O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Sim, não sei o tamanho da sua dor. Não sou capaz de compreender tudo o que passa dentro da sua cabeça, mas se precisar de um amigo, sou todo seu.
Sei bem como é sentir sozinha rodeada de pessoas, um sentimento de vazio e como se no lugar do coração existisse um buraco.
Como se nada nesse mundo preenchesse ele, tudo que existe é por inteiro quando se quebra, se despeça ou se quebra, nunca mais volta ser como era antes.
Todo o peso do mundo parece estar sobre minhas costas, mas sei que não devo carregar o mundo nas costas.
Ser amigo é nunca descobrir a dimensão que ocupo no coração de alguém, mas sei da intensidade que o alguém ocupa dentro de mim.
Hoje, não sei exatamente a minha localização no mundo; a única certeza que tenho é que ao escrever esse texto, estava em Contagem; era início de tarde de um Dia de Finados; pensava nos entes queridos que se foram e daqui a pouco sei que estarei junto deles na eternidade.
Sei que as palavras são apenas fragmentos imperfeitos da realidade, mas é com elas que construo meu universo, onde a poesia floresce em cada esquina desse mundo estranho.
Comece a treinar a espera, sei que é difícil, mas para que possamos ter um equilíbrio em nossa vida é necessário ter calma, paciência e crer que o que desejamos vamos conseguir. E se não conseguirmos, não é porque falhamos, mas sim, porque não era para ser nosso.
Ainda que alongue os dias maus, sei que vivo em Ti, melhor viver dias terríveis com meu Deus, que a falsa alegria em meio ao caos do engano.
Vivo e não sei viver... Vivo uma vida intensa, cheia de altos e baixos, com erros, com acertos, com alegrias, com tristezas, a minha vida... Qual a melhor vida?! A sua.. Acerte! Erre!! Suba! Desça! Ame! Odeie! Condene! Perdõe! Absorva... A melhor vida?! É a sua... !!! Putz!! Siga a sua consciência!!
Vivo por amor, mas não me iludo com as aparências. Sei que o amor é mais do que um sentimento, é uma escolha, uma atitude, uma doação. Vivo por amor, mas não me deixo levar pelo orgulho, pela vaidade, pelo egoísmo. Sei que o amor é mais do que um prazer, é um compromisso, uma responsabilidade, uma renúncia. Vivo por amor, mas não me acomodo na rotina, na mesmice, na indiferença. Sei que o amor é mais do que uma palavra, é uma ação, uma demonstração, uma surpresa. Vivo por amor, mas não me limito a um só, a um tipo, a um padrão. Sei que o amor é mais do que uma pessoa, é uma pluralidade, uma diversidade, uma liberdade. Vivo por amor, e por isso vivo feliz, vivo pleno, vivo inteiro.
Sei que não é fácil fazer o que quero sem me importar. Pode ser parte de mim. Deixe-me ir ou será tarde demais.
Sei que sou inteligente e que às vezes escondo isso para não ofender os outros com minha inteligência.
"Autenticidade não é grossura, a minha é exagerada sim, não consigo ser falso, não sei fingir, sou transparente ao extremo, e por esse motivo assusto bastante as pessoas. Jamais concordo, me calo ou falo só para agradar. Sou o que sou, na presença ou na ausência. Eu sou real!"
(Mário Luíz)
Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Tu perguntaste: ‘Quem é este que, sem conhecimento, encobre os meus planos?’ Na verdade, falei do que eu não entendia, coisas que são maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia.
Mais uma vez tenho que sair para a guerra. Não sei o que lá me espera, será que hj encontro ela? Ah, morte para muitos tu és uma inimiga cruel, para poucos que sabem que tu és a única coisa certa, és verdadeira, não trapaceira. Quando tu quer, ninguém escapa.
Não sei muito oque pensar, sinto falta daquela estabilidade frágil que ficava mais fácil de ser e suportar eu mesmo, " nada faz sentido, eu me dediquei a ajudar os outros, esse era pra ser o momento mais feliz da minha vida e eu nunca me senti mais triste, isso também, me deu um vazio.".
Sei o que podemos e o que deve ser feito, mas antes, bem antes... pense, somente pense; nada é mais certo que o amanhã, mas então quando ele chega já não existe mais; é uma ilusão, existe o agora, mas agora... essa ansiedade turva seus horizontes, beleza vai muito além que o superficial, o que vem depois do depois depõe sobre o sorriso ou a lágrima e nada do que se diga se sobrepõe ao que fica calado...
Sempre perguntam “Para onde vamos depois de morrer?”. Na realidade, não sei muito bem; provavelmente para o cemitério mais próximo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
