar essa minha realidade
Estou condenado a passar todos os meus míseros dias
A vagar por minhas memorias felizes e me crucificar por ser incapaz
Incapaz de lutar contra elas
Incapaz de querer voltar a sorrir
Meu doce conto de fadas despencou diante dos meus olhos
Minha linda melodia não passou de uma manha sombria aos gritos do remorso
Meu querido sol nascente não passou de um simples clarão de lagrimas ardente
A lua tão inspiradora para os amantes simplesmente se tornou num mar de escuridão
Meus sentidos nada fazem sentido
Meu caráter abatido como se eu não fosse mais um nada
O que fazer quando todos seus medos se tornam realidade?
E você só começa a perceber isso quando já é tarde demais
Ai se começa os questionamentos consigo próprio
Já não sei mais quem eu sou
Passo noites em claro em busca de uma resposta
Mais só encontro novas perguntas
Tudo que eu precisava ou que deseja ter
Eu tinha mais só consegui notar isso quando já se era tarde
Posso ser egoísta, louco, irônico, posso ser o que for mais eu também sou humano
Sinto todas as tais necessidades básicas
Sinto os temores e os amores patéticos dos seres pensantes
Crio heróis nos momentos de fraqueza e me escondo a sombra deles
Choro por tolice e me declaro por amor
Mais o que adianta ter tudo isso?
Se no final tudo ira se acabar e a escuridão dominara toda a minha visão
E todas as necessidades não serão mais sentidas e não se passaram de coisas inúteis
Esses dias tem sido muito difícil para mim aceitar a minha realidade
Tento vivenciar memorias trancadas a sete chaves
Mais delas so ouço os gritos e os velhos risos que ainda me levam aos delírios
A luz que ainda me da sanidade é a mesma que me leva ao desprezo da minha consciência estupida por pensar que um dia serei tão feliz quanto fui
Mais como sempre minhas palavras bizarras me levam a loucura dos humanos
E minha nobre imaginação simplesmente se espalha como uma explosão devastadora e rápida
Me sinto cada vez mais perdido da realidade
Não consigo mais distinguir meus sonhos imaginários da pura realidade
Estou me punindo por aquilo que eu não sei
Quando fecho os olhos penso que estou no paraíso mais logo descubro que não passa da simples e calma ilusão do querer
Todas as cartas que escrevi com as palavras inexplicáveis e totalmente perplexas para os seres que não amam, jamais serão abertas ou se quer entregues ao meu amor
Todos aqueles sorrisos que estão gravados no baú da saudade ficaram lá mergulhados nas lagrimas do desprezo
E o seu rosto que desenhei em breves rascunhos em folhas amassadas aquelas que guardei na gaveta da solidão, as queimarei para não me acorrentarem mais a você
Tudo aqui me tortura e me leva a um breu de ideias medonhas e medos desesperadores, arrepiantes todo o indesejado pelos que fogem do seu velho amor, mais como sempre as nuvens que tem formas tao graciosas e infinitas de se ver, mostram-me o teu rosto angelical só para me entregarem nas garras da perdição
Tento descrever a ti tudo que vem afligindo minha pobre carne humana
E minha querida alma tão abatida e rasgada pelas facas da separação
A tão trágica humilhação de um ser incompetente, as cicatrizes não vistas pelos seus olhos que me vê sorrindo e que por dentro onde somente sinto, esta sangrando sem parar
Pedaço por pedaço de mim tem uma pequena parte sua
Me diga como poderei lutar contra um inimigo que não se pode ferir?
Como poderei mata-lo se apenas ele me atingi e que infelizmente não me deixa marcas na carne e sim na minha existência patética
Se um dia você ler esta carta, saberá que tudo que ela diz não passou de um belo momento de algo que não se pode decifrar e muito menos voltar no tempo para que nada disso tivesse acontecido ou que essa carta nunca tivesse sido escrita
Mais ficai feliz essa carta não passa de um simples fruto da imaginação solitária de uma pessoa cujo único saber foi dizer “Eu Te Amo”.
Só observando. Analisando. Paciência. Formando conclusões.
Cada ato, um caso. Cada Escolha, Uma Renuncia.
Deitada na rede e observando a lua. Me perguntando em pensamento o porque de persistir tanto em você. Mesmo me fazendo chorar todas as noites, você me faz bem. Me lembrando do teu sorriso, da tua voz, do teu olhar, do teu jeito. É estranho eu sentir saudades. Mas saudade só é saudade quando vem acompanhado de um : " como faço pra te ver ? " - Sinto várias sensações, algumas delas adversas, sei lá. Tudo bagunçado, tudo confuso dentro de mim.
Estive observando o céu nublado com a queima dos fogos... O barulho dos fogos que pareciam chuvas coloridas incandescentes que se abriam em vários formatos e desapareciam antes de tocar o chão. A lua surgiu por entre as nuvens timidamente para assistir as "estrelas cadentes" que brilhavam no céu.
Nesse intervalo de tempo analisei 2012: um bom emprego, saúde perfeita (nem tive picos de hipertensão!!!!), o orgulho imenso que tenho das minhas meninas, passeios curtos porém intensos, novas amizades, saídas para almoçar e jantar fora, perspectivas sempre positivas, alguns romances rápidos como um raio e dois pedidos de casamento. Parei de brigar com a balança e com o espelho. Estou de bem com meus hormônios, peles e cabelo. E a minha paz inconjugável interior.
Naquele momento olhei todos em volta: os sorrisos estampados e verdadeiros, abraços carinhosos e palavaras de amor. Filhas, irmãos, sobrinhos... todos reunidos e o que mais importava ali era exatamente isso - estar com as pessoas que realmente amamos.
Até a sensação de fazer parte do A.M.E.M. (Associação das Mulheres Encalhadas Mesmo) já não me aterroriza mais. Acredito realmente que nesta vida amamos somente uma vez, e que se por ventura encontrar alguém que faça meu coração bater mais forte, sonhar acordada, perder o juízo e a razão, com certeza, me conquistará (aquariana e dragoniana é fogo...) e o seguirei aonde for.
Para 2013? Nossa! tenho tantos planos e sonhos que já escrevi na agenda. São meus contratos pessoais de realização a curto, médio e longo prazo. Charles Chaplin disse que "somos os arquitetos de nossas vidas, e que podemos escolher quem queremos ser". Eu sou FELIZ! Tudo o que planejo é para o bem estar de todos que me cercam. Seja na vida pessoal, profissional ou afetiva.
A primeira coisa que farei dia 1 de Janeiro de 2013 é fechar a boca. Comi horrores na ceia!!!! Caminhar, pegar piscina (se o tempo ajudar) , passear com as meninas, e me preparar para quarta feira. O trabalho me espera. Outros projetos que vão mudar minha vida serão tratados com mais zêlo. Uma fase a cada dia... Nunca perder o foco... nem os sonhos. Viver o aqui agora intensamente.
Aprendi a "colher e comer morangos" nas grandes adversidades da vida. E respiro. E sorrio. E sigo em frente.
Fui contagiada pelo otimismo e felicidade suprema! As pessoas que me cercam correm grande perigo de contaminação, e se resolverem se aproximar, é por sua conta e risco!
Feliz 2013 a todos!!!!
Beijos,
Aquele que diz que aprendeu observando mente, você só aprende realmente ao fazer; e errar! Não a forma certa, mas a forma que não leva ao acerto. Não há como saber qual caminho é o certo, sem antes percorrer todos os caminhos; o caminho que segues pode ser bom, mas se não fores por todos os outros caminhos como há de saber se não existe um melhor? Volto a dizer: Aquele que diz que aprendeu observando mente! Só se aprende realmente algo depois de errar de todas as maneiras possíveis.
Admiro aqueles casais que estão a vários anos juntos, e observando eles, que você percebe o que é um amor verdadeiro.
Hoje Olhei Para O Céu,e Observando As Estrelas Vi Que Umas Brilhavam Mais e Outras Menos, e Nessa Minha Observação me Lembrei de Você que tem um Brilho Único ,e Carrega Consigo o dom de Iluminar e Irradiar Coisas boas na vida de quem esta por Perto.
Teimosamente descansando em minha cadeira...cachimbo a mão ..observando o bailar espiral da amiga fumaça ...
Perco-me ou acho-me em pensamentos sobre a perfeição da vida...
Fecho os olhos e retorno no tempo...
Nestes instantes mágicos vejo-me jovem...
O mundo e meu!!!..pois tudo posso..tenho a forca da juventude...a beleza do tempo e a alegria do mundo...
Desço a rua...faz sol...tarde de verão...e..
Por fim a vejo...nossos olhares se cruzam...embora a visse pela primeira vez..ah com certeza ela já habitava meus sonhos..sonhos de minha alma...
Bastou um sorriso ...para ter a certeza que ela...
Ela..a partir de então..habitaria..nao só meu coração ..
Como preencheria todos os dias desta vida..
Com amor...encanto e magia...a magia..de nunca mais deixar meus dias..meus sonhos..meu coração...
Ela sabe quem e..e a quantos anos esse momento aconteceu...e vem acontecendo...
Neste momento acordo...nao quero mais sonhar..
Olho para o lado...ela sorri e me entrega a xícara de café..e sorrindo concluo..
Na perfeição da vida fui sorteado com o Amor desta vida!!!
O Direito de expressão observando se até onde vai o seu direito e começa o do outro, é uma das coisas mais democráticas que existe...
E aqui estamos exercendo esse direito de forma igual.
Que bom!!!!
Toda vida
observando lirismos:
tantos versos ...
Toda via
acalentando pensamentos:
tontos devaneios...
Todavia ,
sucessão de casualidades
passam
e a vida além espaça ...
Muito além daqui estrelas ecoam palavras
coração as digita no azul do infinito ...
