Objetos
Assim como os objetos, os livros são portais para o passado. Quando mergulhamos em suas páginas, somos transportados para outras épocas, outras vidas e outras perspectivas. Cada palavra escrita por um autor é como uma cápsula do tempo, contendo pensamentos, emoções e experiências que podem ressoar conosco de maneiras profundas e transformadoras. À medida que lemos, as histórias e ideias se misturam com as nossas próprias, criando um diálogo contínuo entre passado e presente. Os livros, assim como os objetos, têm o poder de nos lembrar quem éramos, quem somos e quem podemos nos tornar, enriquecendo nossa jornada através do tempo e do conhecimento.
A memória é um sótão atravancado de objetos inúteis, onde tanto desejaríamos encontrar aquelas coisas perdidas que – de tão perdidas – já nem sabemos mais.
O que sejam...
O poema é um objeto súbito:
Os outros objetos já existiam.
AMOR NÃO SE EXPLICA
Alguns por outro humano, outros por animais, outros por objetos,
outros por dinheiro...
"A buscar por valores e objetos fazem com que famílias se perdem dentro de suas próprias casas, filhos que buscam na rua afeto e atenção, afundando em drogas e álcool, casais se enganado por que não tem maisa atenção de seus parceiros, paliativos que travam e afetam a sociedade em geral"
O valor de uma casa não vem do preço do terreno né dos objetos que foi gasto nela, mais sim do dono da casa, a casa reflete o seus donos.
Apego é uma relação com sentimento estranho e adoecido.
A obsessão por objetos é um sentimento estranho que pode causar muita dor e sofrimento. O apego é um sentimento com pensamentos estranhos e abusivos. Todo mundo sofre quando fica obcecado por alguém ou alguma coisa. "Bem-aventurados os que buscam a proteção e a graça do Senhor em suas vidas", bem-aventurados os que se separam do que lhes é estranho. Provérbios 11.15
Registro tudo que eu penso e faço o momento valer mais que objetos. Somos fragmentos de estrelas, abelhas que servem uma rainha, se eu fosse uma planta seria uma orquídea, a raça humana é parasita mesmo sendo a imagem de Deus. Blasfemei com meu questionamento, mas nada me impediu que eu buscasse as respostas por mim mesmo, talvez eu esteja errado, o mundo real seja o materializado, e não aja nada superior, a vida não faça sentido e a morte uma libertação da velhice.
Não descarte pessoas e relacionamentos da sua vida da mesma forma que fazemos com objetos que já não nos são úteis. Cada situação é uma lição.
Aprender implica ser capaz de dar significado a objetos, fatos, fenômenos, à vida. Expressar, dos mais variados modos, o que sabemos implica representar o mundo com base em nossas origens, em nossos valores e sentimentos.
(...) O ápice da felicidade está condicionando ao desapego... seja de coisas, objetos ou pessoas... Enquanto você se sentir refém será eternamente infeliz...
Enquanto você se prostar e se escravizar diante de um suposto deus que se esconde em meros objetos e idéias, sinto muito, mas ainda vive nas mais mentirosas e carrascas ilusões de uma vida supostamente suportável, mas sustentada de enganos a si próprio e seus semelhantes... Para buscar o real Deus, no verdadeiro céus, deve ir primeiro ao inferno interior de sua alma, no silêncio autêntico do seu ser, enfrentar seus fantasmas( traumas , vícios e orgulhos ) para então encontrar o Verdadeiro Deus, na extensão do Cristo que se faz presente sempre em sua alma, no Jardim do seu coração, e unido a Ele, começar a caminhada ( Discipulado de Emaús ), no lapidar da alma se tornando um com Cristo, luz para mundo no testemunhar de vida. Lançando às sementes da boa nova e permanecendo sempre em unidade com Reino de Deus.
Obrigado. São seus olhos.
Você sabia que a cor não está nos objetos? Sabia? Não? Acredito que a maioria das pessoas não sabe. Os objetos não têm cor. O nosso cérebro é que interpreta a luz refletida pelos objetos como uma cor, e faz isso segundo as nossas experiências. O que significa que a cor que eu vejo pode não ser a cor que você vê. Ou seja, a cor tem mais a ver com a nossa maneira particular de ver o mundo do que com o objeto em si. É assim com tudo o que nos relacionamos. Com as pessoas, inclusive. Muito daquilo que atribuímos às pessoas não está nelas, mas nos nossos olhos. As pessoas podem ter muitas qualidades, positivas ou negativas. Podem ser bonitas ou feias, podem ser adoráveis ou detestáveis, charmosas e inteligentes, ou desinteressantes e tolas. E algumas vezes, essas características podem até estar nas pessoas. Mas, antes de tudo, estão na maneira como as vemos, segundo o nosso olhar. Há coisas que nunca podemos dizer de uma pessoa, senão de nós mesmos. Quer um exemplo? A beleza é uma das qualidades que podem se impor aos olhos. Mas o ridículo não. Podemos dizer que uma pessoa é tola, insensata, ingênua. Podemos dizer até que é engraçada. Mas ridícula não. Uma pessoa nunca é ridícula. O ridículo tem mais a ver com a nossa forma de ver as coisas e as pessoas. Cada um de nós decide do que deseja rir. Quer outro exemplo?
"O universo à nossa volta, com o nosso próprio ser dentro dele, compõe-se de objetos materiais estruturados em formas, sendo portanto inseparavelmente material e imaterial, corporal e espiritual. A consciência é a relação formal que se estabelece entre duas formas, a forma de uma individual psicofísica humana e a forma de uma presença corporal imediata ou mediata."
Os objetos e as coisas existentes se tornaram submissos ao homem e se tornam uma verdade imposta. Agora, a pergunta é: se eu tocar ou revirar esse objeto ou a verdade das coisas, elas permanecem intactas ou se abalam?
Crie linhas de investigação. Tudo é nada.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Pessoas que não respeitam objetos não respeitam pessoas. Para elas, tudo o que não é mais necessário é apenas lixo. Uma criança que cresce vendo seus pais agirem dessa maneira passa a perceber não apenas as coisas, mas também os amigos da mesma maneira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Coisas
- Frases de Sabedoria