O Viajante e sua Sombra

Cerca de 122284 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

⁠Quando me lembro de sua grandeza eu me rendo a sua vontade, senhor meu Deus. Obrigado Pai por cada minuto,por cada dia. Me farei sempre em mente e coração agradecido pela vida que me permite ter. " senhor eu creio,mas aumenta-i minha fé "

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Não se pode fazer nada, nem ser capaz de se fazer em conhecimento. Alimente sua mente com conhecimento,e permita-se se fazer entre os sábio desse mundo,e transformar tudo a sua volta.

Inserida por ted_willian_jacinto

É uma pena sentirmos a falta das pessoas assim. Você acha que aceitou que alguém está fora da sua vida, que você sofreu e acabou, e então... Basta uma pequena coisa e você sente que perdeu aquela pessoa de novo.

Inserida por pensador

⁠Algumas pessoas são como plantas parasitas: assim que encontram a sua vítima, sugam toda a seiva da alma, a enfraquecem, sufocam e acabam, muitas vezes, por matá-la.

Inserida por mirandagomes

===============
⁠Qual a origem da palavra amigo?
Considerando a sua derivação a partir do latim, amicus, especulam-se principalmente duas possibilidades:

1) É de que a expressão venha de amare , amar;
2) É de que ela viria de animi (alma) custas (custódia), ou seja, guadador-de-alma, ou alguém que toma conta da alma de outro.
======================

Inserida por LAZAROANDRE

⁠Aquele que se sente extremamente seguro em sua crença teísta ou ateísta é porque, muito provavelmente, jamais questionou profundamente as bases da mesma.

Inserida por mirandagomes

⁠Dedique diariamente algum tempo para refletir sobre a sua vida e em que direção ela segue, ou não...

Inserida por mirandagomes

⁠Por mais bem calculada que seja a sua rota, sempre existe a possibilidade de ao longo do caminho você ser surpreendido pelo inesperado. Inclua isso nos seus cálculos.

Inserida por ednafrigato

⁠Cheguei à conclusão de que a humanidade, em sua maioria, é ignorante, pelos governos que escolhem, pelas coisas a que se submetem, por seus atos mais simples do cotidiano, por suas opções desvairadas, pela futilidade de suas motivações, pela preguiça da reflexão. O atalho sempre desejado e a busca para facilitar todas as coisas embruteceu o ser humano, o acomodou na poltrona da pobreza e revelou a miséria do seu espírito.

Inserida por mirandagomes

⁠Se você fizesse um inventário de sua vida, de suas realizações pessoais, do que você sentiria orgulho?

Inserida por mirandagomes

⁠Você precisará conviver com você mesmo até o fim de sua vida. Então, comece a fazer algo digno de sua própria admiração.

Inserida por mirandagomes

⁠Saber a hora de sair de cena, de mudar o seu comportamento, o seu ponto de vista e a sua história, demonstra bom senso, amor-próprio, coragem, independência, liberdade e autonomia.

Inserida por mirandagomes

⁠Tem gente que se acha tão humilde que chega a se gloriar na sua humildade.

Inserida por mirandagomes

⁠⁠Se você quer que as coisas mudem, comece mudando a sua postura.

Inserida por mirandagomes

⁠Para que sua liberdade seja alcançada, ouça a voz de Deus.

Inserida por patricia_jesusmarti

⁠A minha tara é ser toda sua e, no meu devido lugar, te pertencer.
Obedecer, sem questionar, sem resmungar, só fazer.
Realizar pelo simples desejo, por querer, pelo mais puro prazer.

Inserida por raqueldemiranda

⁠O homem precisa entender que, ao nascer, começa também a morrer. Ou seja, entender que a sua existência se constitui numa espécie de marcha para a morte...

Inserida por Atsoceditions

⁠Dica do dia:
Não tem dinheiro suficiente para lanchar com sua mina? Compre um misto para ela e diga que você jantou em casa.

Inserida por caduofc

⁠A vida vai te tratar da maneira como você trata a sua mãe. Depois não fique se fazendo de vítima!

Inserida por felipe_alonso_1

⁠Eu sou o sem nome, quase invisível, que bate a sua porta... Com medo, frio,fome,de calça rasgada, camisa suja e gravata torta. Sou aquele que tem como fiel companheiro não um alguém mas sim um pequeno cão. Sou aquele que tem a pedra como travesseiro e a calçada como colchão. Sou aquele que você nega um pedaço de pão... Aquele que dorme ao relento em meio ao frio,sol, chuva, vento... Sou filho do desgosto,da solidão. Sou aquele pelo qual você vira o rosto ou encolhe as mãos. Sou aquele que vive da dura realidade e não da ilusão... aquele que sabe a dor da opressão...e que mesmo certo, nunca tem razão. Sou eu. Sou eu... Também sou seu irmão !

Inserida por WendelBonatti