O Valor do ser Humano Rubem Alves
Nunca duvide da capacidade do ser humano, isso porque quem o capacita é Deus , o criador, mas é no coração que se armazena o amor e ódio e é aí que está o perigo.
Somos inúteis, em nossa mais pura natureza, pois é certo que o mundo não necessita do ser humano, então me pergunto, pra quê nos foi dado o raciocínio, o pensamento, a filosofia?
A ciência Criacional considera que o ser humano evoluiu e precisa de uma visão mais científica da Bíblia.
A Igreja abraça e acolhe no momento que a sociedade abandona e o estado quebra o ser humano.
31/10/2022
O que eu vejo e a maldade insana do próprio ser humano que a si mesmo engana,e a razão muitas vezes e a mais pura insatisfação.
O ser humano é egoísta, o dia em que nós colocarmos o nosso EU de lado e passarmos a dar espaço para JESUS ser o centro da nossa vida, você poderá ter a certeza, que haverá grandes mudanças em todos que declaram que Jesus é o Senhor, ai veremos que realmente Jesus é o Senhor.
A coisa mais importante para o ser humano é viver!
E as pessoas desperdiçam a vida apenas existindo.
Nunca deixe ninguém te rotular ou definir como pessoa, só existe uma definição para todo ser humano e essa definição vem daquele que nos criou "somos a imagem e semelhança de Deus" logo você percebe o por que de existir dentro de cada ser humano, um ardente anseio por ser vitorioso(a) em todas às áreas da vida, e a explicação para isso é simples temos em nosso sangue o DNA de um Deus mais que Vencedor.
Ao agir de maneira oportunista fingindo lealdade e compaixão, o ser humano prostitui seu caráter no intuito de tirar proveito de alguma situação
O ser humano às vezes cria uma ilusão na cabeça e chama de amor. o cérebro faz acreditar que pode ser amor aquilo que dói, aquilo que perturba, aquilo que machuca, aquilo que te faz querer dar o troco, aquilo que te faz querer ser dono, aquilo que te permite ter dono, aquilo que te faz raiva, aquilo que faz a gente fazer tudo aquilo que não gostaríamos que fizessem com a gente, faz a gente se machucar a toa, se ofender a toa.. um sentimento que quando não é correspondido se torna raiva, se torna recalque.
Mas o amor de verdade faz a gente querer cuidar, a gente pensa mil vezes antes de tomar qualquer atitude pra não machucar, a gente não quer ser dono, a gente quer só amar. A gente quer estar sempre de bem porque o amor não consegue gerar rancor. Problemas? É claro que a gente tem, mas o amor te faz querer resolver com o próprio amor. Já o ilusório te faz só aturar, abrindo feridas até a hora de surtar e não querer mais. O amor verdadeiro te cura as feridas deixadas pelos amores ilusórios. O amor ilusório se forma entre um oprimido e um opressor, as vezes você se cansa de ser o oprimido e vira o opressor, as vezes você entende que já foi muito opressor então se põe um pouco no lugar do oprimido, e assim na balança a gente fica kit, os dois oprimiram e os dois foram oprimidos, e aí quando acaba, tá tudo certo, todo mundo errou, todo mundo machucou...então já podem se jogar fora sem culpas.
Eu já tive muitos amores ilusórios, eu já fui o oprimido, eu já fui o opressor, eu já feri pra revidar quem me feriu, eu já fiz o que eu não queria que fizessem comigo, tudo por não entender o que era o amor..
Mas depois de muitos enganos eu encontrei você, e aí sim eu pude entender o sentido do amor. o amor te liberta de tudo que foi mal, o amor te toma só pra aquilo que é bom, porque a benignidade vem do amor. Nada mais que vem de fora me machuca, e se machuca, seu amor me cura, e eu não tenho dúvida alguma de que você seja meu verdadeiro amor.
