Obediência
AMOR ÁGAPE = Obediência: se obedeço a Deus, eu o amo!
Quando alguém me faz mal e eu sinto ódio da pessoa, eu cometo pecado, por mais que o erro tenha partido dela. A partir do momento que eu sinto ódio, preciso lhe pedir perdão pelo ódio que senti a fim de que eu seja purificado.
Nesse caso, pedir perdão a Deus em particular é diferente de pedir perdão ao ofensor que o ofendeu. O resultado dessa ação de reparação é surpreendentemente inexplicável!
Quando Deus falou à minha mente, por meio da pregação, que eu devia pedir perdão a uma pessoa que me ofendera, no momento eu achei aquilo um absurdo, e cheguei mesmo a questionar a Deus no altar: “Como, Senhor, vou pedir perdão a uma pessoa que me traiu da pior forma?! Ela é quem deve me pedir perdão e não eu a ela. Foi ela quem errou e não eu!!!”
Então, entendi que Deus me respondeu assim: “Simplesmente, vá e peça perdão”. Decidi obedecer sem questionar, e aprendi que o entendimento segue à obediência.
O resultado foi maravilhoso para mim, pois recebi a libertação daquilo que me fazia mal e ao mesmo tempo desagradava a Deus. Imediatamente me lembrei de uma frase que tinha ouvido muito tempo atrás em uma rádio: “O ódio é a arma voltada para o peito de quem odeia” (autor desconhecido).
Minha alma estava sob ameaça e eu não sabia, mas Deus sabia. Eu odiava e não sabia, mas Deus sabia, e queria me libertar de tão grande mal para que minha alma não se deteriorasse e viesse a se perder.
Portanto, falo por experiência. Deus me concedeu a bênção da libertação pela minha própria iniciativa de lhe obedecer à instrução.
Fiz o que decidi fazer e a primeira coisa que recebi foi a liberação da carga do ódio: “Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve” (Mt 11:30). Não sabia mais o que era aquilo; não reconhecia mais aquele péssimo sentimento.
Após consumar o ato do pedido de perdão ao meu ofensor, sem maiores explicações (pelo que ele não entendeu nada), recebi de Deus uma libertação sem igual e quase inexplicável; uma experiência de libertação tremenda comprovada após o feito.
Jesus não precisou pedir perdão aos seus ofensores porque ele não odiou ninguém, por pior dano que lhe causassem. O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!
Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”. Porém, quando der amor, simplesmente não espere receber amor de volta. Não espere nada em troca. Apenas ame.
Uma pessoa “até mereceria” receber amor de volta quando dá amor, mas não é assim que o amor funciona. O amor não visa seus próprios interesses e benefícios (1 Co 13:1-8).
Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).
As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.
OBEDIÊNCIA É FONTE DE BÊNÇÃOS ‼️
Deus dá sinal das suas bênçãos: obediência.
Por mais difícil que pareça ser, é mister obedecer à palavra de Deus para receber as suas bênçãos.
“Então o Senhor disse a Josué: — Aponte a sua lança na direção de Ai, pois vou dar esta cidade a você. E Josué obedeceu. Josué continuou a apontar a lança na direção de Ai e não a abaixou até que todas as pessoas da cidade foram mortas. Moisés, servo do Senhor, tinha dado ordem para o povo se colocar nessa posição na hora de receber a bênção” (Js 8:18,26,33c).
Se eu sou cristão, isso quer dizer que eu sou de Cristo. E, sendo assim, eu preciso obedecer às suas instruções.
O mais importante é que, sendo cristão, eu tenha o prazer em obedecer à voz de Deus. Isso resultará tão somente em bênçãos para a minha vida!!!
🎵Having the time of your life🎵
(Aproveitando o melhor momento de sua vida)
Os sem lei governam os que tem lei. A obediência e a domesticação, a culpa e o medo ficam para os fracos, daí que os obedientes e submergidos na mentalidade coletiva são tratados como animais e classificados de acordo com sua utilidade.
A obediência é um fruto da vida cristã. A obediência como simples código moral é de pouco valor para Deus, mas como fruto espiritual é um aroma agradável para glória do Seu nome. Isso é amar a Deus.
Uma longa obediência
Elabore sua própria salvação com medo e tremor. - Filipenses 2:12
Escritura de hoje : Filipenses 2: 1-13
Todo mês de janeiro, as associações de academias aumentam drasticamente e as salas de ginástica ficam lotadas com o que algumas pessoas chamam de "a multidão de resolução do ano novo". Os frequentadores de academias sabem que em março muitos dos recém-chegados terão ido embora. "Eles não vêem os resultados tão rapidamente quanto pensam", diz um diretor do clube. "As pessoas não percebem que é preciso muito trabalho e perseverança para entrar em forma."
É um fenômeno que experimentamos também no reino espiritual. O autor Eugene Peterson observa que, em uma cultura que adora velocidade e eficiência, “não é difícil. . . atrair uma pessoa interessada na mensagem do evangelho; é terrivelmente difícil sustentar o interesse. ”Para seguir fielmente a Cristo, diz Peterson, requer“ uma longa obediência na mesma direção ”.
Paulo exortou os filipenses a adotarem a mesma mentalidade de Cristo, cuja obediência ao Pai era sincera e completa (2: 8). Ele os encorajou a continuar obedecendo ao Senhor e a "trabalhar [sua] salvação com medo e tremor" (2:12).
Como novos crentes, podemos ter boas intenções quando damos nossos primeiros passos de fé. Então, à medida que crescemos em Cristo, o poder de Deus nos permite continuar caminhando alegremente com Ele pelo longo caminho da obediência.
Refletir e orar
O Senhor Deus é fiel, e sempre será;
Ele nunca desistirá de você ou de mim;
Então, vamos continuar a servi-Lo a cada dia,
Fiéis para seguir Sua vontade e Seu caminho. - Fitzhugh
A fé em Cristo não é apenas um passo, mas uma vida de caminhar com ele. David C. McCasland
Em se tratando de cura da alma ou corpo e obediência a Deus, podemos até não gostar do processo. Mas amaremos o resultado.
CORREÇÃO...
A noite tensa... o corpo padece
Imposições, choro e... obediência
Entrega, quase que total...
Apenas aguardando as ordens...
Novamente a dúvida... logo, a certeza
O limite foi alcançado...
Não tem volta... suor, choro...
desistência...
Punição merecida... corpo estremece
clemência... merecedora...
Ganho um bem precioso...
Meu, somente meu...
Sei exatamente o espaço que ocupo em sua vida...
Tudo ao tempo e à vontade de Jeová Deus. A obediência e a observância às atitudes, sempre serão imprescindíveis! JJS
Obediência às regras e as normas de conduta revelam a capacidade de convivência e organização de um grupo, nação ou reinado.
Nesse mundo onde a obediência é pela força e não pelo respeito, o homem abre mão cada vez mais de seus valores éticos para obter o que ele considera honra. Sendo Deus tão perfeito (tal como o imaginamos) teria feito o homem tão sujo e o descrito como "sua própria semelhança"? Tendo idéia de que ele nos criou com a capacidade de raciocinar e arquitetar nosso próprio meio de convívio e de nos adaptar a diversas situações eextremas, por que não queria ele que nós, os seus filhos, o superássemos? Afinal o desejo de todo pai é que seu filho seja melhor que ele. Equanto a Bíblia? Será que ela é tão perfeita a ponto de ser o guia vital, o manual do homem? E os escritores realmente estavam inspirados pelo Espírito Santo de Deus quando a escreveram? Ou estavam apenas escrevendo um livro fantástico de forma que impressionasse à todos e por um acaso ( ou por força do destino, para quem acredita em pré-destinação) resistiu ao tempo e as condições por ele impostas e caiu em mãos de pessoas que o tomaram como algo divino e digno de ser seguido e compreendido como algo incontestável, não restando outra concepção, considerável, de "verdade" e "caminho"? Afinal, queria Deus ser motivo de discórdia e guerra ( como tem sido há tanto tempo)? Creio eu que, se ele existe, com certeza não está satisfeito com a situação atual do mundo e as ações do homem sobre tal. Hoje, senão por meio do confronto, é impossível desfrutar de algo que seja motivo de orgulho. E esse motivo, normalmente relacionado à riqueza, sempre depende da desgraça de um ou mais na sociedade, afinal se não há perdedor não há vencedor! Ao fim de toda essa disputa entre forças opostas onde vão parar osvalores éticos e morais, que vem há tanto tempo sendo buscados? Perguntas sem respostas foram os motivos desse texto ser escrrito nessa tarde de segunda-feira, dia treze de setembro de dois mil e dez.
Jesus foi e é o maior símbolo de obediência e humildade. Ele tinha e tem uma grande sabedoria de vida, chegando a plantar a semente do bem, da humildade, do que é certo, no coração das pessoas por onde passava com suas lindas pregações e provérbios. Seu conhecimento era e é superior a todos.
Sua sabedoria seu modo de praticar a verdade e os ensinamentos de Deus. Jesus teve medo da morte? Sim, ele era homem, humano, tinha carne, órgãos, ossos… Chegou a pedir que afastasse esse cálice,mas, sua obediência, e confiança em Deus, “contudo não faça a minha vontade,mas a tua,” foi o que fez ele passar por toda aquela humilhação, por todas as dores e por tudo que ele teve, foi a força, a fonte, que fez Jesus suportar tudo.Mas o que o senhor Deus prometeu foi cumprido, Jesus recebeu a promessa de Deus, Ressuscitou, venceu a morte, e contemplou-a ao lado de seu pai.Isso foi um exemplo de humildade, obediência e confiança.
Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o senhor teu Deus que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará. Deuteronômio 31: 06
O princípio da Sabedoria é temer a Deus.
Respeitá-Lo através da obediência.
Como somos Filhos de Deus temos o dever filial, que se transforma em gratidão, respeito e obediência. É preciso corresponder com o nosso amor ao Seu Divino Amor.
E neste caminho da retidão quero persistir.
Ó Deus Pai Generoso!
Faz com que minha sabedoria aumente.
Ensinai-me o que é o Bem; ensinai-me o que és Tu!
Salvai-me do orgulho, da inveja e do ciúme.
Derramai sobre mim o Saber, a Virtude e a Paz de Consciência.
Examino em minha vida o que é essencial.
Fortaleço-me em princípios morais.
Com a firmeza no propósito de ser melhor hoje do que fui ontem.
Quero desenvolver através da prática todas as virtudes que possam contribuir para a minha evolução espiritual.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp