O Valor das Coisas
Mais vale o apreço que não tem preço; E de maior valor! Que "ricas coisas" que se ostenta, e um mendigar amor! "sirpaultavares"
São as coisas pelas quais você luta e se empenha para ganhar que têm o maior valor. Quando uma coisa é difícil de encontrar, você se esforça para garantir que ela seja ainda mais difícil ou impossível de perder.
PERDAS e PERDÕES
Sim, já perdi muita coisa
Coisas que talvez EU não desse muito valor
ou talvez o valor que lhes cabia
Mas nunca foi por falta de amor
Mas sim por ser incapaz
Incapaz de lidar com certas coisas que não conhecia.
Mas depois disso vem a culpa
Essa sim é cruel e não manda aviso
A gente fica pior e sente o peso do fardo
Na sensação de que não fez TUDO que era preciso
Mas na consciência da ignorância do meu ser
Me pergunto: - Como saber tudo que deveria fazer ?
Semprei tentei o meu melhor
Sim, sempre quis o melhor para todo mundo
Ainda que da minha maneira estapafúrdia e atrapalhada
Busquei as melhores coisas, ainda que no mais profundo
Mas no fim das contas após tantos acertos e vários erros
Me vejo sozinho e quase sem nada.
Mas Deus me chama num canto e me alerta
Meu Filho, Tu não estás sem nada
E agradeça ao que tens e não reclame pelo que não tens !
A Tua vida aqui tem um propósito e é uma jornada.
Eu conto contigo pelas virtudes que tens para a missão.
E aprenda a se perdoar, EU já o fiz.... Aí assim, estará de Parabéns !!!
A vida sempre será linda e bela se dermos valor a ela,muitas coisas não estão certas mas temos as ferramentas do amor para consertarmos o mundo,se cada um fizer sua parte aos poucos tudo estará no seu lugar com as bençãos de Deus
Ivânia D Farias.
As coisas que expõe muito seu valor, se torna frágil e veraneável, assim como uma pedra preciosa, quanto mais evidente fica seu valor, mais haverá possibilidade da corrupção humana é assim que os "príncipes" são derrubados.
Seus valores devem ser preservados protegidos e escondidos em seus atos, e não exposto em uma vitrine !!
Aquele que vê o carvão não espera encontrar diamantes, mas se o diamante é posto no centro da praça a vista de todos logo esse lhe sera roubado !
"O significado não está nas coisas, está em nós. Nós damos a cada coisa o seu 'sentido', 'valor' e significado. Avaliamos os outros com base nas nossas próprias medidas."
O valor das coisas não está no preço que lhe é dado, mas sim no quanto são verdadeiras e importantes para nós.
O valor de alguém não está nas coisas que possuí, mais no seu caráter, na sua postura diária, no respeito por si próprio e pelos outros.
Só quem tem um grande coração pode ver o valor das pequenas coisas,a vida floresce para quem tem um coração que cabe um mundo e não se limita a amar
Nosso tempo,muitos vivem mais a dar valor a coisas que não faz sentido,do que as que realmente devem ser valorizadas.
O VALOR DO SER HUMANO: AMOR!
O VALOR DAS COISAS: DINHEIRO!
O VALOR DA VIDA: NÃO TEM PREÇO!
O VALOR DE DEUS: INESTIMÁVEL!
O VALOR DO DO SER E DO TER: HUMANIDADE =DIGNIDADE!
As vezes só aprendemos a dar valor as coisas que vivenciamos dia a dia,quando caímos em situações difíceis n vivida antes
Amar é uma dádiva de Deus,
Dada a quem sabe apreciar,
O valor das coisas boas,
E respeitar aquela pessoa,
Q diz a amar.
Às vezes temos que passar por momentos ruins, para que no futuro possamos dar valor às coisas boas que Deus nos reservou.
Para onde vão as coisas que perdemos? Todo o valor financeiro e sentimental reduzidos a nada. Pra quem perdeu um vazio, uma angústia, as vezes por saber que não vai encontrar aquele objeto, não o mesmo objeto, a mesma história, toda a glória e ruína reduzidos a nada nas mãos de quem achou, no buraco que caiu não preenche o vazio e a gente tenta refazer o caminho, encontrar o erro, um culpado, mas de quem é a culpa? De quem perdeu? De quem achou e não devolveu? De quem viu e se calou? Do universo que conspirou? Escreve no caderno pra não esquecer “sempre devolver o que achar” ou pelo menos tentar... No dedo e no peito o vazio, a esperança de encontrar é a última que morre, vai que quem achou perdeu de novo e quem sabe você ache, ande olhando sempre pra baixo, afinal tinha valor só pra você, quem achou pode descartar sem o menor apego isso se aplica a coisas e pessoas, o tempo passa e a gente finge esquecer ou pelo já não lembra com tanta frequência, mas sempre que lembra dói, na cama o vazio, no dedo a listra branca que antes não tomava sol, mas alguém sempre vem e o sol brônzea a parte branca no dedo de quem perdeu.
O preço de todas as coisas está no valor que damos a elas e na importância que queremos que elas tenham. Logo, todas as coisas têm um preço. Use sempre a justiça para pagar o
preço certo por tudo, convertendo despesas em investimentos emocionais.