O Velho Poema
O próximo ano, assim como este que acaba, não reserva surpresas, nem conquistas, nem amores pra ninguém, tudo sempre está lá (ou aqui) esperando por aqueles que façam por merecer, correndo atrás do que desejam.
Se você olhar para si mesmo, vai ter que admitir quem você é, para todo mundo. Pela primeira vez na minha vida eu não tenho uma guerra pra lutar, e, pra ser sincero, eu estou com medo.
Nunca confie em suas emoções, jamais construa suas bases sobre o que de fato sabes que é terreno instável. Muitos o fizeram e hoje estão irreversívelmente arrependidos. Estes possuem cicatrizes
que jamais lhes permitirão que esqueçam suas decepções.
Sempre temi que meus pecados voltassem para me assombrar, mas o preço é maior do que posso suportar.
Onde houver dor que possamos levar um pouco do anestésico, que é o Amor de uma palavra amiga que conforta o corpo e a alma. Onde houver o desanimo que possamos levar alegria, onde houver desunião que possamos entrelaçar os corações fazendo com que todos se esqueçam das mazelas que só servem para afetar nossa alma, nos tornando incapazes de ver as coisas boas e só lembrarmos das coisas ruins. Que saibamos perdoar para sermos perdoados, compreender para sermos compreendidos, amar para sermos amados.
O lance com o futuro é o seguinte: Toda vez que você olha o futuro ele muda porque você olhou. E isso muda todo o resto.
Não observar, valorizar, realizar e viver intensamente o hoje, significa no futuro sentir dor e arrependimento atrelado ao passado.
Clichês são nada mais que boas idéias que foram repetidas tão demasiadamente a ponto de ser tornarem ridículas, com raras exceções, é claro.
Amigos... Alguns fingem não nos ver apesar de nos conhecer. Outros não nos conhecem, mas nos veem sempre.
Não diga coisas doces a meu respeito quando souber que eu parti. Diga-me verdades doces ou amargas enquanto eu estiver por aqui.
"O amor não é algo, o amor é alguém."
Reflita nessa frase, imagine você ser amado pelo Amor, imagine o Amor te amar. É irônico, não é? Mas é real!
A sabedoria é como uma árvore cujas raízes mergulham no passado, seu tronco cresce no presente e seus frutos se projetam para o futuro.
Espero nunca pedir provas de amor. Quem PEDE uma prova de amor corre grande risco de se decepcionar. Amor é sentimento, do contrario seria "PEDIMENTO"...
Só sei que arriscamos nossas vidas e fizemos coisas terríveis... Isso não significou nada ao voltarmos para casa.
Você só se torna vulnerável quando deixa de existir, até que exista você tem inúmeras possibilidades de aprender e evoluir.
