O Recomeço é Dificil
Por que é tão difícil orar por mim mesma?
Você acha mais fácil orar pelos outros do que por você mesma? Sei que esse é o meu caso. Posso orar por meu marido, meus filhos, outros familiares, conhecidos, amigos e pessoas que nem conheço e sobre as quais ouço falar no noticiario com muito maior facilidade do que consigo orar por minhas necessidades. Isso porque identifico as necessidades deles com facilidade. As minhas são numerosas, por vezes complicadas, com frequência dificeis de determinar e certamente não são fáceis de categorizar. Nós, mulheres, sabemos do que achamos precisar a maior parte do tempo. Somos capazes de reconhecer o óbvio. No entanto, muitas vezes estamos emocionalmente envolvidas demais com as pessoas ao nosso redor e com a nossa vida diária para sermos capazes de descobrir como deveriamos estar orando por nós mesmas além das necessidades imediatas e urgentes. Algumas vezes somos tão dominadas pelas circunstâncias que nossa oração não passa de um pedido básico de socorro.
Há momentos em que sua vida parece estar fora de controle? Você se sente pressionada, como se os dias estivessem ocupados que temesse estar perdendo qualidade de vida por causa disso? Você pensa que está deixando de lado uma ou mais áreas de sua vida por estar tentando desempenhar uma porção de papéis e preencher muitas expectativas? Eu também já passei por isso.
Você já sentiu como se sua vida estivesse encalhada e você não conseguisse ir a parte? Ou, pior ainda, como se você estivesse andando para trás? Já houve momentos em que você perdeu a perspectiva do futuro? Ou será que você nunca teve? Você já se perguntou se pode, de fato, alcançar o propósito pleno e o destino que Deus tem para você? Você já teve sentimentos de vazio, frustração ou insatisfação? Eu também já senti todas essas coisas.
Te perder não foi difícil, difícil é ter que suportar a dor, é ter que levantar todos os dias e pedir a Deus que não me deixe cair.
Tudo bem! Sei que a vida é difícil, mais difícil ainda é ser feliz 24 horas, sei que pessoas vão te magoar, vão te fazer mal, mais leve a magoa e a tristeza como um aprendizado e sorria, mostre que tudo isso não passou de uma brincadeira sem graça que rendeu belas gargalhadas. Torne seus amigos um grande parente próximo e acredite em sua família, pois eles acreditam em você. Valorize quem te valoriza, torça por quem torce por você, ame quem te ama, respire por você e não queira ser o ar de quem não quer respirar carinho, amor, paixão, compreensão… Procure o que perdeu há um tempo atrás, e se achar, segure forte e não solte mais para que não perca novamente, corra atrás da felicidade, e esqueça que a tristeza te chama toda noite para que você durma com ela… Chore somente de emoção, grite somente de felicidade, pule somente de alegria, abaixe a cabeça somente para falar com Deus.
È difícil quando as portas do futuro se abrem, e só você pode passar por ela, daí você deixa seus amigos, seus queridos todos para trás. Absolutamente todos, e guardam no coração, nas lembranças, na memória.
A jornada continua, o caminho começa a ficar mais estreito até só você poder passar por ele, fazer por ele, só você vai ter a capacidade de concluir e chegar a suas metas, daí só resta você e Deus, você e o verdadeiro Caminho. É muito difícil, mas daí a gente não sai chorando, nem com o rosto em pranto, assim nosso queridos, nossos amigos ficam tristes também, a gente semeia a esperança de um dia voltar, e partilhar da vitória, da chegada, da felicidade com todos juntos, reunidos, misturados [/rsrs'
Uma vida começando, uma história nova a selar. Mas, o que me importa mesmo é o final, a vitória, em Eclesiastes 7:8 a primeira parte diz que "melhor o fim das coisas do que o princípio delas", e a palavra de Deus é verdadeira e certa, pois é, vou sentir saudades, que não sente ?! Mas é assim, cada um vai seguir o seu caminho, cada um tem um futuro a concluir.
PS: A gente não demonstra nossas emoções porque alguém pode se aproveitar delas, a gente observa, nota, e vê com quem realmente você pode ser você.
Difícil saber qual destes sentimentos o que mais dó ao ser humano: perder alguém a quem ama para a morte ou perder alguém a quem ama para vida?
Como diz Charles Chaplin, por mais difícil e duro que seja nunca abandone uma luta, pois, é com ela que você será um vencedor. É lutando que você irá conseguir ultrapassar todos os obstáculos no caminho e no fim poder dizer com orgulho que você conseguiu, porque se não fosse os problemas a vida não teria graça. Valorizamos sempre o que conseguimos com mais esforço.!
Sei que teu coração tens a força dos Deuses e a resistência não é difícil perceber que você não sabe disfarçar o seu querer;
Entre nós dois não nos cabe nenhum único segredo que possa ser diferente do que somos;
Sei que você conhece meu coração e ler os meus passos sem ao menos estar ao meu lado;
Como é difícil viver neste mundo atual
Estamos vivendo em tempos muito difíceis de entender, de compreender realmente o que esta se passando a nossa volta.
Quanto mais modernidade, mais ficamos perdidos em vários sentidos da vida.
Estamos nos tornando cada vez mais individualistas, egoístas e por que não dizer, maus mesmos. Só queremos vantagens, passar a perna, levar lucro, não importa em que situação seja, temos sempre que ganhar alguma coisa. Não podemos perder, sou bom se passo meu próximo para traz e ainda levo vantagem em alguma coisa relacionada a ele.
A realização maior é quando cometemos um ato desse e nos vangloriamos internamente, isso quando não falamos a alguém, simplesmente para sermos bem vistos e parecer que somos os tais.
Quanta falsidade e hipocrisia! Quanta desonestidade!
Hoje é normal ser assim, faltar com a verdade, enganar, ludibriar, crescer na vida a custas do sofrimento de outras pessoas.
Hoje o ter é mais importante, eu tenho isso, eu tenho aquilo, (é meu), o que importa é ter, possuir, não importando como conseguiu estas coisas, isso é ser bem visto (ser o cara) o dono da verdade.
Para conseguir alguma coisa vale tudo, não importando se alguém vai sair perdendo ou sofrendo, o que importa sou eu e o que eu vou conseguir.
Estas situações acontecem de todas as formas e jeitos, Muitas vezes somos sugados ao extremo em nosso trabalho por um chefe que quer aparecer, por um colega que não aceita que você trabalhe Melhor.
Às vezes por ciúmes de uma função que você esta executando, Usa-se de mentiras, fofocas, indiretas, conchavos, acusações de diversas maneiras para tomar seu lugar, para te desestabilizar, com o simples proposito de levar alguma vantagem.
Geralmente quando você esta fazendo alguma coisa boa e que esta dando certo, isto parece que incomoda as pessoas, ai vem às criticas, os julgamentos, muitas vezes injustos e sem proposito.
Tudo é feito para destruir aquilo que é bom, copia-se, denigre, desmerece. Quanta falta de honestidade e respeito, se bem que com pessoas deste calibre, isso é normal. É nestas situações que aparecem o verdadeiro caráter das pessoas, elas mostram como são realmente.
Pobres seres com tão poucas virtudes e valores, com mentes pequenas e mesquinhas que apenas enxergam seu próprio beneficio. Partem “da premissa de que” “Se não for eu que faço outro não pode”, só que não fazem nada, apenas falam, não produzem e não deixam outras pessoas fazerem coisas boas.
E por ai vai, a várias maneiras e modos de se prejudicar alguém em beneficio próprio.
Este é o mundo em que estamos vivendo.
Deus me livre deste mundo, de rivalidade, ganancia, falsidade, mentira, perda de valores e caráter. Vivemos todos nele, que bom que fosse diferente, mas infelizmente não é!
Se cada um de nós vivesse com mais respeito um pelo outro, só isso já bastaria para melhorar muito este mundo, são pequenas atitudes com relação ao próximo que produz bons frutos.
Não adianta querer fazer grandes coisas, faça o que esta dentro do seu alcance, mas faça de coração e com vontade de realmente fazer. Faça o bem, seja menos individualista, coloque-se na pele da outra pessoa que esta ao seu lado, imagine-se no seu lugar quando é maltratada, insultada, desrespeitada, pense!
A vida nos ensina muito, mas muitas pessoas passam a vida inteira sem aprender nada, sem fazer nada para melhorar seu modo de conviver com seu próximo.
Rezamos, oramos, pedimos a Deus no céu que nos ajude em várias situações em nossas vidas, mas ao fazer mal, passar para traz, enganar, mentir, explorar outra pessoa, não está fazendo ao próprio Deus este mal. Se Deus esta em nós, então estou fazendo tudo isso de errado ao próprio Deus que quero que me ajude. Acho que é uma grande ironia, não é mesmo?
O que fizer a outra pessoa, seja o bem, seja o mal, estou fazendo ao próprio Deus. E um dia com certeza Ele vai me cobrar. Não pensamos nisso quando fazemos às coisas as outras pessoas apenas achamos que fizemos para nosso bem, e nem importamos o mal que causamos.
Por isso é tão complicado viver e fazer o bem aos outros, se nem a nos mesmos conseguimos fazer.
Sufocamos nossos próprios pensamentos quando somos traídos por eles em relação a alguma coisa errada que fazemos, não damos a mínima a nossa voz interior que nos avisa que aquilo é errado, deixamos para lá estas coisas. Enganamos a nós mesmos com outros pensamentos, tentando justificar nossas atitudes erradas.
Não será o próprio Deus nós avisando que estamos fazendo tudo errado?
Acredito que sim, Tomemos consciência que precisamos melhorar primeiro a nos mesmos, para depois conviver e fazer o bem ao meu próximo.
Sem engana-lo, sem explora-lo, sem levar vantagem sobre ele, somente assim poderemos ser chamados de filhos de Deus. De outra maneira Não somos.
O Enem vazou de novo. Essa prova tá cada ano mais parecido com uma mulher. Se faz de difícil, mas não sabe guardar segredo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp