O Sol e o Vento
Quando o vento
não estiver
a seu favor.
Dê um tempo
e espere um
bom momento.
Não é hora de se arriscar,
e sim, de esperar.
Pra tudo tem seu
tempo.
Até o vento tem sua hora
de parar.
Pessoas entram e pessoas saem de nossas vidas, as que ficam é porque seus destinos se cruzarem e se acharam, as que não ficam é porque os destinos apenas se esbarraram e se desencontraram, e as que ficam e Deus leva, é porque nossos destinos se enraizarem e ficaram (saudade) em nossa memória e assim... vamos folheando dia a dia a página do livro de nossa história num tempo que vai se esvaindo e deixando folhas ao vento em tempos de outrora (destinos cruzados os esbarrados e os enraizados.
Libertei meus sonhos que fizeram do tempo uma moldura na parede e toda vez que vem chuva e vento eles se transformam em pássaros.
Retrato da vida é quando tua alma se debruça na janela do tempo e em silêncio suspira a cada balançar do vento...
Alvorecer
As águas estavam tão cristalinas naquele amanhecer que pude confundi-las com o céu,
minha respiração continuava descompassada, somente o frescor do vento causava ânimo.
Acamado sem condições de esperar muito pelo ar dos próximos minutos viajei em várias passagens da minha vida.
O quão bom são as lembranças quando elas vêm com a sensação de realidade,
foi maravilhoso rever os sorrisos da minha mãe, foi lindo caminhar até a escola da minha juventude, Tatiane meu amor eu vi você!
Sinto uma saudade do que vi e vive, são tantos rostos, tantos lugares, quem dera pudesse estar por mais um tempo com os meus animais de estimação que em todas as fases foram extremamente carinhosos e verdadeiros comigo.
Quantas lutas, quantas quedas sofri, são tantas as passagens pelo vale das sombras, porém não demorei chorando, não fiquei de joelhos, reagir e olhar para o horizonte sorrindo foram os meus melhores movimentos realizados.
Aprendi, apanhei, me apaixonei, sonhei, abracei o mundo, as pessoas , abracei a verdade lutei contra a mentira, fui leal, cuidadoso, aventureiro, perdi tudo ao mesmo tempo não perdi nada, fui levado pela natureza a evoluir, em alguns lugares que passei deixei meu legado.
As águas parecem tocar o céu, tudo é tão cristalino, lágrimas caem com emoção, a respiração padece lentamente, as minhas mãos caem do lado da rede com o peso do tempo, o vento continua a bater me levando a um novo lugar, um novo alvorecer.
Tudo foi tão bonito.
Se você ouvir a voz do vento chamar pelo teu nome, corre enquanto é tempo, é tempestade que se aproxima
Quando passar o vento, o frio vento, eu vou sorrir. O vento frio me traz lembranças que até a razão pode ter medo e chorar, mas eu não, eu vou sorrir. Lembranças é um ato de me apaixonar por mim a cada vento desses que me ocorrem em frio na espinha da alma, afinal, se tenho lembranças é unicamente por ter passado vivo por todas as experiências, e quando um dia a vida me levar para seu lado oposto e meus olhos forem fechados, então eu choro, por que serei a carne fria das minhas lembranças.
O Mar! indica o Vento e a direção, o Vento! indica a direção do Mar,.. e minha direção! ao Vento do Mar.
Ar, vento, luz e paz. Montanhas, brisas e mares. O som das músicas de coisas tão pequenas mas tão importantes nos deixam em paz com a alma.
As lágrimas silenciosas, que rolam pela face de um idoso, calam na alma e marcam tempos de eterna saudade.
A VIDA é uma caixinha de surpresas... Ninguém esta preparado para mudar de fase... Nem mesmo para desvendar a última surpresa.
As Flores da Minha Primavera.
ODES AS ALFAZEMAS
O vento do norte abrandou a fúria,
com alento, uma azulada brisa
ondulou milhares de hastes suas.
De longe, quando menos se espera,
entre o labirinto matizado,
trazem um horizonte perfumado.
Chegam com seus passos sonolentos
em silêncio abrem seus ramos.
Com os olhares "cor de safira",
as suas pétalas flutuam…
deixando seus rastros à mercês
dos poetas e das utopias.
29/10/2018
O TEMPO E O VENTO
Serão novos tempos, novos ventos ou o que será?
Tudo muda, transforma, porém...
o que permanece é a ternura que reside no coração de todos que praticam o bem.
O bem está muito além de qualquer richa ou contenda partidária.
Acreditamos nas opções que fizemos ao longo do processo eleitoral.
E, se o fizemos incorretamente apenas o tempo dirá.
Nossas escolhas nem sempre serão as mais acertadas,
mas com certeza serão as mais desejadas.
Se nos fosse dado a missão de ser Deus por um dia,
com direito a todos poderes e determinações,
será que ainda assim teríamos atitudes justas e plausíveis?
A consciência estará sempre alerta para gritar
todas vezes que burlarmos ou transigirmos incorretamente o que virá.
Não temos vocação nem missão para seguir
a professia da maldição/catastrófica em prever o pior.
"Sigamos sempre livres, leves e soltos
para exercer com alegria e aptidão as decisões a serem tomadas,
sem temor nem vacilo
e acreditar sempre no melhor.
É para isto que lutamos e expomos o que somos e temos.
Não somos melhor, nem pior
simplesmente nos destacamos em exercer nossos arbítrios de fé, coragem e amor!"
Teufel
Temei com maior ardor a amizade que se aproxima do que o inimigo que se apresenta inerte
E eis que não há nuvem que não se mova
Ou vento que não deixa de soprar
Filha do vento e tempestade
Sou intensidade
Amante do mar
Sou maré da diversidade
Alegre gargalhando
Se triste, vem o pranto
Esse desnível causa espanto
À outro olhar até encanto
Na ladeira sou descida
Ao sol aquecida
Pela maldade esquecida
Sempre protegida
Ao som das ondas me revelo
Sou Cristina.
