O que Espera de Mim
Às vezes as gotas dágua batem contra nós como se fossem grandes ondas...
Não é a força das águas
É do que sou formado
Pó, poeira e barro.
Preciso ter paciência
Esperar, esperar...
Na eternidade tudo se ajeitará.
Não temos que esperar até estarmos em nosso leito de morte para perceber que desperdício de nossas vidas preciosas é acreditar que algo está errado conosco.
Está sofrendo, mas também tá aprendendo, né?
Tá machucando, mas também tá te ensinando, então
Toda promessa tem o tempo de espera
Mas Deus já decretou vitória nessa guerra
Se você está esperando algum evento espetacular ocorrer para te qualificar para o ministério, tenho boas-novas para você: este evento ocorreu há mais há dois mil anos em uma cruz, nos arredores de Jerusalém.
“Não é o que você espera que determina se o próximo ano será de realizações e conquistas, mas sim o que você está disposto a fazer para torná-lo extraordinário.”
Um até logo sempre pode ser um adeus,
O momento do último abraço, do último beijo e o fim de uma história.
Fazer esperar é uma forma comum e vil de encenar superioridade: deixar o outro à sua disposição, tomar-lhe ou desprezar-lhe o tempo. O atraso cria uma vassalagem artificial: o demoroso – a quem também se pode chamar de retardado, é bom não esquecer – se outorga a suserania do tempo alheio. Mantém-nos – a pessoa e seu tempo – à sua disposição.
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina, 2019)
Mudou muita coisa no ano passado
A hora que eu sempre esperei
Agora os meu show tão sempre lotado
Minha mãe me viu na TV
Investi no tempo
Como recompensa, agora me chamam de rei
A espera é comida fria se vem de longe, quente se vem de perto e morna quando se vai ao encontro dela.(Walter Sasso)
Você tem muita sorte, sabia? Não precisou esperar a vida toda para fazer algo especial.
(Walter White)
Não tente começar a organização da própria vida enquanto o furacão estiver passando. Espere o momento certo para agir, aquele onde os ventos já não soprarão tão violentamente. Mas em termos de proteção, não perca tempo: assim que o furacão surgir no horizonte, se calce de todos os cuidados protetivos possíveis.
Uma fé perseverante em Deus caracteriza a vida do cristão na terra, que com paciência espera o cumprimento da promessa do porvir.
O ontem e o amanhã se cruzam e se misturam no horizonte. Os dois estão perdidos em uma névoa roxa. Um esquece, o outro espera.
Escute a voz do meu coração,
Que te chama com veemência e paixão,
Mas que te espera com paciência e esperança.
Eu quero que chegue,
Mas não se atrase,
nem se apresse.
Chegue na hora certa!
Na hora exata que Deus preparou,
para nossos corações se encontrarem.