O Sentimento de Amar
Talvez eu te ame
Talvez eu esteja tentando me fazer acreditar que não te amo, quando é isso que mais faço.
Talvez seja amor, todos esses pensamentos sobre você.
Talvez, você tenha mexido comigo e eu tenha gostado.
Mas tudo bem, é apenas um talvez.
Se for pra amar, amar-te-ei como a poesia que me adoça os sentidos e me faz viajar num voo subjetivo e singular, na maravilhosa capacidade de reverter em encantos a triste realidade dos vazios dias sem rimas.
Se for pra amar, amar-te-ei como a poesia que me faz sair de mim todas às vezes que me adentro nos sentidos da paixão e me faz enxergar os motivos desse sentimento que carrego no peito.
É desse jeito que os amores nascem: com os versos soltos de um olhar, com os silêncios que falam através da retórica exacerbada do sentir, na permuta dos toques imaginários, que vão além do presente.
Porque se for pra te amar, amar-te-ei só se for assim, com a febre dos poetas, com essa paixão que me completa, lírica, rítmica, aquecida e jamais esquecida, ainda que nunca vivida por nós em vida.
Pois, se for pra te amar, é do calor da poesia que me traz o melhor de ti; toda calma, toda sorte, toda reza, sem por um instante olvidar que é da tinta que desenha os poemas da tua pele sobre mim, onde a inspiração anseia mais do que o teu nome, e te infinita em mim num suspiro despertar.
Eu vou dizer que te amo da boca pra fora, com os lábios cheios de orgulho e veneno apaixonado letal. E, gradualmente, da mesma forma em que o entardecer transita da noite para o dia, vou guardar todos os teus segredos em alguma nuvem de mim. Aí, meus olhos vão enxergar a neblina dos teus e atravessá-las feito um cometa. A chuva do meu céu tem o mesmo cheiro que flui do teu abraço quando me cerca. E eu fico ali, boquiaberta, orbitando fora do meu sistema, flertando com as tuas intenções, tropeçando em palavras. Porque, por você, eu estou disposta a viver sem saber o que vai acontecer. Aceito improvisar. Aceito ser o agora ou nunca. Eu quero os teus olhos escrevendo o meu nome. Eu quero que você leia os meus lábios e sobreviva com as minhas dúvidas. Eu quero a certeza do momento, mas não um contrato com o pra sempre. Eu vou dizer que te amo da boca pra fora, com êxito em cada sílaba, para disfarçar a pressa que tenho em ser amada de volta. Aí você se transformará na promessa que fiz ao vento. Na memória ininterrupta. Na vida que ainda não vivi. E, subitamente, da mesma forma que o céu toca o mar em dias de tempestade, vou guardar você no meu impossível. Aí, teus olhos vão se tornar o meu anticorpo contra o pessimismo. Por você eu aceito ser fraca. Aceito mergulhar em águas rasas. Aceito ser menos tóxica. Pois eu quero o explosivo que vem enrolado nos teus sentimentos. Eu quero inventar as respostas das perguntas que as pontas dos teus dedos fazem ao meu corpo. Eu quero te esconder em cada hora do meu dia. Eu quero ser o destino que você chama de acaso. Porque, por você, eu aceito ser coincidência. Eu vou dizer que te amo da boca pra fora. Que te amo pelos pulmões. Que te amo em cada artéria. E, naturalmente, vou descobrir que quem me envenena é você. Aí, você aceitará ser a minha contradição. O meu calor. A declaração de amor que nunca fiz. Então, seremos o óbvio. Seremos o prazer do arrepio. Os que se amam em três palavras, mas que podem se destruir em duas. Mas aí, seremos fracos demais para roteirizar uma nova solidão. Estaremos perdidos em nossa própria intimidade. Nós não saberemos mais voltar ao início das nossas histórias se isso arrancar um da alma do outro. A incompetência é o nosso vício. Eu arrebento no lado mais fraco. Eu termino onde você começa. Eu te amo da boca pra fora, mas isso você já sabe.
"Amar" é um s e n t i m e n t o.
Ah, mar! Uma e x p r e s s ã o.
"À mar", uma r e f e r ê n c i a.
Pra ser vero, não sei que estou certa, mas AMAR e MAR combinam.
Meu coração é imenso e eu sinto muito. Preciso me expressar, colocar pra fora qualquer tipo de sentimento. Afinal pra me acompanhar nunca foi difícil bastar ser mar, não me contendo em mergulhar em uma lagoa.
Quando pensamos que dentro de nós existe amor, mais e mais nos afastamos da inconstância, porém, mergulhamos em sentimentos abstratos e de autoria fantasiosa. Amar é uma abstração infinita.
Sobre amar alguém
Essa pessoa te faz ver o mundo através de um filtro diferente, e não importa o quanto tente, essa pessoa já tomou conta de todos os cantos da sua mente.
"Algumas coisas são possíveis mensurar numericamente: Altura em metros. Peso em quilos. Idade em anos. Outras não.
AMOR não se mede.
Esse sentimento não se limita à convenções, metrificações e cronologias.
Amar é a única forma de estar preso sem nenhuma tipo de amarras."
É como estar no mais seco dos desertos e precisar daquele tão precioso liquido para se sentir vivo mais uma vez. É uma necessidade louca de estar do seu lado, sentir sua pele, o cheiro doce do shampoo que usa, e aquele seu perfume tão bom que sempre fica por alguma razão na sua nuca, ouvir sua voz birrenta bem de pertinho, abraça-la e ser um tipo de cobertor contra todos os males. É uma necessidade de zelar o seu sono, cuidar, proteger, não deixar que nem nos seus sonhos, ou piores pesadelos lhe façam mal. É necessidade de você.
"Corações partidos não são só corações partidos. Parece meio vago o que eu disse agora, mas é isso. Corações partidos não são só corações partidos. É uma história de amor com a solidão e principalmente com todas as lembranças que ainda habitam-nos."
"É que aprendi com a vida a carregar só de belo o que as pessoas nos trazem mesmo que as sicatrizes queiram me lembrar o outro lado do que guardo."
Todo amor requer amor, de amar. Não vejo outra forma de amar, sem amor. Idas e vindas não se harmonizam com este sentimento que prega o ficar, o compartilhar, o comungar vidas. O tempo passa e o amor passa com ele de mãos dadas. É assim que funciona: todo amor requer amar, de amor.
No tilintar das taças
Me perdi a pensar
Será que ele me ama ?
Será que vai me amar ?
Tomo um gole
Deste doce vinho
As emoções
Sentimentos tinindo
Você chega perto e me
Dá um beijo tímido
Afasta sutilmente apenas
Para que caiba as palavras
Entre nossas bocas
Sai um Eu te amo afoito
Ah, eu nem acredito
Que ele me ama
Assim como eu o amo!
Se for para entrar em um relacionamento afim causar ciúmes, não dar devida atenção e se justificar, não se importar com sentimentos dela, desconsiderar os problemas pessoais dela, fazer a pessoa achar que é melhor estar só, do que acompanhada e se sentir sem valor, amar em partes e fazer com que ela cobre todas essas coisas o tempo todo, faça um favor, avise antes. É melhor deixar a pessoa saber onde está se metendo e fazer ela decidir investir na relação ou, não
Minha cor transcende, toma forma.
Antes não sentia nada, agora tudo me transborda.
Visto essa nova pele onde sou completamente eu.
Anseio emoções, inclusive o que nunca me pertenceu.
Mergulhei em teorias onde quase ninguém consegue me ver.
E perdido nas profundezas de mim só consigo encontrar você!
Sabe quando tudo aparenta estar perfeito? Vocês não estão brigando, se entendem e se completam por tudo. Pois é, este momento é um momento que eu considero muito valioso, em que vocês precisam conservar. Entender que quando estão perto um do outro, só faltam se abraçar e chorar pedindo para nunca largar e que não conseguem mais viver longe um do outro. Exagero? Não, apenas um sentimento, que está extinto hoje em dia.
