Objetos
Para muitas pessoas a arte é tida como “estorinha”, velharias de museus, objetos decorativos e colocam no pedestal da cultura a ciência, as letras, a matemática. Não enxergam que sem arte, todas as disciplinas do conhecimento são frias, cadáveres sem alma. Nenhum grande gênio foi grande sem a arte, Einstein sabia disso e por esse motivo tocava violino; assim como os gregos, fundadores da civilização ocidental cultuavam o teatro. Quem não entende que a arte é a mais elevada dádiva da vida, vive natimorto, morrerá sem ter vivido.
Tudo e todos hoje em dias são objetos. Não adianta dizer que não. Pense, seja realista consigo mesmo. Não são porque queremos que seja, e sim porque o mundo fez com que isso acontecesse.
Existem algumas mulheres hoje em dia, que não merecem serem chamadas de mulheres, mas sim de objetos de desejo.
Quer descobrir o segredo do fracasso seja no que for ??
Olhe o mundo ( objetos ,profissão , pessoas , sentimentos , atitudes etc , etc , etc ) com olhos superficiais entenda só do jeito que você enxerga com olhos distantes !
E serás apenas mais um vegetal a vagar na Terra em torno de situações e coisas que para uns valem ouro e geram riquezas e para você nada ou apenas o arroz e feijão !
Não existe pessoas inteligentes e que nasceram para liderar , existem sim pessoas que se esforçam a entender o por que do por que e adquirem conhecimento ao ponto de se tornarem líderes !
"Quando colocamos na mala de viagem objetos além do necessário, a cada transbordo experimentamos o transtorno de carregar aquele peso extra. Da mesma forma, ao manter pensamentos inúteis ou negativos na mente, criamos uma carga desnecessária que nos acompanha durante toda jornada diária. Como resultado, sentimos cansaço e desconforto. Leveza é prosseguir caminhando com a mente limpa, além de tudo aquilo que insiste em levá-la para baixo, mas mantendo sempre os pés firmes no chão."
Cansei sabe ? Cansei de algumas pessoas, de alguns costumes, de algumas roupas, de alguns objetos, de algumas músicas,
pra dizer a verdade, cansei de uma parte de mim, aquela parte compreensiva, que estava sempre disposta a ajudar, a ouvir e entender.
Cansei, não porque sou egoísta, cansei porque nada é pra sempre, e se eu continuasse a manter esse lado, acho que nunca me mostraria por inteiro ao mundo, acho que só eu ia me conhecer por inteiro e algumas vezes ia duvidar do que eu mesma era, pois pelo fato de tanto ajudar, compreender, ouvir etc, a parte de mim que precisava ser ouvida, compreendida, ajudada etc, seria esquecida, seria encoberta, sobrecarregada por problemas alheios que eu tomara para mim, sendo assim, eu não seria eu, não viveria para mim nem um pouco, eu seria de todos, e ninguém seria meu.
Dar nomes a objetos, criaturas, atitudes e sentimentos equivale a suprimir boa parte da poesia, que é feita gradativamente por dedução, sugestão e sensação. Eis a magia.
Valores Invertidos
As pessoas não conquistam mais as outras, tratam os seres como objetos, como "meio de uso" e no outro dia nem se quer falam bom dia, se envolvem mais do que deveriam e nem se preocupam se outro está bem. O tempo passa e tudo continua naturalmente como se nada tivesse acontecido, e nem há mais decepção por já ter se acostumado com esta. Será que isso é normal? Claro que não! Os valores foram invertidos, são raros os casos de conquista no dia-a-dia, de conhecer o outro, do bom dia, das ligações, de flores, de fidelidade, de respeito, preocupação, paixão e de amor... quem dera eu tenha a sorte de um dia esbarrar com um amor destes, que mesmo banal e fora de regras... que seja ele RECÍPROCO E VERDADEIRO.
"Os sonhos são como objetos valiosos por trás de uma vitrine. A maioria das pessoas olham e desejam tê-los, mas poucos são os que pagam por eles."
Vivemos em um mundo onde pessoas dão mais valor em objetos do que em pessoas..
Triste Realidade.. :(
Tem gente que guarda gente como guarda objetos em caixinhas, como lembrancinha...quando dá, pega e dá uma olhadinha, quando precisa pega e dá uma faladinha...que bonito, se não fosse medíocre!
Mas o que ficou para trás,ficou no passado.
Ficou nas fotografias amareladas,
Nos objetos desgastados,
Nas lembranças cheias de falhas.
E me resta viver,
Me resta reescrever o futuro,
E aproveitar o presente.
Pois amanhã ele não mais existirá
Guardar objetos de recordação é o mesmo que dar dois pontos,não é nem um ponto final e mais um ponto vira reticência.
Umas das coisas mais valiosas para mim são as recordações, guardo várias com carinho e acredito que os objetos daquela recordação criam a conexão perfeita para as mesmas, sempre guardei uma desenho, caderno, apostila, um botão, sempre tive minha caixinha de lembranças, não está mas comigo mais por um bom tempo alimentei aquelas lembranças, guardar é isso alimentar a lembrança na sua memória, não é reviver mas é cultivar aquilo em você, claro que você não precisa de objetos para lembrar das coisas, mas guardar é praticamente uma prova do quanto você gostou ou não, enfim do quanto te marcou e é por vezes desejar também .Guardo tudo até aquilo que não foi tão bom, guardo para lembrar e também para atingir .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp