O Tempo Passa e a Gente nem Percebe
Vou orar pra você que não sai do Facebook porque tem uma fila enorme de gente que não quer te chamar no chat.
Andei brincando de ser gente grande...
Vi que de grande a gente não tem quase nada.
A única coisa realmente grande, são as responsabilidades de uma vida justa e digna.
E quão pequeno sou...
Pequeno ao ponto de me deprimir ao ouvir as musicas que eu mais ouvia a um tempo atrás, sim! as que eu mais ouvia.
Elas me fazem lembrar de quando eu era apenas um pequeno sem a menor responsabilidade...
Escola? quando quero. dinheiro? vídeo game. namorar? toda hora.
Por que isso me faz deprimir? Vamo lá...
Escola? quando posso. Dinheiro? quando sobra do trabalho. Namorar? quando tenho tempo.
Ah... E Dormir? kkkk
Tô pagando a juro, cada minuto que dormir a mais num dia!!!
Aprendendo a cada dia mais dar valor a minha mãe, ela que fez e faz o dobro do que eu faço, e ainda assim consegue terminar muitas vezes o dia com um sorriso no rosto.
Ela que ainda cuida de mim, que cuida do mesmo jeito de antes, que não muda, que não espera nada em troca.
Ela que quanto mais grande eu fico, maior ela se torna pra cuidar de mim.
Ah, mãe...quando vou me tornar gente grande como a senhora?
-Eu sou guerreiro, sou trabalhador, e todo dia vou encarar, com fé em Deus, e na minha batalha...
Espero tá bem longe quando tudo isso passar, Espero tá bem longe quando tudo isso passar...{8
Esse tipinho de gente que acorda tarde, a menos que esteja com alguma ideia mirabolante para ser colocada em prática imediatamente. Gente que vai dormir quase de manhã, depois de horas a fio num estúdio; Depois de insistir incansavelmente num solo até senti-lo em sua perfeição; Depois de escrever linhas e mais linhas de letras e melodias até que elas transmitam aquele sentimento que insiste em tirar o seu sono; Depois de esparramar a própria alma pelo palco junto com cada gota desse suor sagrado.
Gente que atinge o ápice do prazer ao notar a plateia se divertindo; Que nasceu para entreter. Gente que ousa; Que se submete ao julgamento alheio; Que se coloca na linha de tiro; Que veste uma máscara, um personagem, mas que, simultaneamente, despe a alma e se coloca nu diante do escrutínio de completos estranhos que compõem, naquele ínfimo momento, todo o seu universo.
O tipinho de gente que se delicia ao som de uma bela melodia; Que sente vontade de reproduzi-la; Que assiste a shows sentindo uma mescla de admiração e reverência por quem está no palco, mas ao mesmo tempo, um desejo quase irreprimível de estar lá no lugar daquele artista; Que passa horas a fio ouvindo cada detalhe de músicas velhas, novas, de qualquer estilo, desde que boas, sem nem se dar conta dos ponteiros do relógio.
Gente que sonha sem medo, sem limites. Gente com alma de criança. Esse tipinho de gente como nós.
Gosto de gente de olhos calmos e alma quente. Gente sorridente. Gente que diz algo pra gente. Que não dissimula. Gente que não adula. Que não bajula. Gente que pensa alto e fala baixinho. Que chega rompante e vai ficando, devagarinho. Gente que faz a diferença na vida da gente. Gente que busca e atinge. Gente que não finge. Que assume ser diferente. Gente que brinca de ser contente. Que fica do lado da gente. Que aparece de repente. Gente que toma nossa mente. Gente que não mente. Gente que sente. Gente como a gente.
Gosto demais de gente que não se reprime em ser gente! Gente que vive e se relaciona afetivamente, sem artimanhas, sem táticas, sem preocupação com o "placar"...que entende que relacionamento acontece entre pessoas e não entre jogadores...
Sua alma... levinha?
Sua alma... branquinha?
Sua alma... alguma coisa acalma?
Sua alma... nem de longe parece alma?
Sua alma... em um plano mais alto?
Sua alma.. alheia à tudo
um fantasma, uma aparição?
Sua alma... sem coração?
Sua alma desce tão baixo,
puro instinto, negra revelação?
Ou...
Sua alma... indiferente
no meio da gente,
nenhuma revelação?
"Odeio as almas estreitas, sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade."
A gente pensa, a gente age; de qualquer jeito, a gente interage, quando a gente fala daquilo que pensamos para ajudar a gente da maneira de gente grande e inteligente.
A gente cresce a cada instante...
Abre espaço pra brincar com as nuvens que desenham o céu e colorimos de forma imaginária nossos pensamentos, dando contornos aos nossos sonhos de mais um dia que ao fundo, finda!
A vida nos leva de forma apertada às vezes, nos carrega no bolso, nos embala em desgosto e no entanto, corremos afoitos em busca do sol de cada dia, da esperança de cada momento, da prosperidade de cada instante, da rotina que faz falta, do riso incontido, da vivacidade que inunda a alma nos dias de glória e dessa beleza tamanha que mora no coração de muita gente.
Por isso a gente se ofega tanto, se precipita tanto, se entristece e se alegra tanto e mais um tanto...
Somos uma geração "vida" e toleramos os dissabores por qualquer toque de sensibilidade, amor e acima de tudo, buscamos o futuro, mesmo que o presente seja dolorido e persistente. Por mais sofrido, ele carrega nosso aprendizado e somos um espelho dentro dele.
Gente que arruma adjetivos, argumentos vazios e tantas desculpas esfarrapadas, sempre culpando algo ou alguém,
são pessoas fracas que não enxerga a incompetência de si próprio.
Ser temente a Deus e pregar o que é o certo e mostrar o que é errado...
E assim mostrar o caminho a seguir, mais se ao mesmo tempo for conivente com o mal, isso não é ser temente a Deus e sim demonstra e pregar o que você mesmo não vive, mas deveria na verdade de...
Ser justo acima de tudo!
O que cansa é a coisa miúda, é o querer levar vantagem...
O que cansa é quando confundem o ser bom com o ser bobo...
O que cansa é gente dando o tapa e escondendo a mão...
O que cansa é gente que não assume erros e culpa o mundo...
O que cansa é a fofoca covarde, a calúnia...
O que cansa é crítica fácil, geralmente vinda de quem pouco ou nada faz...
O que cansa é quem julga os erros alheios enquanto esquece dos seus...
O que cansa mesmo é que esta cada vez mais difícil encontrar gente de valor... e gente de valor não é quem nunca errou...não é quem não tem defeitos, problemas... Gente de valor tem tudo isso e mesmo assim...não tem nada daquilo que cansa...X
É incrível a diferença entre o que a gente quer fazer pra alguém, e o precisamos fazer pra alguém!!! Pensamos em infinitas complexidades e esquecemos com facilidade que o segredo está nas coisas mais simples!!!
Vivemos intensamente os momentos mais que as vezes não enxergamos o que iria ter realmente um valor significativo em nossa vida, sempre existira algo que nos faz irmos em busca de renovações; sonhos, confiança, esperança, porque é esse o propósito, é o que nos mantém vivo, a certeza de que tudo vai mudar. E o que fazemos hoje agora e o que define o que somos e o que vamos ser, porque a nossa maneira de viver a vida esta sempre girando em torno de nossas escolhas; é como decidimos de que forma levar há vida. Ai em tão percebemos que; o que nos move não é o simples fato de estamos vivo, e sim a perspectiva de conquistas.
A nossa vida muda quando agente muda.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Um dia a gente aprende