Objeto
“Ser corrompido pelo mundo dos desejos, é quando você não suporta mais viver, sem o objeto da corrupção corpo. Sabores, Beleza, Luxúria, Poder, Glória, Fama e o Exótico que fascina.”
"Não se ache mais importante que os outros,
só porque tem um objeto que é novidade,
e que apenas você e umas poucas pessoas puderam comprá-lo.
Lembre-se que o que é 'irado' hoje, é a 'velharia' de amanhã.
Se hoje muitas pessoas não o possuem,
amanhã é outro dia..."
Sou objeto?
Sou objeto do medo, do desejo
Sou objeto de minhas angustias e de meus pensamentos
Sou objeto da vida , da morte, do tempo
Sou objeto da sanidade e de toda loucura em mim mesmo
Sou objeto da luz, da escuridão, do calor e do vento
Sou objeto do frio e da frieza do seu pensamento
Sou objeto da dor e da ferida desferida contra meu peito
Sou objeto de tudo, de todos e de nada quando te vejo
Sou objeto perdido, parado pairando no tempo
Sou objeto apenas de um sentimento
Sou objeto do amor que nasce e morre sem seu consentimento .
(Marcos Paulo capote)
"A mulher é o ser, coisa, objeto, aliás tudo no mundo., não existe ser mais belo...Mas, colocou um cigarro entre os dedos, a beleza vai embora em forma de fumaça!"
A Percepção da realidade é facultativa, o objeto observado se transforma a gosto do observador , mais sem nunca mudar sua natureza real , a subjetividade desta ideia reflete a psico síndrome da existência !
Onde a percepção do que é , não altera seu estado natural , mais muda completamente a maneira de agir de quem o observa !
A própria observação em si é um ato transitório de um processo transformativo, submisso a idealização do percebido.
É claro a percepção é facultativa....
Então vivemos em um mundo Natural, com multi-versos da mesma Realidade ... algo sintético para anestesiar a Realidade da quele que observa.
"Te agrada e só por isso é Belo "
Visionário Solitário
Seria a mulher um objeto de submissão?
Seria o homem sem coração?
Seria o animal sem sentimentalização?
Seria o ser humano apenas exploração?
A natureza é exemplo de liberdade
E não temeridade.
Era de politicagem;
É o tal Antropocentrismo
Resultado de tanto Egocentrismo.
Pão e circo
Ciclo infinito.
Olha lá aquela mulher
Que engraçado ela está dirigindo um carro
Olha lá aquele homem,
ele está estendendo roupas,
como que pode?
E aqueles animais?
Que não estão sofrendo mais.
Mas que lugar estranho,
Será que é um sonho?
Não é não,
é a realidade
Que com o passar do tempo vamos conquistando a igualdade
E para isso acontecer,
basta estudarmos para nossa mente amadurecer.
Vamos todos florecer
E em um mundo novo viver.
- Luan Sousa e [K.F]
Freud certa vez nos ensinou que amor era a supervalorização do objeto, e que portanto, não seríamos capazes de amá-lo caso o víssemos como de fato é. Deste modo torna-se claro que o relacionamento exitoso não se baseia no amor, mas sim na capacidade de resistir àquilo tudo que surge após a clareza de nossos sentidos regressarem à normalidade
O mundo é assim, aberto a interpretações. Um único objeto pode ter interpretações distintas em diferente lugares do globo, uma palavra pode ter diferentes significados. O que para você é uma nuvem, para me é um peixe flutuante.
"Podemos agora definir de modo mais precioso o objeto da educação: é guiar o homem no desenvolvimento dinâmico, no curso do qual se constituirá como pessoa humana — dotada das armas do conhecimento, do poder de julgar e das virtudes morais — transmitindo-lhe ao mesmo tempo o patrimônio espiritual da nação e da civilização às quais pertence e conservando a herança secular das gerações."
quando um objeto toma o lugar do outro objeto gera uma relação entre ambos. Essa relação cria um terceiro objeto (interpretante). Esse símbolo, muitas vezes, definido por uma convenção (sociedade), acaba sintetizando uma narrativa histórica que, por sua vez, pode ser contada de forma verídica ou manipulada. Devido às vertentes geradas,(Quali-signo, Sin-signo, Legi-signo), do signo com seu objeto (Ícone, Índice, Símbolo) e do signo com seu interpretante (Rema, Dicente, Argumento). Nesta ordem, o objeto remete alguma semelhança com o objeto apresentado e finalmente, o símbolo gera o contexto.
Através dessa lei a publicidade cria uma ambiente programado para atrair a massa.
O ambiente afeta o todo. As mídias como um serviço, é um grande ambiente, e este é o meio. A mensagem postada através desse ambiente configura um paradigma, uma estrutura de consciência que afeta todo o mundo, ás vezes de forma drástica.
ENXERTIA DIVINA
Toda criatura, em verdade, é uma planta espiritual, objeto de minucioso cuidado por parte do Divino Semeador.
Cada homem, qual ocorre ao vegetal, apresenta diferenciados períodos na existência.
Sementeira, germinação, adubação, desenvolvimento, utilidade, florescência, frutificação e colheita.
Nas vésperas do fruto, desvela-se o pomicultor, com mais carinho, pelo aprimoramento da árvore.
É imprescindível haja fartura e proveito.
Na luta espiritual, em identidade de circunstâncias, o Senhor adopta iguais normas para conosco.
Atingindo o conhecimento, a razão e a experiência, o Pomicultor Celeste nos confere precioso recurso de enxertia espiritual, com vistas à nossa sublimação para a vida eterna.
A cada novo dia de tua experiência humana, recebes valiosos concursos para que os resultados da presente encarnação te enriqueçam de luz divina pela felicidade que transmites aos outros.
És, contudo, uma “árvore consciente”, com independência para aceitar ou não os elementos renovadores, com liberdade para registrar a bênção ou desprezá-la. Repara, atentamente, quantas vezes te convoca o Sublime Semeador ao engrandecimento de ti mesmo.
A enxertia do Alto procura-nos através de mil modos. Hoje, é na palestra edificante de um companheiro. Amanha, será num livro amigo. Depois, virá por intermédio de uma dádiva aparentemente insignificante da senda.
Se guardas, pois, o propósito de elevação, aproveita a contribuição do Céu, iluminando e santificando o templo íntimo. Mas, se a incredulidade por enquanto te isola a mente, enovelando-te as forças no carretel do egoísmo, o enxerto de sublimação te buscará debalde, porque ainda não produz, nos recessos do espírito, a seiva que favorece a Vida Abundante.
Mensagem psicografada por Francisco Cândido Xavier pelo espírito
Emmanuel
"Quando se está apaixonado, é impossível não descrever o objeto amado com poesia. Más, quando nos apaixonamos pela poesia, é impossível não fazer poesia."
Se alguém lhe quer tomar algo que te pertence se desfassa sua felicidade não tá alie no objeto e infeliz é o ladrão que rouba e rápido muito rápido com naturalidade se desfaz do que é seu.
Sob a Mesa.
Olhando ao longe, percebe-se aquele objeto reto, parado, mas que sempre está em movimento.
A dona da casa que insiste em pôr e tirar um objeto qualquer do seu repouso.
A mosca que suavemente pousa sob aquele recinto plano e suave.
O copo de café ali parado. Nem quente, nem fio, mas que aconchegantemente ali se deleita.
A luz do sol que reflete no vidro do copo de café. Que ilumina a mesa e faz voar aquela mosca que antes se encontrava em estado inerte, num vácuo chamado: segundos.
As horas passam e refletem que o brilho do sol se fora, trazendo consigo o brilho do luar; da lâmpada que agora ilumina aquele recinto, e trás de volta a euforia das crianças, o barulho, o bater na mesa, que novamente vem a ganhar vida! E que logo, se calará ao término da refeição, e o silêncio reinará sob aquela mesa. Que espera ansiosamente o renascer de um novo dia. Para que venha a alegria! O brilho do sol e a festas das moscas que pousarão lhe fazendo companhia.
Use de Apoio para o seu Sucesso
Quando tropeçamos em algum objeto no meio da sala e caímos no chão, a reação inicial é mudar de lugar para não o atingirmos novamente.
Muitas vezes até utilizamos o próprio objeto como apoio para levantarmos, e quanto maior ele for mais facilmente conseguimos usá-lo como suporte para nos reerguer.
Da mesma forma devemos tratar os nossos problemas, se for pequeno, coloque ele em algum lugar para você não atrapalhar.
Se for grande e pesado, utilize como apoio para levantar de novo e alcançar o sucesso que estava sendo mirado.
Dificuldades podem ser transformados em algo positivo, disso você pode ter certeza, o que fará a diferença é a forma que você vai pensar.
A cada vez que direcionamos nosso pensamento para o lado negativo e a chance do fracasso prevalecer aumenta infinitamente.
Utilize as ferramentas que estão a sua volta para alcançar o sucesso, muitas vezes ele pode estar te esperando logo a seguir a um tropeço.
A vida é uma dádiva que não deve ser desperdiçada nem colocada como plano de objeto a ser consumida.
Percebamos que o mundo quantifica valores, mas não os qualifica.
É preciso sabermos que, no jogo da vida, ou melhor, no jogo pela vida, não será notória as suas lutas e nem mesmo os teus problemas pessoais, mas não se esqueça de que foram eles que te forjaram.
Aprendamos ainda que nem todos têm uma base familiar para se apoiar e se você é um dos que tem tal base, desfrute-a! Mas saiba valorizá-la de modo a fazer valer cada gesto de amor oferecido.
Não nos esqueçamos de que a experiência é mais válida do que um breve pensamento mal planejado e, portanto, saiba conferir crédito a quem detém de uma sabedoria experiente.
Observemos que o poder aquisitivo não te proporcionará felicidade, uma vez que não exerças aquilo que, de fato, amas. Se não creres, analisa o ensinamento anterior e então te preocupes para que não seja tarde de mais para mudar tuas escolhas e não haver mais um momento oportuno.
Saibamos que a vida, sim, é constituída por escolhas, e que cada escolha deve ser pensada e repensada. Nunca é demais pensar nas consequências que aquilo te trará. Afinal, a vida é tua.
Por fim, notemos que isso tudo só faz sentido enquanto somos adoradores de Deus, pois toda a nossa dedicação é para Tua honra e glória. Sede corajosos nas tribulações. Sede perseverantes na angústia. Enfim, não esqueçamos de que nossas vitórias devem ser gratificadas ao autor de todas elas: DEUS!
O apego é uma grande fonte de pertubação da mente. O apego idealiza o objeto amado, ou torna algo como nosso ou parte de nós. Quando maior o apego maior o medo de se perder aquilo que nos apegamos, e assim o ciúmes se torna neurótico, a raiva se torna justificável, e agressividade se torna uma forma de proteção. E por fim, o que era amor se torna sofrimento, devido ao apego.
Amor não é posse, e não é amor quando acredita que algo te serve para ser feliz. Amor é fazer feliz aquilo que ama, e por isso te faz feliz.
professores,que seus trabalhos não venham ser só mais uma profissão ,mas sim um objeto de transformaçao social
