O Valor do ser Humano Rubem Alves
O ser humano não é limitado assim como os universos também não o são. O conhecimento humano não se limita, o poder cognitivo do homem também não, pois somos o produto da energia, componente essencial, que liga todas essas coisas. Assim, de alguma forma, estamos todos conectados, e basta uma ampliação da frequência mental para melhor compreendermos nosso mundo, e através de observações simples, e dessas observações cotidianas para entendermos as ligações sinérgicas que nos conectam a outros. Já que nada se cria, nada se perde, tudo se transforma; somos, então, o pó ou resíduos cósmicos de energia que se interagem para a transformação de novos ciclos de energia condensados em massa.
Ser Humano, não troque sua vida por dinheiro, porque um dinheiro molhado "já não presta +" e tu quando te molhas "brilhas muito +.
Um dos erros de ser humano é comprometer sua própria felicidade pela busca desenfreada de alguma coisa que nem ele mesmo sabe oque venha a ser . Desvaloriza o simples , o pequeno , o singelo e com isso abre mão de algo ou alguém que poderia mudar a sua vida . Acaba deixando passar familiares , amigos , amores ou simplesmente pessoas que depois descobrem que lhes eram importantes . Só que o tempo passa a e lógica da vida e que as mudanças aconteçam e quando estas coisas ou pessoas se afastam de nós o retorno e algo meio que improvável . Por isso pense sempre sobre quem está com você e sobre oque você busca para lhe completar ...Porque essas duas coisas podem mudar todo o cronograma daquilo que se chama destino .
O tempo voa, a vida voa, os pássaros voam, até o ser humano também voa, mas este, é na artificialidade de seus sonhos. - (Almany Sol, Pensador Uol)
Só o ser humano é dotado desse complexo de emoções e sentimentos. Somos seres racionais, mas que nasceram para viver em sociedade, logo, presumi-se que este ser o mais inteligente de todas as especies, chamado ser humano, fosse capaz de viver em sociedade em paz, seria capaz de respeitar o seu igual, assim como gostaria de ser respeitado. Acontece que quanto mais o tempo passa, mais os valores essenciais de sobrevivencia tem se dissolvido. O ser que nasceu para ser sociavel se perdeu em seu egocentrismo, em seu orgulho e altivez. Seria um um total retrocesso do ser humano? Todos esses fatos me fazem indagar esta pergunta, e mesmo sem precisar responder ja sabemos a resposta.
Somente o amor pode mudar a realidade do mundo.
Espalhe amor por onde você for.
"Eu detesto me decepcionar com o ser humano, pois nada além dele, tem o dom de me deslumbrar"
Eu me deslumbro com a beleza de um olhar sincero, com o sorriso ou a lágrima sentida. Eu me deslumbro com quem me dê o verdadeiro significado da vida. Seres reais.
O ser humano anseia por desejos
Por lucros,bens materiais
Esquecendo de suas próprias nescidades
A luz que deveria emanar de seu interior."
***Eliani Borges*
O que eu quero? Ser bom , ter dinheiro , ter poder, ser mais humano , ter reconhecimento , ser respeitado ? Descobri que todas as perguntas que perturbavam minha cabeça durante cada minutos existentes em minha vida , eram simples de ser respondidas eu só queria VIVER!!
O ser humano e muito complexo por a tendência de ultrapassar todos os problemas que estão a sua frente mesmo sem problema arranjam qualquer que seja para se sentir realizado …
O ser humano é o único ser vivo que não consegue viver em harmonia com outros seres vivos, onde o ser humano chega ele invade destrói e mata.....Ou seja é uma praga no planeta terra....
Enquanto o ser humano não conseguir compreender o porquê de fato veio ao mundo e quais missões nós temos para cumprir, enquanto a pergunta inicial das vidas: Qual o sentido da vida? For esquecida. A parcela frívola e os malditos administradores continuarão sendo os maiores destruidores das coisas naturais e ideais que o mundo pode nos oferecer. Os malditos por darem ordens abomináveis e os frívolos por não se importarem nem combaterem tais absurdos!
Tolo é quem acha que a conquista é um ato simples...conquistar é o primeiro desafio que o ser humano enfrenta até chegar ao coração de quem se ama,e só se conquista quem está disposto a conquistar-se.
Hoje me bateu tanto a falta de você que eu fui beber. Ser humano tem essa doce mania de tentar esquecer dos problemas com a bebida.
Paguei o maior vexame.
Bebi tanto que sai do bar quase caindo. Nesse momento de insana lucidez, já que beber não tinha dado jeito, pensei em matar a saudade batendo a tua porta. E foi lindo.
Eu bati, você abriu, você não me esperava mas, enfim. Se assustou por me ver assim, louca. Falei que estava bêbada de amor -conversa de bêbado- sabe como é. Você riu.
Lindo como sempre, cabelo bagunçado pós-banho, com aquela camiseta que te dei de presente ano passadoe aquela bermuda que só fica perfeita em você. Me convidou a entrar, mas estava paralisada. Ali. Bem ali. Você estava ali. Tudo culpa sua, você tem essa mania no olhar que me faz cambalear. Então me pega pela mão, arruma meu cabelo, me beija, me ama, na tua cama, nós dois. Numa noite que parecia não ter mais fim e que não acabaria por mim.
Foi cena de novela. Foi a melhor noite de inverno, eu e você, quentinhos sobre a lareira, no Edredom, eu no teu colo, rindo a toa, feliz e...
-Ô, acorda!!! Isso é que dá beber demais!
Era o garçom querendo fechar o bar.
Então acordo, só não te devoro.
Levanto, vou embora.
A partir de hoje, nunca mais bebo.
CONJECTURAS SOBRE AMOR E PERDÃO
O maior erro do ser humano é conjugar o verbo amar no passado, e acreditar que reatar um relacionamento é sinônimo de retrocesso na vida.
Perdoar não significa assumir uma fraqueza ou dependência, e sim admitir que não é impassível!
Passamos a vida em busca da felicidade que na maioria das vezes está bem perto, na simplicidade de momentos que deixamos passar por acreditar em paixões idealizadas.
Perde-se tempo em curvas escorregadias que não levam a lugar algum, esse tempo é cobrado pela sombra da inquisitória solidão, espraia-se o orgulho... E lá se vai o tempo, e mais tempo, até perceber que a mais pura ignorância é considerar-se autossuficiente por medo de viver uma frustração.
É nesse momento que devemos deixar de lado a carapaça, levando em conta tudo que aprendemos com doridas quedas, nos vestir de humildade e abraçar com todas as forças aquela que pode ser a última oportunidade de compreender a importante missão do amor.
