O Valor do ser Humano Rubem Alves
Sou Velho Sim
Sou velho sim! Que me importa todos esses anos de vida, as rugas que transcendem em meu rosto.
Sim! Sou um velho, meus movimentos são mais lentos e compassados, não tenho mais aquele vigor da juventude,
Sou velho sim! Envelhecer não é ruim, quando se pode olhar o passado com dignidade e orgulhar-se do presente sem se importar com o futuro.
Sim! Sou velho e já passei por todas as etapas da vida, hoje mais calejado pelos percalços da vida e ela muito me bateu.
E as batidas, forjaram-me o espirito, calejaram-me a alma e a vida ao rebimbar seu martelo marcou o compasso do tempo, o meu tempo que ainda não findou.
O mundo foi minha escola e a vida quem me ensinou, me diplomou com louvor o ser humano que sou.
Com muitos defeitos sem duvida, mais o tempo me lapidou, me fez brigar com o destino, pra chegar a onde estou.
Não sou nada reconheço, mais tenho o meu valor, o valor de ser humano que por essa terra passou.
Sou velho sim! Mais cronologia não conta quando o espirito se remoça, bebendo da fonte do saber e da verdade.
É! O tempo marcou-me o rosto, curvou-me o corpo, mais nunca dobrou o meu espirito, cada vinco no rosto são marcas do que passou, tirou-me a rigidez da juventude e jamais a jovialidade do meu ser.
Sou velho sim! Sou aquela criança que correu pelo tempo e se cansou e hoje ainda ofegante caminha colhendo dos frutos que plantou.
Pessoas vivem comparando seres humanos com os animais. Isso é uma falta de consideração com os bichos...
Lindo cãozinho de raça
Quase um vegetariano
Não necessita de caça
Nem para a vida faz plano.
Toma muitos banhos no ano
Também não conhece ameaça.
Lindo cãozinho de raça
Quase um vegetariano
Um homem dorme na praça
Coberto num sujo pano
Só sua fome é de graça…
Feliz por não ser humano,
Lindo cãozinho de raça!
No mover,no criar,no entender e no imaginar.O ser humano quando realiza essas ações,transforma a sua existência em algo mais que apenas sonhar.
Apenas viver,ser feliz e realizar-se!
A Simplicidade, Paz e Sabedoria são as Fontes de Beleza da Vida, um Ser Humano que as possui se tornará a personificação da Harmonia da Natureza Divina. Irmão é graças ao Sistema Auditivo que o Ser Humano pode andar e Caminhar de forma Equilibrada e Harmônica, diante, primeiro Devemos Escutar, Refletir e Compreender o que nos é dito, para, após isso, sintetizarmos a Sabedoria. Ficais em alerta, pois a arrogância é um dos efeitos de uma mente contaminada e suja. Já os nossos Olhos são como os buracos negros, eles enxergam e absorvem a luz para que haja Compreensão e Sabedoria, tendo como finalidade ser o agente-meio de Transformação e criação do universo interior. Os Irmãos que encontraram a Chave da Sabedoria já vos Ensinaram que deveis ser como Crianças, e como criança deveis agir. O tato é um dos sentidos mais usados pelas Crianças, então Homem e Mulher Vão e Experimenteis no seu Interior a verdadeira Sabedoria. Viva a sua Experiência interior Irmão, mas é a Experiência com a PUREZA e a ALEGRIA de uma Criança. Assim, Como a Criança que cai e se fere e que começa a chorar, mas que logo volta a brincar, tu Homem deve buscar e caminhar, Se Errar, deve voltar à busca e repetir o ciclo até que possua a Consciência para Ascensionar este ciclo.
"Todo ser humano por mais forte que possa parecer tem uma fraqueza. Mais cedo ou mais tarde ela se manifestará".
O homem troca a natureza por dinheiro e quando ela se revolta contra os atos do ser humano ainda dizem que é culpa do próprio planeta...
A liberdade mesmo, se instala nas coisas mais alcançáveis da vida, talvez por isso quase ninguém é livre.
O humano paradoxal.
O homem pode ter doutorado em alguma área e mesmo assim ele pode ser BURRO, isto tudo depende do modo que ele enxerga a vida e o ser humano.
Cláudia Leite S.
O que temos para o café?
Sol, liberdade e esperança,
o que temos para o almoço?
sombra, água e arroto,
o que temos para o jantar?
Novela, estupidez e violência
Não existe caminho sem volta, isso é o melhor do ser humano, o poder da decisão, o poder de recomeçar quando queira.
A diferença de um leão para um ser humano, é que o leão mata por instinto, o ser humano mata por prazer.
Por mais que o ser humano tente camuflar suas intenções, inconscientemente essas se revelam através de suas atitudes
