O Poema eu sei que Vou te Amar Inteiro
Não é todo dia que eu estou afim de dar um "bom dia". Não vai ser toda vez que eu vou atender o telefone. Não vai ser sempre que eu vou te ouvir. Não. Não. Eu preciso deles pra continuar. Pra pensar. Refletir e decidir segura de mim. Sem arrependimentos. Sem volta.
Eu vou te cobrar as coisas sim. Porque é pra você que dedico parte da minha vida. Ou aceite, ou me deixe.
Só vou arriscar algo de verdade quando eu sentir que realmente vale a pena. Só quero pra mim o que me faz bem, pois o desejo de fazer bem também, está arraigado à minha alma e subordindo ao meu caráter.
Um dia eu vou passar no quarto dos nossos filhos e vou ver você lá contando como a gente se conheceu…
Eu posso até me perder pelo caminho, mas não vou parar de andar, posso perder a luta, mas não desistirei de lutar, pois não existe a vitória se não arriscar, pra ganhar algo é preciso correr o risco de perder, pra querer lutar e mudar alguma coisa temos que correr riscos, a vida é marcada por essas coisas pelas vezes que lutamos, pelos caminhos que passamos, pelas vezes que caímos e com Força, Fé e Coragem levantamos para conquistar a VITÓRIA.
E isso já está fazendo muito mal pra mim, como vou esquecer uma pessoa que eu sempre vejo, toco e beijo? Eu sei qual a coisa certa a se fazer, me manter distante, e seguir minha vida sem você. Mas como vou fazer isso e perder o pouco que tenho? Isso é demais pra mim, não consigo te manter longe por muito tempo, mesmo que isso signifique perder um pouco de mim.
Talvez eu tenha que mudar. Talvez eu queira, talvez não. Mas já mudei, ou pelo menos aos poucos vou tentando.
Em meio a todas esperanças que eu tinha de evolução para esse mundo, vou continuar quixotesco, em meio a isso sou um tanto quanto reacionário, me nego a seguir a multidão.
Antes eu fingia que não me importava, mas agora vou parar de fingir e vou deixar de me importar de verdade.
Eu não vou mentir mais. Não te amo. Encontro-me algures entre o gostar e o não querer deixar-te ir. Mas não é amor.
“Não será todo dia que eu vou te fazer feliz, e não prometo que nunca te farei chorar. Só espero que ria comigo quando eu estiver alegre, e encontre em mim um ombro quando estiver triste. Serei tua princesa, tua companheira, tua amante, tua amiga. Errando em alguns momentos, sim, mas sempre com a clara intenção de acertar.”
Eu sempre vou deixar a pessoa que eu amo livre. Para quando ela decidir voar, eu poder ficar em casa chorando em posição fetal porque eu me apeguei no que não é meu.
Eu vou viver a minha verdade, e nessa busca infinita pela essência da vida, aproveitarei ao máximo cada dia que me for concedido.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poema de Amor Verdadeiro
