O Valor do ser Humano Rubem Alves
"A sua dor deve durar o tanto proporcional ao valor daquele que lhe fez sofrer".
Mais em lavinialins.blogspot.com
A vida é uma grande roda gigante, sempre muda. Por isso, dê valor aos bons momentos e aprenda a passar pelos dias ruins com maestria.
Que mude tudo, que eu aprenda mais uma vez a conviver comigo mesma, que eu saiba dar valor a mim antes de tudo, que eu seja forte, que a distância seja suportável, a saudade amigável e que o incerto nunca mais cruze o meu caminho. Amém.
Antes de contratar alguém para criar a identidade da sua empresa, pense antes no valor que você próprio dá a ela.
Agora sei o quanto é precioso nosso tempo
A gente tem que dar valor certas coisas não tem preço
O fato é que a gente tem que se preservar
Viver intensamente com a cabeça no lugar
Sabe quando algo lhe toca a fundo, a despertar sentimento interior sem compromisso, mas com valor adicional e irracional?
Vivo em uma geração onde o ridículo é lindo, onde o sentido de amar perdeu o valor, o mundo em vez de progredir esta regredindo. Estamos em queda continua em um abismo de ignorância.
Não espere perdas para dar valor para alguem ou algo, e nem para juntar a família, porque de repente, pode ser tarde, embora não seja eterno.
Pra quê sofrer pelas pessoas que não lhe dão valor? Faça com que as pessoas entendam que elas aproveitem o que você está oferecendo hoje. Quando precisarem de sua ajuda, você não terá mais vontade de ajudar. Pois quem sabe quando elas lembrarem que você existe, você já terá esquecido delas. E se por um acaso elas decidirem lhe dar valor, você já terá amor-próprio. Quando sentirem sua falta você já terá pessoas que merecem ocupar o lugar que por muito foi de pessoas que nunca mereceram sua atenção. E talvez essas pessoas percebam o quando foram idiotas de te perder.
Por você eu faria tudo de novo, porém diferente.
Te mostraria mais seu valor, te mostraria o meu amor.
Faria você ver que sou a única pra você.
Que meu erro foi não te entender o que me fez te perder.
Você não faz ideia de como amo você
XXXIV Amaremos os estrangeiros
Daremos valor aos nossos artistas
Pondo ordem aos desordeiros
Cantando canções antigas
XVI Terra de poetas ocultos
Artistas que não têm valor
Lugar dos cantores mudos
Em vez de teatro, só ator.
A vida é surpreendente...mas até a hora da morte, não darei
o devido valor que ela merece...será possível mudar essa regra?
