O que Nao Elabora se Repete Freud

Cerca de 603715 frases e pensamentos: O que Nao Elabora se Repete Freud

Lembre-se que não adianta ser um sobrevivente, a menos que você faça valer a pena sobreviver.

Peca igualmente quem apressa o hóspede que não quer partir / e quem o detém quando este já está partindo. / O hóspede deve ser bem tratado se fica, e não deve ser impedido de partir se assim o deseja.

Não basta que as coisas que se dizem sejam grandes, se quem as diz não é grande. Por isso os ditos que alegamos se chamam autoridade, por que o autor é o que lhe dá o crédito e lhe concilia o respeito.

Quem tem medo não faz outra coisa a não ser sentir rumores.

Um homem que se respeite não tem pátria. Uma pátria é um visco.

Às vezes é preciso embriagar-se para não perder a cabeça.

Se tivéssemos uma verdadeira vida não teríamos necessidade de arte. A arte começa precisamente onde cessa a vida real, onde não há mais nada à nossa frente. Será que a arte não é mais do que uma confissão da nossa impotência?

O homem deve comer para viver e não viver para comer.

Os jovens adoram desobedecer. Mas, actualmente, não há mais ninguém para lhes dar ordens.

As faltas que cometo não me ajudam, perturbam-me demasiado.

Geralmente, quando detestamos alguma coisa nos outros é porque a sentimos em nós mesmos. Não nos aborrecem os defeitos que não temos.

O homem não é bom nem mau, nasce com instintos e aptidões.

O dinheiro é instrumento de felicidade, mas não é a felicidade.

Não há animal mais degradante, estúpido, covarde, lamentável, egoísta, rancoroso, invejoso, ingrato que o público. É o maior dos covardes, porque de si mesmo tem medo.

A oposição será sempre popular; é o prato servido à multidão que não logra participar no banquete.

É indispensável conhecermo-nos a nós próprios; mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida, e nada há de mais justo.

Nossas penas são coisas reais, enquanto nossos prazeres não passam de fantasias.

As nossas virtudes, a maior parte das vezes, não passam de vícios disfarçados.

São as circunstâncias que governam os homens, não os homens que governam as circunstâncias.

Não pode haver glória onde não existe virtude.