Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 227296 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

⁠Ela é tudo que tento ser, tudo que amo, tudo que desejo. Ela tem meu coração e, com todo o meu ser, espero que nunca o devolva.

Sarah Adams
The Cheat Sheet (2021).
Inserida por pensador

o que é a humanidade?



A humanidade é um conceito complexo que pode ser explorado a partir de diferentes perspectivas filosóficas. Desde a Antiguidade, filósofos como Sócrates, Platão e Aristóteles se debruçaram sobre o que significa ser humano e qual é o nosso lugar no mundo.

Para Sócrates, ser humano significa buscar a verdade e a sabedoria. Ele acreditava que a vida humana tem um propósito e que cabe a cada indivíduo encontrar esse propósito através da reflexão e do questionamento. Platão, por sua vez, defende que a alma humana é imortal e que a vida terrena é apenas uma passagem para outra dimensão, onde a verdadeira sabedoria e a felicidade só podem ser encontradas. Aristóteles, por fim, argumentava que ser humano significa possuir razão e que é através da razão que alcançamos a virtude, que nos permite viver de maneira plena e feliz.

Além desses filósofos antigos, muitos outros ao longo da história da filosofia também se debruçaram sobre o conceito de humanidade. Kant, por exemplo, defende que os seres humanos são seres racionais e livres, capazes de agir de acordo com a razão e de tomar decisões de forma autônoma. Já para Nietzsche, a humanidade é uma construção social e cultural, que pode ser moldada e transformada pelos indivíduos.

Em resumo, a humanidade é um conceito multifacetado que tem sido explorado por filósofos ao longo da história. Cada um deles deu sua própria interpretação do que significa ser humano, mas todos concordam que a vida humana é dotada de significado e propósito e que cabe a cada indivíduo encontrar esse significado e esse propósito através da reflexão e da busca pela verdadeesabedoria.

Inserida por PKDARK098

⁠Fragmente um povo e verá ele ser submetido as nações;

Inserida por israellopess

⁠Quando o seu brilho começa a ofuscar tudo a sua volta e se revela ser mais intenso do que todos os bens materiais que você possui.
Você se torna alvo de invejas e mentiras daqueles que querem ser melhor que você; que usam de falsidades e revelam todas as suas maldades existentes.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Me desfiz em mil pedaços,
E deles te alimentei,
repleto do que sou e fui,
sonhei em ser,
nas minhas inconstâncias fui seu,
entregue a sua sorte,
como quem entra no mar sem esperar ser acertado por suas ondas,
Senti o que foi feito pra não caber no peito,
que vezes ou outra escorria pelo rosto.

Foi corpóreo o que deveria ser abstrato,
tangível,
Mas sempre delicado como o despertar,
Te amo muito mais do que cabe na palavra amor,
mais do que com olhos,
me enxergue com o coração,
me descortine e me devore,
em cada lembrança dos nossos dias de sol,
tento entrelaçar meus dedos aos seus,
ao sentir o fantasma da sua mão preenchendo pela ausência,
o seu lugar,
tive medo de te perder, por não saber se a ti tenho,
ou só eu que te pertenço.
Tomado pelo medo,
escolho nao acordar e em vão,
não conseguir te encontrar,
em meio aos meus lençóis.
Não morremos aqui,
Meu amor vive em cada dia,
que o sol resolver sair.

Inserida por Gabizinha2000

⁠Suporta o processo ... que vai ser lindo a tua vitória... vc chorou, sofreu... você clamou.. correu atrás sozinha..em silêncio...noites em pranto..noites sem dormir... só Deus sabe...
Garota vai ser tão grande a tua benção que você vai olhar pra trás e dizer..valeu a pena...obrigada Deus por tanto...

Inserida por bebelia2000

⁠E quem disse que o amor faz a gente ser corajoso o tempo todo?
Quem disse que ele não nos deixa com dúvidas e medos dos traumas, do coração partido, das vezes que dizer eu te amo só causou dor no fim de tudo!?
Quem disse que eu não espero você chegar mais uma vez, batendo a porta num ritmo que sincroniza com as batidas do meu coração acelerado por saber que é você?
Eu tenho medo de que te amar não seja o suficiente pra você ficar porque, geralmente as pessoas tem medo da intensidade, da verdade e, principalmente, do amor (apesar de quererem sempre ser amadas).
Eu sonho com você tomando meu café, usando uma das xícaras da minha coleção e me fazendo susto, fingindo que vai quebrar uma delas, a gente sempre sorri no final.

- Queria que todo final fosse assim: com um beijo de que está tudo bem.

Inserida por CarlaRamires

⁠Nem sempre é o que pensamos, às vezes pode ser melhor ou pior!

Inserida por julianavracha

⁠Queres vir a ser um bom profissional, tens de começar por ser um excelente aluno.

Inserida por prformador

⁠Ser bobo, onde nada é levado a sério é a seriedade ocultada pela falta de sentido.

Inserida por namidaro

É fácil ser juiz numa causa quando nunca se foi réu!

Inserida por marciodossantosbelmo

Quero de verso em verso
- falar de amor, ser entendida
⁠não provocar nada que sejaincerto,
ser apenas letra e talvez guarida
Queroser pingo de chuva de verão,
podeser de outono também,
molhando a terra, germinando emoção,
sem saber onde e nem a quem
Quero ser apenas uma prece
silenciosa dentro de uma catedral,
onde a fé de joelhos sempre pede
por si e a todos de modo especial


Inserida por neusamarilda

⁠Sonhei demais,
Imaginei o impossível.
Acreditei no que poderia ser.
Aí me decepcionei...
Pessoas fazem isso!
Por mais que idealizemos o seu melhor,
Uma hora a máscara cai!
Aí é aguentar as consequências ,
São pessoas , sáo falhas como você.
Não adianta idealizar.

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Busco ser atemporal
Em ciclos onde se medem
A vida com ponteiros
E calendários construídos
pelo próprio ser humano
Que inventou o tempo para
Medir sua própria finitude.
Sou eterna em cada dia
Que rompo o anoitecer.

Inserida por joanadeoviedo

⁠O fracasso de ontem foi um aprendizado, a resiliência de hoje é maturidade, o sucesso do amanhã será sua bênção.

Inserida por GracianodaGraca

⁠O amar em si, na medida em que envolva anelo e privação, reduz a autoestima, ao passo que ser amado, ser correspondido no amor, e possuir o objeto amado, eleva-a mais uma vez.

Sigmund Freud
Sobre o narcisismo: uma introdução. In: A história do movimento psicanalítico, Artigos sobre a metapsicologia e outros trabalhos (1914-1916). Rio de Janeiro: Imago, 1996.
...Mais
Inserida por pensador

⁠No inconsciente, nada pode ser encerrado, nada é passado ou está esquecido.

Sigmund Freud
A interpretação dos sonhos vol. II e Sobre os sonhos (1900-1901). Rio de Janeiro: Imago, 2006.
Inserida por pensador

⁠Desde o paleolítico que o rei deixou de ser o leão.

Inserida por Vinischuartz

⁠"I.A. tem quebrado a cabeça com as minhas perguntas. Um dia pode até ser que domine o mundo, só que não!?"

Inserida por Renato_Sampaio

⁠A obstinação é um estado de espírito, um estilo de vida em que o único resultado aceitável é ser um vencedor, tanto na vida pessoal quanto nos negócios.

Janguiê Diniz
Seja um fodido obstinado. São Paulo: Editora Gente, 2022.
Inserida por pensador