O Valor do ser Humano Rubem Alves
Toda a expressão artística,
Todo a dignificação do ser,
Ainda é caos e incompreensão para muitos humanos, quando se trata da liberdade de outrem em ser feliz.
“... Sonhos dos quais não se lembraria quando acordasse
porque eram perfeitos demais para o ser humano.”
Do livro Manteiga de Cacau – Escritor Sacolinha
O maior defeito do ser humano é o medo de não conseguir agradar a todos, não espere agradar ninguém, afinal você não tem o porque agradar, na vida é cada um por si, claro que devemos pensar no próximo mas com moderação, quando passamos a pensar mais nos outros do que a nós mesmo já passou dos limites, isso chama-se obsessão e está bem claro que é algo ridículo.
O ser humano só despertará para a vida, no momento em que ele se dedicar plenamente, como se estivesse se dedicando a si próprio.
O ser humano não tem a mínima noção do tamanho do estrago que faz, quando a sua ação impensada reflete na vida do outro.
O homem só se torna feliz de verdade quando age como ser humano. E esta felicidade só será completa quando exercemos nossos valores, nossas virtudes e a nossa sabedoria.
Tentam me entender, mas não é fácil. Nem eu me entendo às vezes. Entender o ser humano, é tarefa deveras difícil. Já tentei de todas as formas entendê-los e me entender também, mas não consegui. Terei que me aprofundar mais e mais, se um dia eu quiser chegar perto deste misterioso ser indecifrável.
Freud explica: O ser humano não quer perder no outro aquilo que tem de si mesmo. Fora isso, qualquer perda jamais será prejuízo.
