O Valor do ser Humano Rubem Alves
Profecia
O que torna um ser humano de má índole confortável e satisfeito, ou digo, o maior dos seus anseios, é a profecia da calamidade pública que está por vir, e a convicção que estarás imune a todo esse mal, e que de forma alguma perecerás!
011122
Dentre as principais virtudes do ser humano, estão o reconhecimento das suas fraquezas e a disseminação dos seus atributos e seus dons.
Mas vale salientar, que um indivíduo quando possui uma larga vivência, uma vasta experiência, se torna ranzinza, praticamente intragável. Para não se tornares um Caxias, terás de dominar o ser conhecimento. Assim desenvolverás a sabedoria, e passarás a ser visto o oposto doutrora!
201222
"O ser humano possui o inexplicável hábito de criar regras que ele mesmo não cumprirá em algum momento"
As vezes me acho melhor que algumas pessoas. Não deveria, mas acho. Sei também que não sou, mas acho. :-(
O ser humano de bem é extremamente compreensível com as fraquezas alheias, porque sabe que ele mesmo também tem necessidades decorrentes das suas próprias fraquezas. Ele nunca estará entre aqueles que atiram as primeiras pedras. Ele compreendeu o seu tempo e sabe que o avanço é do tempo de cada um...
⏰
Na escravidão ou escravagismo, temos que é uma prática social em que um ser humano assume direitos de propriedade sobre outro ser humano, designando por escravo. Se para o clero, a Igreja da época, dita " escravidão brasileira " era alheio a todas as barbáries e se justificavam que o negro não tinha alma, logo não eram humanos. Por conta disto eram comercializados, tratados e inventariados em conjunto com os animais das propriedades rurais. Sociologicamente falando será que seria correto, referir se hoje da tração animal das vacas como escravidão.
O ser belo, o ser bom, do bem e gentil se reconhecem por todos os lugares de humanidade, entorno de nosso vivo planeta.
Ao pensar que, ao ver uma lagarta, nada indica que ela um dia será uma borboleta, não podemos esquecer que o ser humano também está sujeito a metamorfoses. Se fosse para se tornar borboleta, o mundo seria um paraíso ou nirvana, mas, muitas vezes, acabam se tornando bichos peçonhentos.
"Fora da caridade não há salvação" é uma frase atribuída a Allan Kardec, codificador do espiritismo. No entanto no mundo contemporâneo de hoje, nos tempos de imensos abismos sociais em que vivemos, de miséria e fome, ruinas de conflitos bélicos que assolam o nosso planeta, este mandamento ultrapassa o caráter meramente religioso como uma síntese da moral cristã e é sim um dever de humanidade, um comprometimento com a vida e ativa cidadania planetária, o respeito do ser humano perante sua própria espécie.
Independe de religião ou crença; o ser humano é bom e generoso naturalmente. Não há necessidade de alguma intervenção cultural.
As quedas são necessárias para a superação e o desenvolvimento do ser humano. Sem elas jamais saberemos que a dor é a lição primordial para seguirmos em frente e alcançarmos o sucesso.
O ser humano é capaz de superar quase todos os limites com exceção do tempo. Apenas um venceu, e ainda continua vencendo.
"Deus"
Assim como o Sol... Ser luz no caminho das pessoas deveria ser um mantra na vida de cada ser humano.
