O Valor do ser Humano Rubem Alves
O Castor constrói a barragem
A abelha faz colméia
A aranha teia
O ser humano, castelos de areia
Mas esse tal de ser humano é complicado
Quando abandona os castelos de lado
os pobres animas bem sabem:
contra esse ser desvairado
Nãe existe outro animal que tenha escudo
Um dia o cara vem e acaba tudo.
O mal parece estar sempre nos outros
O ser humano se prepara para ser vítima.
Então, é só tirar o mal de si mesmo,
Logo não existe maldade e nem serão tão perceptíveis.
Para o ser humano há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência.
Débil e desprezível é o método de educação do ser humano que necessita das ajudas dos mitos: Deus e diabo, na educação da criança em que se reproduz a imagem deles como castigadores, vingadores sobre a sua desobediência.
A. Valim
Um dirigente de uma seita me falou: que o povo é guiado por deus e que o ser humano é perfeito como o criador. Então eu perguntei: quem “inventou a MERDA do livre arbítrio” para dar causas e justificativas aos erros?
Cristo foi humano e é Deus substituto.
Não há um ser superior ao humano, mas devido à insuficiência no sustento de seu potencial o humano criou algo superior para dar seu próprio veredito. Uma pessoa pode se tornar divino depois de sua morte, por exaltação de seus seguidores como não havia tornado antes. Jesus é a visão mais primitiva cristã das divindades, uma cristologia para aceitação, onde a teologia sustenta as verdades há mais de dois mil anos. A ressurreição de Cristo é um dos mais fortes argumentos para à formação de divindade e continuidade no endeusamento de humanos (tidos como santos). As visões sobre Deus, Cristo e divindades pós Cristo, podem ser (supostamente) alucinações e devaneios, o que acabou levando a crença de seus seguidores.
Deus como um ser imaginário não pode instalar no complexo sistema humano a verdade e a compreensão sobre o espirito, não passando apenas de um efeito alucinógeno dado pela fé.
O ser humano que sofre vive sem ilusão, tornam-se diferentes por isso por que no lugar do dinheiro enxergam correntes, sentem o cheiro da falsidade, etc. Então sofrer mais por sofrer na vida é uma forma de enxergar!
Enxergo super-poderes no lugar de apenas sofrimento...
Quem quer ficar iludido que aprenda a não sofrer... Mas não reclamem de não mais sofrer, sentir, viver, amar, etc... Robôs não sofrem! Não esqueçam...
O medo mais antigo da humanidade
O ser humano, sempre, teve medo do escuro; da noite; da caverna; da natureza morrendo... acender um fogo era a melhor opção para sobreviver ao escuro inferno e esperar a ajuda dos céus com o sol que foi visto como um bom deus.
Os humanos vendo isso fizeram o sistema; e acender um fogo tinha que ser informado e pago ao sistema ou ficaria no escuro da noite até o deus sol chegar outra vez. E depois de tanto tempo estamos ainda com o medo da noite; e escravos do sistema pagando por tudo -impostos - ao acender uma misera fogueira.
CRESCIMENTO PESSOAL
Como crescer pessoalmente? Voando! Pois as asas do ser 'humano' são musculosas e demoram a chegar em sua envergadura original, logo, ao abri-las o voo é impulsivo e o crescimento pessoal incontrolável pelo Caos. Muscular as asas do ser 'humano' é uma tarefa árdua, assim como é tarefa árdua derrubá-lo em pleno voo... Sobre tudo! O crescimento pessoal é simples frente ao paradoxo do crescimento coletivo (crescimento familiar), pois as asas do grupo são de ferro ou material mais inflexível entre tantos na analogia para criar um símbolo da (tempo/espaço) realidade ou ambiente natural. Enfim, por fim... O crescimento pessoal é armadura de um ser em combate direto com o poder ímã. Muito desejado por ser a origem de todos os poderes. Cresça pessoalmente, pois tudo tem uma mesma realidade ao olhar em pleno voo.
O cérebro é um solo sagrado do corpo humano... A faxina completa poderá ser dolorosa mas eficaz no final.
O ser humano não estará preparado para o amor até conseguir extinguir a dor do Espírito que o alimenta.
