O Viajante e sua Sombra

Cerca de 119245 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

⁠O orçamento é a substância do governo representativo. É a sua expressão elementar.

Rui Barbosa
Obras completas (1949).
Inserida por jorge_henrique_elias

⁠Se sua crença te faz odiar alguém, você está vivendo sua fé de forma errada!

Inserida por joao_augusto_coura

⁠Sua estrutura é dura igual pedra, mas seu coração é sensível como uma flor

Inserida por mariana_souza_6

🌒
Eu me transformo em luar.
Atravesso sua janela,
toco em teus lábios,
ansiosa para te beijar.
🌟

Inserida por olhos_tristes

⁠O dia que não aconteceu

Era mais um dia normal em sua vida, dentro do seu mundo, que até então, era um quintal de alguns hectares, seguindo uma rotina diária que ela não se lembra mais.

Se lembra do sentimento de segurança que esse seu mundo trazia, e mal sabia que com um toque ele iria se quebrar. Ela lembra também, de ter seguido parte da sua rotina diária neste dia, e de ter sido impedida de conclui-la, mesmo não sabendo exatamente qual foi. Lembra de estar escuro, do local exato, mas não se lembra da hora e nem do momento em que começou.

Apesar da memória embaralhada, ela ainda consegue descrever alguns detalhes, como o brinquedo na mão esquerda (que ela também não se lembra qual era) a sombra ao seu lado, na direita, da sombra sim, ela consegue se lembrar. Como ela poderia se esquecer da sombra? Além de ter sido tocada pela sombra algumas vezes, ela convivia com a sombra dentro daquele seu mundo de alguns hectares. Mundo esse, que já não era mais seguro.

Depois de ter sido impedida de concluir a sua rotina, ela se lembra de não entender o que tinha vivido e o porquê de a sombra ter decidido escurecer todo o seu mundo. Ela descobriu a escuridão que lhe foi forçada através da sombra, um tempo depois de ter sido contaminada. Mas ainda não tinha noção da dimensão.

Se lembra de acordar com a sensação de ter tido um pesadelo e foi convencida de que aquele dia não aconteceu. Foi um sonho ruim. Por muito tempo conviveu com o gosto amargo desse dia escuro, que não havia acontecido, mesmo sentindo a sensação real de estar contaminada.

O pesadelo voltava a aparecer para ela em alguns sonhos, por vezes com detalhes novos, outras reforçando algumas memórias. Mas não importava, ela precisava esquecer, não poderia falar desse sonho ruim com ninguém. Não entendia ainda, mas tinha a sensação de que se contasse, iria contaminar mais alguém com lembranças de um dia que não existiu. Ela precisava esquecer o pesadelo e encarar a sombra.

Por vezes, ela não conseguiu, revivia aqueles detalhes e sentia muito medo de olhar para sombra. Mas ainda assim, ela era obrigada a conviver com a sombra.

Tempo depois, ela tomou coragem de se aproximar novamente e viu de perto o quanto o mundo da sombra era obscuro e entendeu que não queria deixar que essa contaminação se espalhasse dentro dela, também não queria que o seu mundo fosse feio ou ainda que o mínimo possível, parecido com o da sombra.

Ela fez daquele pesadelo cicatriz, e apesar do quão doloroso ainda é olhar para a cicatriz, voltou a se sentir em casa dentro do seu mundo resumido em hectares. Teve a certeza de que a sombra foi condenada pelo tempo, a viver dentro desse pesadelo do dia que não aconteceu. Inverteram-se os papéis. Se fez indiferente ao ponto de sentir que agora é a sombra que sentia medo e insegurança ao lado dela.

O dia que não aconteceu, deixou marcas.

Inserida por santoscontarini

⁠A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão.
Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você
não passa nos outros sem que o cheiro fique
um pouco em suas mãos.

Inserida por jose_anto_gonca

⁠Aprenda com os erros!
Coloque em prática o que aprendeu!
E enriqueça sua bagagem com a experiência que o tempo e a vida te proporcionaram!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Dispense comentários em relação aqui que não contribui em nada na sua vida.

Inserida por borjao_j_borges

Quando soltarem sua mão com muita facilidade , tem outro fazendo morada.⁠

Inserida por Janinekelle

⁠Meu dia iniciou-se com meu coração cheio de desejo pela sua atenção. em minha imaginação enquanto nossas mensagens são enviadas, e o ler cada linha permitindo que o coração pulse de emoção. no ler fico a te imaginar seu sorriso encantador.em cada momento do dia no caminhar ao futuro,esperando encontrar palavras certas e apenas uma unica frase sua a esperar a um encontro possível, que no desejo acabamos por realizar. passei dias, e noites tentando encontrar o caminho certo do seu coração,meus passos não contarei, seguirei caminhando. sei que ainda está meio distante,mas não tão distante que nossas mentes nos permitiu estarmos juntos. não importo com a distância, o tempo. universo nos colocará frente a frente,e nesse dia o tempo irá parar, seremos suficiente para transformar o universo de nossas vidas,seu coração até ele quero çhegar, e nele,farei a morada do meu amor.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Adeus tem cinco letras e não há parâmetros para mensurar a sua realidade, assim é o Universo.

⁠Tenha domínio sobre os desejos; feito isso, você eliminará quase todos os problemas de sua vida.

Inserida por Rafael00

⁠Experimente estar na sua própria e única companhia e descubra o quão maravilhoso é se amar e se ter por perto sempre!

Inserida por felippepimenta

⁠"Quando não souber que decisão tomar, estipule um prazo para sua decisão. No fundo você sabe desde o início o que fazer, porém, se você precisa daquela certeza absoluta estipule um prazo (pequeno). Chega de ser trouxa, né?"

Inserida por usuario1010036

⁠"A imparcialidade, não existe, de facto. Tudo tem a sua ideologia, por muito que tentem vender a ideia de uma História imparcial, limpa, como se seguir a linha do regime ou do Governo, não fosse seguir uma ideologia. É tão ideológico dizer «escravo» como «pessoa escravizada»."

Inserida por antonio_ss

⁠"Nunca dê ao outro o poder sobre você mesmo. Ninguém deve decidir por ti. Se permita tomar suas próprias decisões do que você quer ou não para sua vida com a confiança de que fez a escolha certa."

Inserida por usuario1010036

⁠“O futuro não perdoará sua ignorância”

Inserida por Wagner92

⁠Glorioso Deus e Fiel,
Confio Todos os Dias
na
Sua Proteção.

O que faz da vida humana preciosa e significativa é sua brevidade.

Inserida por pensador

⁠O que você está querendo fazer que as pessoas na sua casa que te amam estão esperando?

Inserida por diego_farias_gomes