O Viajante e sua Sombra
Solidão.
Sento-me debaixo de uma árvore,
O vento refresca a sombra que se faz de minha amiga e me ponho a escrever.
Pensando...
O sol ja se foi.
Ainda com nitidez nos olhos , prossigo.
Com uma simples atitude junto alguns adjetivos e simplesmente introduzo um substantivo único: "Solidão".
Solidão, É viver ou perecer ?
Julgo-me capaz no substancial sentimento,
E incapaz nesse refrescado vento.
E algo faz-me enaltecer junto essas ideias que tentam rasgar em pedaços minhas inspirações.
Dor,
É sentir naquilo que não sobrepõe uma situação de uma mera covardia em fugir de mim mesmo ?
Ou a lágrima que escorre e mancha a escrita naquilo que escrevo sem saber sua origem?
Saudade,
Falta daquilo que nem sei o que é ?
Ou aquilo que não virá ?
Ou virá e nem sei ainda o que é ?
Oh ! Glória é essa paz interna que sinto.
Versos que me vem,
Versos que se vão.
Respostas isoladas que se escondem de mim.
Acredito que nada substitui um olhar.
Acredito que nada é capaz de substituir um coração solitário quando ele se alimenta naquilo que quer.
Pois !
Ser solitário é uma opção.
Mas o orgulho não pode fazer parte desse substantivo que me domina e insiste em me devorar.
Por um lado é tudo flores, ao meus olhos é claro.
Dar sentido a um silêncio que é meu amigo,
É o mesmo que viver e sem saber que estou vivendo em
Paz...
Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
-
Se minha luz te incomoda
Procure uma sombra
Não vou deixar de brilhar
Pra satisfazer tua vontade
@zeni.poeta
Essa é a flecha e
O resto é distração
(Véus da ilusão).
Hoje eu vejo
Mais um passo,
Entre a sombra e a luz.
Sendo a árvore nutrida vou
Expandindo
E conectando o céu e a terra.
Sentindo a divina presença eu sou em mim: eu me levanto!
E me (re) conecto!
Quando eu me curo posso transbordar amor.
Eu sinto o meu coração bombeando luz para auxiliar o planeta.
Sou grata e a flecha que sai do meu coração é certeira!
Mãe, por inúmeras vezes, eu te disse que eu te amo, mesmo depois que partiu na sombra do vazio, eu me sinto impotente, não pude acabar com a sua dor, fiquei partida ao meio como uma ervilha no vapor, saudades, minha mãe.
Três vezes seu nome sussurrando em seu ouvido, é aquele, amor não visto?
Como a sombra do luar no apogeu do céu sem estrelas...
Zombo ao poder dos inimigos e te dou controle sobre aqueles que andam sobre o véu que fora erguido no seu olhar!
Att. Aurora N. Serra de Mendonça
Todos nós somos sombra e luz. Faz parte da normalidade da vida. Mas isso não é assim para justificar atos falhos da sombra, e nem para exaltar atos dignos da luz. Isso é assim para que compreendamos que, saber aceitar e encarar nosso lado sombrio - para resolvê-lo - é o primeiro passo para fazer imperar nossa luz pelo mundo e para além dele.
A felicidade é um fantasma, uma sombra. Você realmente não pode persegui-la. É um subproduto, um efeito colateral muito agradável de uma vida bem vivida.
Talvez você não esteja em um campo, debaixo de uma árvore com sombra e vento fresco, talvez você não esteja em uma praia debaixo da linda luz da lua cheia e com o vento da maresia, porém, o banheiro nesse momento pode ser o melhor lugar para esvaziar-se de si e se derramar em lágrimas, reconhecendo, que sim, você necessita do Espírito Santo de Deus.
O relacionamento é como planta que necessita de luz, quando chega a sombra e a escuridão, chega também o fim.(Walter Sasso - Autor de "Sem Denise")
e mais uma noite chega e parece que meu dia foi coberto por uma sombra negra, e meus pés amarrados.. passei o dia inteiro tentando ser produtiva, mas por que esses sentimentos de tristeza, medo, insegurança e insuficiente me dominam?..cheguei em um ponto onde não tem um dia em que eu não derrame uma lágrima, e tudo o que faço e tento fazer está recheado de angústia.. e logo não consigo proceder.. ou não fica da maneira que deveria.. cada dia tá mais difícil.. e sei que ninguém se importa, nunca se importaram na verdade.. e também cansei de esperar algo de alguém.. parece que nada mais importa, a não ser meus propósitos.. que parecem ser barcos com furos embaixo..
os dias parecem lentos, fazendo com que a dor se prolongue, a ansiedade grita.. e mais uma noite.. mais uma.. eu quero sumir..
04/02/2021
VIVO
Vivo à sombra
De uma flor
Que não é minha
Mas que me cativa
Vivo na promessa
De um amor
Porque sei
Que é verdade
Vivo no respirar
De uma rosa
Quando me pico
Nos seus espinhos
Vivo feliz
No silêncio
Das palavras
Como uma flor.
Quantas vezes o poeta já "dançou"
por não saber dançar;
quisera ele ser apenas a sombra
dos passos...
Transito por está noite
Com a solidão e minha sombra que me assombra
Sigo adiante preso a mim mesmo
Com resto de liberdade que sobrou
Procurando encontrar uma saída
Que me deixe enxergar o mundo de outra forma
Sem precisar de ninguém para sorrir
Buscando minha felicidade interna
Sonhar faz parte... Quando as rotinas se tumultua, kkkk coloco a cabeça pra pensar em sombra e água fresca... E penso: "Ai se eu pudesse" Viajaria sempre, pra lugares diferentes❤👈
Através das figuras geométricas podemos desenhar qualquer coisa; através de luz e sombra da vida a esse desenho.
Quintal
sombra da roupa lavada
que o vento afaga
no varal
bacia secando
ao sol
espiando
o menino
que viaja longe
num caminhão
protegido
pelo irmão.
Infância e quintal
sinônimos de poesia.
O dia hoje está cinza. Mas cinza não é a cor do dia. É só sombra das nuvens. Por cima delas todo dia brilha azul. Toda noite brilha estrelada...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória