O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Cerca de 157880 frases e pensamentos: O Tempo Passa e a Gente nem Percebe

Assim como a areia se esvai entre os dedos, corre o tempo entre os dias... O que preciso mesmo é viver o presente, reconhecê-lo como oportunidade de transformação. O futuro... Quando menos percebemos ele chega.

Inserida por sandrielevbsand

Tempo! Implacável tempo!
Por que caminhas tão ligeiro,
Deixando marcas por onde passas?
Conheço agora a tua sina, não deixa dúvida,
É compor a teia e decompor a vida
Com seu galopar constante, tudo alcanças.
E parece desprezar quem padece e implora.
Ocasionando ora alegria, ora tristeza e estupor.
Tu és fiel escudeiro da fria e radiante Natureza.
Amante cruel e ciumento da excelsa Beleza.
Acalenta sonhos, dissipa tormentas,lembranças
E lanças tudo, num lento esquecimento.

Inserida por BASIL

Os conflitos significam o produto da herança histórica que perdurará por um tempo até não mais existir. Mais do que quadrilhas as facções se tornaram uma espécie de uma subnação e um subestado criminoso, com subexércitos, subeconomia e microterritórios. Vencer isso tudo é difícil porque há identidade coletiva adquirida, e não se consegue destruindo, mas descontruindo, o que leva tempo.

Inserida por mimimabelle

Que vida é essa se, com tanto a fazer, não temos tempo de parar e contemplar

Inserida por adilsonjayme

Há algum tempo (daquele que sobra não do que falta) eu me questiono sobre a coerência existente na célebre frase de Sócrates: SÓ SEI QUE NADA SEI!

Se for coerente é no mínimo contraditória uma afirmação ao quadrado. Já que ele não apenas afirma saber que nada sabe, como também assevera saber que só sabe disso.

Entretanto, a justificativa (ao menos para mim mesmo que foi quem me questionou) talvez esteja em uma outra frase famosa que eu sempre discordei: EM TERRA DE CEGO QUE TEM UM OLHO É REI.

Depende!ONDE MUITO SE VÊ E POUCO SE SENTE DO OLHAR ATÉ EM TERRA DE TRÊS OLHOS POUCAS PESSOAS ENXERGAM BEM.

Inserida por jessicatorres

Sou o amor em pessoa , preso em uma alma vagando pelo tempo ocioso que ao brilhar do sol procura em teus olhos o brilho que se foi e na escuridao do anoitecer , o medo vem como uma brisa fria que sopra e congela o coraçao .

Inserida por GuelMi

Quanta confusão não é? Melhor ficar sozinha por um tempo, mesmo carente, é melhor do que fazer besteira. E assim será, sozinha, mas longe de ser só pra pensar, viver também!

Inserida por LahM

Você não sabe o quanto dói, passar um bom tempo tentando ser algo que alguém sempre quis, quando ela sempre foi a sua escolha e você nunca a dela.

Inserida por gabriielasousa

O bom da bebida, é que se vc não se sente bem com pessoas. Depois de beber um tempo, elas parecem desaparecer.

Inserida por feehlanzarini

Chega o tempo que estamos tão abarrotados de conhecimento e entendimento que tudo o que sabemos transborda através de palavras; aí surge o escritor .

Inserida por ThiagoTenorio

Fim da aprendizagem é ser um meio comum ao tempo e sustento da força que abtem a criatividade no manejo produtivo de desdobra-rá como divisor d´gua ou de agua pois dela para ela é sua conforme participação

Inserida por 123Eron21

O tempo sozinho
A vida numa cidade movimentada é diferente numa cidade parada mais calma, não falo exatamente da agitação e sim do tempo que temos para parar e pensar na vida, muita coisa muda, TODO SER HUMANO precisa disso, de um tempo sozinho para parar e pensar no que ele fez ao decorrer desse tempo de vida, pode ter certeza que de muita coisa ele irá se arrepender e outras muitas coisas ele irá se orgulhar coisas que passaram despercebidas o que talvez ele não quis enxergar, sinto muito informar mas as coisas que você deseja concertar só no próprio presente ou quem sabe no futuro porem nada poderá ser concertado no passado como a própria palavra fala o passado já passou e não podemos voltar no tempo, por isso que digo viva o agora, aproveite o hoje pense mais no presente do que no futuro pois não temos certeza o amanha há de vir, AGORA, ande, pule, grite, sorria, chore, dance brinque, abrace, beije e a cima de tudo AME, mas ame DEUS em primeiro lugar e depois a você mesmo, pense nas pessoas porem antes de pensar em qualquer um pense em você mesmo, porque se você nãopensa em si ninguém vai pensar em você a não ser DEUS pois ele é o único piedoso que pensa em todos nós, não estou dizendo para NÃO pensar nas pessoas a questão é: só podemos pensar nas pessoas se nós não estivemos na questão, caso nós estejamos temos que pensar primeiro em si, PENSE EM VOCÊ, aproveite cada minuto como se fosse o ultimo da sua vida, não perca tempo com coisas “mesquinhas” que não vai te levar a nada que só te faça sofrer, ou só te faça perder seu tempo sabendo que no final aquela LUTA não te valeu de NADA.

Inserida por jannierPauline

Em apenas 10 segundos tudo muda.
Só não os sentimentos, que tem que percorrer um grande tempo para serem apagados.

Inserida por diegolucas21

Flores que exalam seu perfume até no outono ou no inverno são contempladas todo o tempo porque são capazes de traçar a poesia em qualquer estação.

Inserida por douglasmeloideias

Mesmo que se esconda por trás do tempo. Não vai se esconder atrás de você. Pelo menos não para você!

Inserida por douglasmeloideias

"Ocupar o tempo"

Não ocupe o tempo só por ocupar...
Tente um trabalho, mesmo que insignificante, mas que te dê prazer.
Tente ocupar a mente de alguém como sendo uma pessoa necessária, e não como a única opção.
Tente ocupar as horas desperdiçadas com o vazio do existir; com pensamentos altruístas. Tente ser a felicidade de quem deseja ser feliz.
Tente ocupar teus olhos com lágrimas de satisfação e não de solidão ou decepção.
Tente ocupar teus braços não só com abraços de pessoas conhecidas, mas de almas carentes.
Tente ocupar teu tempo antes que ele ocupe toda a tua vida num piscar de olhos.
Tente ocupar o espaço conquistado deixando tua marca; como personalidade, caráter, ações, sem demagogia para que sejas lembrada por muitos que passaram por tua vida e não apenas como um número em registro e sendo medíocre.
Tente ocupar o tempo com menos perguntas e mais respostas ou ações."

Inserida por Adelise

Dá tempo ao tempo é também uma forma de ganhar tempo;

Inserida por JULIOAUKAY

O tempo passou o amor acabou
O amor que pensei , o amor que sonhei
Que jamais eu o tive, que jamais o terei
O amor que se foi , sem um dia ter sido
O amor tão sonhado, mas nunca vivido
E agora P S será esquecido, na pagina do tempo
Só restaram momentos.... de um amor vivido

Inserida por josygg

Saudade de tudo que faz tempo
Saudade de tantos momentos
Saudade de tudo o que se foi
Saudade de nós dois
Saudade do que não volta mais
Saudade de bons tempos que ficaram pra trás

Inserida por marcuspatrick

E mesmo que o tempo tirar você de mim, te levarei por onde for

Inserida por zypandip