O Valor do ser Humano Rubem Alves
Tal é a fraqueza do gênero humano e tal a sua perversidade que, indubitavelmente, é melhor que ele seja subjugado por todas as superstições possíveis, desde que não venham a causar assassinatos, do que viver sem religião.
Apressaram-se tanto em levar ao cúmulo a medida de minha miséria que todo o poder humano, auxiliado por todas as astúcias do inferno, não teria mais nada a acrescentar. A própria dor física, em vez de aumentar meu sofrimento, me distrairia; ao arrancar-me gritos, talvez me poupasse das lamúrias, e os dilaceramentos de meu corpo suspendessem os de meu coração.
Não há comportamento humano que seja desprovido em absoluto de precedentes: o mundo é velho demais para que as pessoas inventem maneiras totalmente novas de agir.
Todas as vezes que um humano abraço seu Petele está abraçando a si mesmo, pq nós temos umpedacinho de amor de cada um!
La Loba Lazuli
Comportamento Humano está sujeito às mesmas leis
que qualquer fenômeno natural. Nossos costumes, comportamentos
e valores são subprodutos de nossa cultura. Ninguém nasce com ganância, preconceito, fanatismo, patriotismo e ódio; todos esses são padrões de comportamento aprendidos.
Se o ambiente for inalterado,
um comportamento semelhante ocorrerá novamente.
'Como dizem..."Errar é humano e perdoar é divino."
Por esperarmos muito daqueles que temos carinho...Que erramos sempre com quem amamos e decepcionamos a quem queremos. Pessoas que não temos afinidades não convive com nosso lado mais humano de ser...nossa transparência.'
—By Coelhinha
"O instinto humano muitas vezes nos leva tanto ao engano óptico; que muitas vezes não sabemos mais discernir entre o que é ETERNO SOBRENATURAL, ou REAL ser NATURAL."
—By Coelhinha
Todo aquele que é considerado vil pelos demais é quase sempre o que demonstra todo o seu lado humano, a maldade apesar de gostar de holofotes não admite ser observada quando está em ação
A política é a religião do interesse humano, visando um Deus palpável;
A religião é a política do interesse divino, visando o homem que sofre, pelo Deus palpável.
Os animais lutam para sobreviver, eles tem dignidade, já oser humano, muitas vezes nem dignidade tem.
A voz de criança é o cântico humano da poderosa Harpa dourada de Davi. Assim como o som deste instrumento aliviava o tormento de Saul, provocado pelo Demônio que o atormentava, assim também o choro, riso e as cordas vocais de uma pura criança, aliviam meu tormento, causado pelo Daemom que rodeia em mim.
A Alma anima o corpo humano. Sem a Alma, o corpo humano é um Corpo inanimado, sem vida. Posto que, como dito, é a Alma quem dá vida ( anima) ao Corpo. Então o Corpo depende da Alma para viver. A Alma é imortal ( sobrevive à morte do Corpo). O Corpo perecendo, a Alma permanece intacta. Mas, se é a Alma quem dá vida ao Corpo, por que é possível matar o Corpo, sem matar a Alma e a Alma, sairá imediatamente do Corpo, quando o Corpo morre? A Alma não teria que morrer para que o Corpo morresse? Visto que o Corpo depende sempre da Alma para manter-se em estado VIVO?
Um Dom, seja ele qual for, não faz de seu portador ninguém mais humano que ninguém. É apenas um Dom. E um Dom, é um presente da Natureza ofertado gratuitamente a cada qual que o possui, a fim de fazê-lo se aprimorar. Evoluir a si mesmo como humano melhor. Esse é o alvo do Dom. Jamais fazer com que quem o porte, seja mais humano, em relação ao outro. Mas tão somente em relação a si mesmo.
*Lucius*
🦉
Sendo profundo observador do comportamento Humano, Lucius, chegou à brilhante conclusão de que nem sempre a Espiritualidade impede a ação dos Homens, porque são as ações contínuas dos Homens quem, de fato, mostram quem realmente eles são. É a forma mais eficaz da Espiritualidade mostrar o que se passa no interior ou o que de fato é, o ser!
Então Lucius concluiu que a liberdade que a Espiritualidade concede aos Homens, para agirem como querem, falarem o que sentem, e pensarem o que pensam, tem pelo menos duas finalidades: a primeira consiste em , como foi falado, mostrar quem é aquele ser. E a segunda, consiste em dar tempo para aquele ser refletir em seus atos, caso eles sejam maus. Sabendo quem eles são, resta-nos, então, aguardar, para vermos se irão refletir e mudar. Enquanto não mudam, uma vez sendo nós sabedores de seus atos, ter cautela e precaução. E se não mudarem, vermos a DESTRUIÇÃO que sobrevirá a eles, como punição por parte da Espiritualidade, sempre Punidora, Instrutora, Didática, Professora e Monitora de cada comportamento Humano.
Às 10h54 in 09.05.2024
Se você já ouviu a frase “errar é humano” de alguém que tornou no erro, se afaste.
O que ela tem é desvio de caráter e isso não tem cura.
A cruz é um escândalo para o orgulho humano, mas é a única esperança para a alma quebrantada.
@prerivanjesus
Errar é humano!
Perdoar, idem...
Portanto, nunca delegues
ao teu Criador o que te foi
oferecido como um valioso
recurso ao teu
aperfeiçoamento!
