O que são coisas supérfluas
Muitos lhe chamam para participar de coisas supérfluas,
mas poucos lhe convidam para fazer boas obras.
Quando a gente gosta, é claro que a gente cuida.
Cuida sim, coisas vagamente supérfluas, que chamo de “detalhes”, transformam-se em peças fundamentais, extremamente importantes. Coisas como a essência do sabonete, o tipo do shampoo, a cor das meias, a roupa (mal) passada, o prato predileto, a cor do talher. Em alguns dias específicos, me atreveria a dizer que são fatores determinantes para terminar o dia bem, de bem.
Quando a gente gosta, a gente cuida sem pensar, até uma simples dor de cabeça, passa a ser tratada como uma doença rara. A dor do outro, vira a dor da gente. A alegria e o sorriso nos tornam ascendentes.
Quando a gente gosta, os “detalhes” viram a rotina que encaixa, daquelas tão gostosas, que quando acabam fazem falta... até do jeito dela reclamar do meu pé gelado.
Quando a gente gosta pode até acabar, mas não tem final.
Quando a gente gosta, a gente ama, simplesmente ama.
Tudo é (trans) formação, a união de dois corpos, duas mentes em um só coração.
Seres insatisfeitos, repletos de vazios, onde buscam se encher de coisas supérfluas e mais vazias que eles próprios, com a esperança de um dia encontrar aquilo que os preencha.
Somos tão infantis que disputamos, brigamos, discutimos por coisas supérfluas, que não nos levaram em nada na vida. Mas somos seres pensantes e atuantes, com isso podemos mudar jeitos, costumes, lugares, culturas, monumentos e começar a destruir vidas, famílias, pessoas, seres que denominamos Humanos para chamar de irmão, de pai, de mãe, de amor. Amor, você ama o amor? Próprio? Do próximo? Do Universo?
Ajunte seu dinheiro das coisas supérfluas e dê tudo
para o Senhor e verá que sua oferta prosperará sua casa.
Pensamos em muitas coisas, algumas verdadeiramente supérfluas, entretanto sempre nos restará a certeza que o amanhã virá com suas certezas cheias de dúvidas. Se tivéssemos certeza de tudo que graça teria a vida, sem o prazer da descoberta de novas fronteiras, novos lugares nos recônditos dos pensamentos, novos modos de vestir, de criar, de sentir triste e depois sorrir. A vida é agora e nada adiantará todo conhecimento se ele não puder ser transmitido para a vida que virá.
Nós perdemos tempo demais brigando por coisas tão supérfluas. Não existe a melhor religião ou a religião certa! Aprendam uma coisa, Deus está presente em todos os lugares, exceto nas maldades no coração do homem. Devemos unir forças para tornar o mundo melhor. Deus é amor! E o amor é seu único legado!
"A vida é passageira, algo tão breve. Não podemos perder tempo com coisas bobas e supérfluas. Vamos caminhando, procurando contemplar as maravilhas que estão ao nosso redor."
Me enchi de tantas coisas supérfluas que quando fui olhar para dentro de mim, não encontrei nada, só um vazio enorme, em meio a escuridão. Mas eu tinha um pano e um esfregão para limpar esse porão sujo, e jogar fora todas as tralhas que acumulei em minha caminhada, com meus olhos vendados, mas agora posso ver! Tirei as vendas e vou renovar com as coisas boas que aprendo em um livro antigo e sábio que DEUS deixou para guiar-me.
Seu estilo de vida é desapegado, não se importa com coisas supérfluas ou com o que os outros pensam
As coisas mais simples e verdadeiras perderam o valor!
Estão dando valores a coisas supérfluas, quando acordam é tarde demais!
Cheguei a um ponto da vida em que a maturidade me obriga a me livrar de gente superficial e de coisas supérfluas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
