O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Dignidade para amar pela primeira vez como se fosse a última, torcendo para que o pouco que somos, para o outro seja o suficiente.
"Aprendi nesse período de solteiro que amar a mim mesmo em primeiro lugar é muito mais importante e o mais sábio a se fazer. Para amar o outro é necessário me amar primeiro, pois só assim conseguirei dividir e distribuir esse amor sem me machucar tanto. É sabido que ao nos colocarmos em segundo lugar, nós nos anulamos e passamos a viver a vida do outro e esquecemos de viver a nossa. Vida essa em que nós também fazemos parte e também temos o direito de ser feliz como todo mundo. Eu aprendi também a ser paciente, isso para não agir por impulso ou por carência a cada nova pessoa que surge em minha vida. Paciente com a vida o amor fluirá normalmente. Aprendi a me sentar em um bar sozinho e apreciar essa vida com carinho. Aprendi a fazer minha própria comida e a me dedicar às minhas próprias criações. Aprendi a rir e sorrir de novo e de um jeito novo amar o mundo. Aprendi a levar a vida menos a sério, a me divertir, sem me sentir culpado e ser ainda mais criativo. Eu aprendi que tenho que confiar ainda mais em Deus, e que quando eu estiver pronto, o amor dará um jeito de vir ao meu encontro e desencontros não mais existirá."
Antes de ser recíproco precisa ser reflexivo. Só é possível amar o outro e ser correspondido quando, primeiro, amamos a nós mesmos.
O teu sorriso, a forma que fala, que escreve, a tua alma. O teu caminhar e o teu jeito de amar. Seus cabelos, teus olhos, tua beleza, a forma de vestir que me faz querer vestir também, vestir teu riso, tua fala na tua escrita. Os teus... que andam tomando os meus, meus dias, minhas horas pensando como seria se tudo que é teu fosse eu também, como seria se os motivos fossem eu também. Da um gosto danado gostar de você. Pode parecer clichê, mas é por você. As vezes me pergunto porque não antes, porque sim agora. Não sei, mas tudo seu está aqui. Aqui os motivos pra amar, rir o teu riso com o meu. Não sei se já fomos algo em algum momento, mas sei que já tivemos o nosso instante. Também não sei como anda o seu coração, mas o meu está transbordando o que talvez te preencha, o que você pede em oração. Não sei se é amor, mas se for, que seja o amor mais bonito de se viver, de se ler, porque sim, vou escrever sobre você, talvez não hoje, talvez amanhã ou já tenha escrito nas entrelinhas prevendo que você seria quem eu iria me inspirar, poesia, talvez apenas uma frase, um textão ou um livro. Apenas escrevo o que o coração está cheio, e você o transborda. Teu sorriso consegue isso desde quando te vi, e nada além eu tenho pra te dar, a não ser o que transbordou em mim.
Antes das pessoas sabiam o que era amar o próximo sem humilhar, sem julgar, sem rascimo, sem preconceito e sem bullying. Mas hoje as pessoas se sentem superiores as ao próximo mais assim diz o mandamentos de Deus;
"Amarás o próximo como a ti mesmo." e você tem amado seu proximo ou tem feito coisas para machucar seu próximo...
Amar não é sinônimo de ausência de brigas num relacionamento. Amar é manter a constante presença do perdão no relacionamento.
Te amar e não poder amar, te desejar e não ter você aqui. Triste realidade de um amor proparoxítona, isso mesmo, anormal.
Aprenda a se amar, a se bastar, aprenda q antes de qualquer pessoa Deus te amou , portanto você deve o amor próprio a si mesmo, não dependa de ninguém , faça suas escolhas baseado naquilo que você precisa para ser feliz, o resto vem, a vida traz as pessoas certas, A PESSOA certa para compartilhar seu modo de ser. Viva construindo aquilo que t completa, e agradeça a vida , porque ela é um presente , não a jogue fora. Ame-se para merecer o amor! ✌🏻💓💖
A gente nunca sabe o que vai acontecer, nunca sabemos quem vamos amar, e muito menos quem vai nós deixar. Aprendemos a amar, mas nunca estamos prontos para uma despedida, elas vem assim como um furacão destrói tudo e deixa os restos, nunca esquecemos mas começamos no outro dia a concertar as coisas, arrumar a bagunça que foi deixada. Cuidamos todos os dias do corpo externo, mas esquecemos de cuidar do interno, temos todos os dias rever as coisas deixadas pelas pessoas e não esperar nada de ninguém, até por que se um dia você depender da felicidade de alguém, você nunca será feliz.
O ódio é como atirar em alguém que por algum motivo fez que você chegasse a este ponto.. Amar é entregar á alguém uma arma carregada e dar o total direito de ser machucado... Estas são as persepções declaradas aos nossos sentimentos
“Amar você me deu esperança para reviver dos mortos, amar você me deu esperança de renascer, amar você me deu sentido de viver”#OverNoob”
É preciso amar as pessoas, mas para isso precisamos aprender a amar a nós mesmos. É preciso perdoar os outros, mas temos, antes, que nos perdoarmos e esquecermos os erros cometidos, exceto para não reprisá-los.
Amar não pode ser sinônimo de conflitos e sofrimentos, mas de libertação, bem estar, alegria e prazer. Da mesma forma que a busca pela espiritualidade também não pode resultar em angustias e sofrimentos: como o amor, a religiosidade, deve ser libertação.
Amar incondicionalmente é alimentar a própria alma, sem se entregar a paixões desenfreadas, conflitos e sonhos impossíveis.
É preciso amar o que se faz, mas não é possível amar tudo.Uma parte do que se faz é o necessário para fazer o que se ama
O que é amar se não tenho mais uma alma apenas existo pelo do querer sobre abto de amar num sonho esperando o amor mas se não tenho um coração o que será amar. Ser um momento neste que é teu coração partido por amar. Que virtude ocasionais derrubam um sonho que é o desejo apenas a falta de amor. Calo me passivamente entre mortos e sei que nunca amei tanto quanto deveria ter amado mas não sei o que é amar.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
