O Recomeço é Dificil
" Sonhando com um recomeço. Com deixar de gostar daquela pessoa. Aquela que hoje estava tão linda... E, ao mesmo tempo, tão fria, tão longe de mim. A imbecil. Aquela que arrasara com o meu coração já despedaçado de tanto sofrer. A egocêntrica. A narcisista. Aquela pessoa a quem eu amo tanto, e que, porventura, nem lembra que eu existo. "
Desejo e preciso de um recomeço, só pra ver se essa minha alma pequena e tão inquieta e já sem forma, consegue enxerga que certos amores são mais letais do que esse próprio ódio que me consome todos os dias.
Ela sabia bem lá no fundo, que aquele encontro poderia ser o ultimo. Ou, o recomeço de uma nova historia. A vida não tinha sido relevante com eles. Pra ser sincero, ela foi bem injusta e justa com o tempo. Mas existia uma especie de imã, que os atraia. Não existia orgulho ou traição maior que aquela atração física que se nomeava como amor. Era um momento só deles, feito pra eles e nada mais. Clarisse levantou cedo e suas ações eram passar horas em frente ao espelho ensaiando um discurso imenso pra dizer pro seu querido, Zé. Ela sabia que no fundo, palavras poderiam machucar.. e naquele momento, a unica coisa que tinha que ficar intacto era o amor, e assim deixar seu coração falar..
Clarisse encheu o pulmão de coragem, e falou:
— Não preciso de ninguém, Zé. [suspirou] Só de você!
Eu com meus botões
Primeiros dias do ano. Recomeço, reviravoltas, estreias. É o que se pensa. Mas não o que se passa comigo.
Especialmente nesse começo, por que razão eu não sei, estou me sentindo triste. Nem sei se posso chamar a isso de tristeza. Sinto-me estancada, com pouco ou nenhum movimento.
Estou meio intolerante, sem paciência pra conversa sem sentido, e fugindo das pessoas, principalmente para evitar os diálogos em que minhas respostas são secas, porque não sei dissimular.
Confessei a uma amiga que a minha vontade era de me isolar num canto, ficar quieta, sem ter que ouvir ninguém. É porque às vezes até sorrir me parece difícil. Não sei mascarar meus sentimentos.
Se quando estou bem já passo a impressão de antipática, imagine assim, como agora. Até tentei me olhar no espelho, mas quase nada foi o que vi. Talvez pelo medo de me enxergar por inteiro.
Sem explicação para tanto, apenas me distancio para não ser desagradável com ninguém. Sou do bem. Sei amar, amo muito, mas é que tem dias que não dá. Aos que me conhecem, isso acaba sendo compreensível. O importante é que, por incrível que pareça, muitos gostam de mim, o que me faz rir, encerrando este texto.
Graças a Deus isso passa. Afinal, o que é a vida, senão viver!
Aos meus amigos de ontem e de hoje...
Todo dia é um recomeço!
Tudo por ser diferente!
Ame as pessoas com intensidade
Busque transmitir em seus olhos a sinceridade...
Que da sua boca, ainda que machuque,
sejam proferidas palavras da verdade!
E que o seu silêncio transmita a piedade...
Porque agindo assim...
Ainda que esteja longe...
Seus antigos amores e seus amigos verdadeiros
Lembrar-te-ão com saudades!
E na trajetória humana...
É assim que se conquista a imortalidade!
Há momentos na vida que parece que o mundo vai acabar, mais é só o começo de um recomeço. O preço que se paga as vezes é um pouco alto, pois a arvore para dar bons frutos tem que ser poldada, e o barro remodelado para dar forma a um novo vaso. Na vida é assim, o mundo pode estar se acabando para você, mas é somente o começo de uma nova vida....
No começo era só o inicio...
Do começo o recomeço...
Do inicio meio e fim...
Agora se tornou metade...
Nosso começo não teve fim...
Eu não sou boa atriz pra encenar um novo recomeço, se em minha vida você disse que pra sempre seria meu inÍcio meio e fim .
Na vida temos que aceitar quando é tarde demais! E estar atento as oportunidades de recomeço, mesmo que no início não seja a direção que você queira tomar, no final pode ser o caminho certo!
A vida é mesmo cheia de surpresas, mesmo tendo a certeza que ela terá um fim, ou um recomeço quem sabe. O que eu quero dizer é que mesmo estando ciente que um dia vai acabar a gente nunca entende o quanto a morte nos machuca, perder alguém de qualquer forma é a pior dor que podemos sentir, o que nos resta é pedir a Deus que proteja e guie as pessoas queridas que partiram daqui sem nos dizer adeus, pedir ao Criador que nos conforte e nos faça entender pq alguém se foi...
“A carta que queria o recomeço.”
Hoje imaginei um dia para recomeçar, esperando o sol gelado do inverno, na esperança de que ele esquentasse meu gélido coração, tirando-me deste cruel desespero.
Tudo o que queria era apenas dizer amo você, sem receio de falhar, sei que caminho longe da perfeição, somente pretendia não mais perder a direção.
Acabei de ser o responsável por fazer verter em seu lindo rosto aquela lagrima de sangue, meu obcecado vexame, ultrapasso o respeito que é seu nome.
Recomeço os dias contando quantas foram as noites, quantos momentos de descontrole,tempo perdido que à alma some,iludindo o destino,cão ferino,reles madrugadas.
O banquete que preparei para nós serve agora apenas para alimentar os vermes, teu singelo desprezo latente encontrou minha escuridão, afogamo-nos no choro sem convicção.
RECOMEÇO
Observe a natureza, tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente (renasce).
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza, as dores desaparecem, a doença é vencida pela saúde, a calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece. Anime-se.
Se preciso, faça tudo novamente.
Assim, é a VIDA!
Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes
