O Recomeço é Dificil

Cerca de 18434 frases e pensamentos: O Recomeço é Dificil

Chega um tempo que é tarde demais para recomeçar. Então, aproveite, enquanto você ainda pode...

Inserida por RoneiPortodaRocha

Quando não encontrei uma saída, inventei minha própria.

Inserida por lisaniacarvalho

Como em uma mágica você transformou uma lágrima de dor em um sorriso de amor.

Inserida por lisaniacarvalho

A cada fracasso a certeza de estar mais preparada para começar de novo

Inserida por Crismonteiro

Prefiro falar de morte a deixar a morte falar de mim
Hoje eu a temo, mas sei que a honrarei
Tornando-me cada vez mais forte, a enganarei
E viverei numa mentira continua, chamando-a de ingênua,
Mas no fundo enganando somente a mim,
pensando haver algo além do fim, recomeçando desde o começo
recomeço desde o fim
Prefiro falar da morte a deixar a morte falar de mim

Inserida por PabloFub

Ela simplesmente foi embora, não me disse adeus...então acho que vou esperar sua volta.

Inserida por NeyMombach

Caos

Somos uma somatória de experiências que vão se acomodando dentro de nós.
Acho até que temos um grande "armário" interno onde arquivamos as lembranças, algumas involuntariamente e outras porque realmente queremos guardar, para degustarmos numa tarde de outono (que, para mim, são as tardes mais bonitas, apesar de melancólicas).
Esse "guarda-volumes" que temos dentro de nós pode até ser ilustrado como um grande armário cheio de potinhos armazenados e etiquetados por seu grau de importância, periculosidade e saudosismo (não que o saudosismo não seja, muitas vezes, perigoso).
Mas são potes que ficam, muitas vezes, empoeirados e, com o passar do tempo, não temos mais consciência da sua existência, ou nunca tivemos.
Mas basta um pote vizinho se derramar para gerar uma bela reação em cadeia e todas aquelas lembranças de outrora, até então empoeiradas, virem à tona.
E o caos se fez!

Somos feitos de gatilhos, e nem sempre de gatilhos de prazer.
Mas, ao contrário do que muita gente pensa, o caos vem pra limpar!
Uma rachadura, uma cisão no velho formato de antes pode gerar o caos.
Porém, a distância entre o caos e o novo formato parece ser de anos, se não houver a permissão.
Sabe a velha história que diz: "Está se afogando? Para de se debater e vá ate o fundo da piscina, bata os dois pés no azulejo, que assim subirá mais rápido?"
Então, isso é ser permissivo com você mesmo! Isso é ir a fundo, isso é deixar os velhos hábitos e tentar entender os novos que se formam.
Não vale a pena lutar pelo que já não existe mais, ou um "mexer nos potinhos" que não mais ocupam o lugar de sempre.
O novo formato está aí, disponível para sua contemplação.
Somos feitos de recomeço, somos feitos de explosão.
Merecemos apreciar o novo como uma dádiva e não como um pesar.
Joguemos fora o que não for mais útil e fiquemos apenas com aquilo que vale a pena apreciar nas tardes de outono... Como são lindas!

Inserida por PPAL

Renovação!
Não deixe que se chegue ao fim, Recomece antes mesmo de acabar. E assim sucessivamente sempre quando ele o final, você avistar.
Se a fogueira já queimou quase toda a lenha que nela existia e já não faz mais claridade, então tente alimenta-la com uma nova lenha, e verás que a capacidade de fogo será igual ou até mesmo maior do que a do passado.

Inserida por brunobotelho88

Enquanto há vida há esperança. A cada amanhecer surge novas oportunidades para uma vida nova, um novo recomeço. A vida nunca deixa de abrir uma nova porta, por ela pode surgir novos horizontes, novo amor, novas aventuras, novos amigos, novas oportunidades... Não se esqueça de manter a janela da vida bem aberta , ela trará a você a esperança de um lindo AMANHECER.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

⁠Algumas das flores mais magníficas só brotam sobre ruínas.

Inserida por sammisreachers

⁠O setembro teve fim
E outubro começou
O inverno foi embora
A primavera chegou
É hora de despertar
De viver e caminhar
Vida que recomeçou

Inserida por RomuloBourbon

⁠A verdadeira grandeza de uma pessoa está na forma como ela lida com as adversidades.

Inserida por joao-simas

⁠O fracasso não é o fim da linha, mais sim uma oportunidade para aprender, crescer e recomeçar.

Inserida por joao-simas

⁠A vida não é sobre encontrar a cura para a tristeza, mais sim aprender a dançar mesmo quando a musica não é tão boa assim.

Inserida por joao-simas

⁠Nas adversidades, a sabedoria é a bússola que guia; com ela, as tentativas de derrotar se perdem no caminho.

Inserida por joao-simas

⁠Quem busca a sabedoria nas adversidades, encontra forças para enfrentar as tentativas de derrotar; a perseverança é sua maior aliada.

Inserida por joao-simas

⁠A ganância é um poço sem fundo que nos consome; ter coragem de buscar a verdadeira riqueza, baseada em valores e propósito, nos liberta da busca incessante por dinheiro e nos traz contentamento.

Inserida por joao-simas

⁠A ganância é uma prisão que nos aprisiona ao desejo insaciável por mais; ter coragem de cultivar uma relação equilibrada com o dinheiro é encontrar a verdadeira liberdade financeira e a paz de espírito.

Inserida por joao-simas

⁠Ter pessoas autênticas ao nosso lado é como ter um porto seguro em meio às turbulências da vida; com coragem, seguimos em frente, valorizando essas conexões verdadeiras e deixando para trás relacionamentos superficiais.

Inserida por joao-simas

⁠Aqui, ali, no agora
Nessa linda manhã
Vejo você
Liberdade pra viver
Solitude pra existir
Sobreviver mas viver
Não existem poetas
Nem ensinamentos
E a cada movimento
Quero ser o inalcançável
E nada e ninguém pode atrapalhar
Esses passos para o desconhecido .

Inserida por Anatulio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp