Objetos
"Ocorre-nos, em geral, na vida, o que ocorre ao viajante, à medida que prossegue: os objetos adquirem formas diferentes das que mostravam de longe, e se modificam, por assim dizer, à medida que delas se aproxima o caminheiro. "
Der valor enquanto estiver aqui!
Animais, pessoas, objetos, e bens materiais nao duram para sempre! NADA DURA PARA SEMPRE...
De repente tudo muda e o destino leva! Ai ja vai ser tarde para dizer o quanto voce gosta daquela pessoa!
Ate mesmo o teu inimigo vai fazer falta!
Mais sempre Deus ama, Deus cuida, Deus protege...
Faça o que nosso pais faz!
Voce nao perde por fazer o bem!
Nem o homem e nem a mulher são propriedades e muito menos objetos. Não use seu próximo ou sua próxima. Ame-o. Ame-a. Porém não prenda a pessoa, não limite a existência dele ou dela.
Muito se preocupa em descreditar objetos enquanto arte dizendo-se que não são relacionados ao bem. Mas esquecem-se que arte é expressão e não necessariamente é positiva.
Obras de arte de qualidade e objetos históricos geralmente não passam pelas galerias de arte e loja de antiguidades. Afinal o que é raro, muito bom, de grande valor histórico e especial, não tem preço convidativo para que o comerciante possa adquirir e revender. Sendo assim, geralmente os acervos a venda são de obras de fáceis reposições, quase que comuns e adquiridas por preços e valores bem abaixo que os praticados pelo mercado. Outro detalhe importante a saber é que nem toda galeria de arte e loja de antiguidades, é gerenciado e avalizado por um tradicional marchand ou antiquário, pois a exigência e a legislação comercial nacional assim não obriga e não condiz. Sendo assim é imperativo buscar uma consultoria profissional tradicional especializada antes de qualquer incursão financeira com responsabilidade no mercado de arte no Brasil.
Estar de bem consigo mesma é como iluminar um quarto escuro, você sabe de cor todos os objetos que estão no cômodo, mas só depois da luz estar acesa que consegue admirar a beleza das formas e cores descobrindo que elas sempre estiveram ali entretanto, escondidas no escuro não podiam ser vistas.
Enquanto uns dão valor a objetos, sobrepujando o valor de uma vida até, outros perderam à vida o valor, segue o desdém.
Cultivamos um hábito pernicioso, ainda que inconscientemente. Costumamos nos apegar a objetos, pessoas e eventos. Damos a eles uma dimensão irreal, passando a viver em função – e por causa deles. Perdemos a capacidade de nos adaptar, de mudar e de crescer. Assim, morremos lentamente...
No Rio e em São Paulo costumam roubar objetos. Em Brasília é pior... roubam almas, futuros e esperanças.
"Raízes do inconsciente
Equiparadas ao porão da alma
Onde se encontram objetos empoeirados,
Esquecidos.
Esconderijo vivo em camuflagem
Guardando também momentos agradáveis.
O inconsciente são gavetas fechadas
Que se abrem na consciência".
Em um breve futuro-agora todos os objetos da criação humana voltarão ao pó.
Feito fósseis que servirão apenas de exemplo pra contar a história de um mundo que não existe mais, e só, esqueletos de aço por toda parte, estupendas obras de arte, antigas ilhas de luxo, hoje pilhas de lixo, completo descarte...
Mas mirem olhos qualquer horizonte, ainda assim veremos o mesmo Sol e a mesma Lua entre os escombros que vivemos.
Mal nenhum mais assola o mundo, só o ar pesado do passado, a memória impregnada em tudo como um fardo do pecado, marca da bestialidade humana e sua insana insensibilidade clara como o céu ao cair do véu, resplandecente a Verdade.
Muitos acabam esquecendo q as pessoas é pra serem amadas,e objetos é pra serem usados.E acabam invertendo as coisas.
“... Os estudantes podem ser comparados a quatro objetos caseiros: Uns são como a esponja: absorvem tudo. Outros são como funis: Recebem tudo por uma extremidade e perdem pela outra. Outros são como a peneira: guardam a farinha grossa e deixam a fina. Os últimos são como o filtro: deixam o vinho passar e retêm a espuma...!”
Suas buscas, incessantes.
Lugares, pessoas, trabalhos, objetos.
momentos, experiências, epifanias.
Perdido, sem êxito, cessou buscar.
Viveu o presente.
E presenteado foi seu futuro.
Muitas cidades ainda serão objetos de desprezo, espanto e opróbrio, assoladas pela natureza, porque não aprenderam a obedecer a mão do Senhor diante dos Seus conselhos e avisos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
