O Valor do ser Humano Rubem Alves
Existem coisas na vida , que nem devem ser comparadas .
Muito menos quando se trata de vidas e almas !
Cada um é Cada um !
Nunca estudei nada para ser poeta
Nada ....
E muito menos quis à força empurrar a porta!
Poesia não nasce sob pressão
e na hora que se quer .
É preciso que se entenda isso!
Ele chega livre , mansa e doma
a alma do poeta .
É ela quem manda e decide !
E desde infância ...
Foi ela quem me escolheu !
Presente que Deus me deu !
Sou muito grata a Ele por isso!
A dor precisa ser sentida, e dependendo da quantidade em que ela é sentida, a dor nos torna crueis, frios, mas ao mesmo tempo ela nos torna fortes.
A pior maldição que um homem pode carregar, é estar perdido e ser assombrado pelos seus próprios pensamentos!
A simplicidade de como o evangelho deve ser pregado, é fundamental para que a Glória seja completamente tributada a Deus.
Talvez o problema seja que eu queria chorar no momento que eu deveria ser valente. Mas, deve ser porque disseram que chorar faz bem para o coração. E que, depois, devemos enxugar nossas lágrimas e, aí sim, ser valente. Só que eu preferi gritar. E ninguém nunca me falara o bem que faz gritar. Daí, fui valente, como sempre fui e sou.
APRENDIZ(ADO)
Quem é maior aprendiz:
o estudante ou o professor?
Ser estudante é descobrir que se pode,
em minutos, percorrer o mundo
pelo conhecimento sem limites.
Ser professor é ser o mestre
que guia à descoberta,
enquanto aprende e ensina
a derrubar os muros que a limitam
para que se possa o universo alcançar.
Mas importa saber
que estudar é o caminho mais belo e direto
para se conhecer a si mesmo, ao outro,
acender a própria luz
e muito realizar.
E educar é o modo mais divino de amar
a quem não se conhece,
apenas se sentindo realizado
com o crescimento de todos,
sem desistir de quem cuja centelha
ainda não consegue iluminar.
Tenho orgulho de ser daqui, mas não tenho orgulho de partilhar este pedaço do universo, pois tenho minhas duvidas de que todos somos patriotas!
CUIDADO COM DISTRAÇÕES em forma de oportunidade. Elas demonstram ser uma exclusividade sua mas não se prendem ali, existem apenas para roubar seu foco e lhe deixar perdido.
O bem é algo para ser feito e não para ser visto. Você perde 90% dos seus méritos quando espera aplausos e reconhecimento por eles!
"O que eu era, não sou mais.
O que eu sou, jamais voltarei a ser.
Pois a cada dia, tornamo-nos o que somos agora, nesse momento. E o que somos agora? Somos o que pensamos, e os pensamentos mudam, como os ventos mudam a direção..."
Se você possui um potencial, não deixe ele passar em vão, pois ele poderá ser a chave para o seu futuro sucesso.
