O sábio é aquele que...
O verdadeiro sábio, não é aquele que detêm toda a ciência, e conhecimento. Mas, aquele que faz da sabedoria o conhecimento vívido para assim viver a prosperidade, a honra que vêm somente dela.
O verdadeiro sábio, é aquele que ouve muito, fala pouco e medita demoradamente nas virtudes, e princípios que vêm de Deus através dos recursos da sua graça.
Sábio é aquele que na hora de resolver uma problema, ao invéz de criar outro, ele através da sabedoria baseada no amor e empatia, perde na discussão para ganhar a pessoa que era a raíz do problema.
Aquele que é sábio procura sempre andar sempre nos caminhos da sabedoria que vêm de Deus. E por isso, terá uma dupla honra que virá do seu temor Deus, e dos homens por viver em integridade diante deles.
O verdadeiro sábio, é aquele que decide amar e fazer o bem, independente das situações e adversidade da vida.
O verdadeiro sábio é aquele que aprendeu a ponderar cada pensamento, cada palavra, cada desejo e emoção, levando cada um deles cativo à vontade de Deus, para que Ele possa manifestar em nós a sua verdadeira sabedoria.
"Aquele que é sábio apenas para si, despreza o conhecimento e o entendimento, tornando-se arrogante. Seu futuro, portanto, será tão incerto quanto a própria vaidade que o cerca."
O sábio será sempre aquele a agir não somente sobre as plenas incertezas, mas plenamente sobre as supostas certezas que circundam nossas vidas
Mais sábio é o homem que tem noção de sua própria morte, do que aquele que fantasia a morte alheia, antes de si próprio.
É tolo aquele que a si mesmo se considera sábio, aos seus próprios olhos, o correto é reconhecer a própria fraqueza.
Muitas vezes, "o insensato pensa ser sábio" (Provérbios 26:12), mas aquele que se mantém humilde diante de Deus alcança sabedoria verdadeira.
O pastor sábio é aquele que pega as ovelhas de fora
do pasto e cuida de suas necessidades, colocando-as
novamente no meio do seu rebanho.
Existem homens ateus e à toa; o trabalhador sábio é aquele que, para ambos, aponta as obras de Deus.
Desperte-se do sono da ignorância quando estiver dormindo no mundo de problemas, pois sábio é aquele que se levanta para resolvê-los.
Sábio não é aquele que transmuta a própria sombra, é aquele que já entendeu que a existência de ambas as forças é o que determina a expansão do seu poder pessoal.Sábio não é aquele que transmuta a própria sombra, é aquele que já entendeu que a existência de ambas as forças é o que determina a expansão do seu poder pessoal.