O Poeta e o Passarinho
Queria ser poeta,mas poeta não posso ser ,pois isso escrevo frase bobas como prova do meu amor por você,
Sou o poeta e o personagem. Osonhador e o realista. Souo que busca o sentido, eo que se perde na pista.
Em mim há uma infinidadede emoções, sou um mar de contradições que se esconde nas entrelinhas.
"Todo poeta fala sobre o amor, todo poeta entende o amor, mas não nasceu para ser amado de verdade. Talvez seja por isso que eu não encontro um amor verdadeiro; talvez seja por isso que todo poeta está sozinho. Se não fosse assim, ele não seria um poeta."
"Entre versos, sou prisioneiro das minhas próprias palavras; poeta, cativo da poesia que me habita."
Autoestima e confiança.
Poeta de Fé.
Eu não sou poeta da letra,de formação;
Sou poeta de fé; Como muitos do meu Brasil ou do sertão, um Patativa do Assaré.
Sou o homem de olhar contínuo a observar a vida,
transformando em poesia,seja a dor ou a ferida.
Eu procuro o escondido no olhar de cada irmão,
aprendi a ver a vida,com o olhar do coração.
Autor Cícero Marcos
E então o grande dia chegou. O poeta enfim pôde revelar a sua amada o que lhe sufocava o peito e elevava sua alma. O seu sentimento sobre o amor.
E ela linda e reluzente, era toda sorridente, pois já sabia e esperava e talvez até sonhava em ser a musa que inspirava todo esse calor.
O RIO DE MINHA TERRA
Passa um rio pela terra
De quase todo poeta...
Minha terra também tem um rio
Que passa e deixa lembranças,
Que passa e deixa saudades,
Que me inunda de amor
Pela minha terra
Toda vez que em seu manso passar
Molha-me o corpo e a alma.
Se o simples passar de um rio
Pela terra de um poeta
É poesia,
Que nome devo dar
A um rio passando
Pela minha terra
E pela minha vida?
As lágrimas de um poeta revela a angústia da alma e a ausência do sorriso,que ficou preso a um grande amor que ficou no meio do caminho!
O poeta precisa de coisas abstratas para escrever a realidade do seu mundo. Ainda que na ficção, ele consegue descrever a emoção do anonimato e compartilhar com o leitor; as mais belas histórias da literatura brasileira: o livro!
Ao seu lado sempre fui um herói.
Me transformei em um poeta do
amor.
Com a sua partida deixei de ser
poeta e me fiz homem de aço
para nunca mais amar ninguém.
O meu nome é poeta,
a saudade é a minha
companheira...
Todas as vezes que
lembro dos seus beijos,
as lágrimas me visita...
Machucaram a alma
do poeta, e nem
perguntaram se as
lágrimas cessaria(...)
Foi pejorativo, ouvi
de quem recebeu
tanto amor(...)
Passaram se os
anos, e o poeta
aprisionou dentro de si
um amor para toda vida(...)
"Poeta é alguém que vê o por detrás das coisas e o por detrás desse por detrás e ainda o por detrás disso."
