O novo
Ultimamente, vou adquirindo aos poucos um novo aprendizado: o de caminhar por dentro de mim, percorrendo a minha estrada interior, que sem este isolamento eu jamais conseguiria. E assim, neste providencial intervalo, vou encontrando pessoas, coisas e lugares paradisíacos que passavam por mim e eu não queria ver.
São Paulo, Junho de 2020
Que neste mês de JUNHO, o amor e a luz de Deus nos acompanhem a cada novo dia e nossa fé nos ajude a permanecer firmes frente a todos os desafios.
Quem vê o novo como risco, fecha a janela do conhecimento, impedindo que o ar fresco do entendimento entre, e purifique suas crenças e as amadureça!
Não quero saber
não me importa mais.
Com coisas que não volto atras.
Temo em te dizer
é um novo amanhecer
palavras ficam pra trás.
e eu busco sempre mais.
Me permiti a ser eu mesmo de novo.
me via aos poucos, traços de você.
me libertei, da gaiola sempre aberta
a verdade já é certa
sou eu mesmo não sou você.
temo em te dizer
é um novo amanhacer
palavras ficam pra trás.
e eu busco sempre mais.
Para dar à luz é preciso enfrentar sua própria escuridão. O nascimento de um novo ser tem o poder de iluminar aquilo que antes não possuía luz.
Para cada capítulo que se encerra...
Um novo capítulo se inicia recheado de novas emoções.
Divirta-se nessa nova jornada!
TEU CHEIRO
Quero te abraçar de novo
e sentir teu cheiro
de canela e "flor de laranjeira"
quero beijar teu rosto
acarinhar teu corpo
e sentir teu gosto
quero levar teu cheiro
de canela e "flor de laranjeira".
(publicada no livro: Antologia V - CAPOCAM Casa do Poeta Camaquense - 2019)
A realidade que ninguém gosta de encarar: há pessoas que só terão condições de atrair um novo amor até a idade X. Isso é cabalístico. Há contratos reencarnatorios com esse tipo de limitação sim. Aí a pessoa passa a vida pulando de relação em relação sem buscar algo consistente, mas querendo algo consistente, só que esperando que surja alguém que não exija dela nenhum tipo de adaptação ou mudança. E de descarte em descarte, vai envelhecendo. Aí, quando chega aos 40, 50, 60 (cada caso é um caso) acha que ‘agora eu mereço ser feliz’ e se torna uma pessoa obssecada por um relacionamento. Como? Passou a vida plantando o efêmero, como colher agora o sólido? E aí gastam tufos de dinheiro em consultas esotéricas com o maior número de Tarólogos possível, para saber ‘o que o destino tem para minha vida afetiva’. Acredite: pode ser que não tenha mais nada, e pode ser que só aconteça se você lutar como nunca para ter, e mesmo assim que te desafie a se adaptar. ‘Ah mas assim eu não quero’. Então já temos a resposta do que vai acontecer. E essa realidade não objetiva ferir as pessoas, apenas não deve ser ignorada e encarada com maturidade. Há sim pessoas cujo tempo de construir relações é finito e se a pessoa não aproveitar as oportunidades até o ciclo Y da vida, não terá outras nesta existência, ficando o sonho do ‘amor perfeito’ só para a próxima vida. Portanto, leve em conta o alerta deste ilustre desconhecido: se você quer um amor construtivo, edificante e verdadeiramente sólido, não perca seu tempo plantando efemeridades. E se as plantar, entenda: você precisará colhê-las compulsoriamente.
Quero me apaixonar
Sofrer e ser feliz
e depois repetir tudo de novo
Quero amar
talvez ser amado
Caso não, apenas morrer
E repetir tudo de novo...
Cicero Laurindo
Você está com sede de novo?
Jesus se levantou e clamou, dizendo: "Se alguém tem sede, venha a Mim e beba". - João 7:37
Escritura de hoje : João 7: 37-39
Esponjas domésticas são incrivelmente versáteis. Nós os usamos para lavar a louça, esfregar o chão, dar banho nas crianças e limpar carros. O que os torna tão úteis é que eles podem absorver e liberar líquidos repetidamente.
Há um princípio espiritual aqui, expresso pelo autor Andrew Murray: “Onde quer que haja vida, há um intercâmbio contínuo de aceitação e entrega. . . . Um depende do outro - a distribuição sempre aumenta o poder de absorver. . . É somente no vazio que resulta da separação com o que temos, que a plenitude divina pode fluir. ”
Jesus convidou pessoas sedentas a virem a Ele e beber (João 7:37). Em primeiro lugar, ele estava falando com pessoas que precisavam confiar nEle, permitindo que Seu Espírito as enchesse com a alegria da salvação.
Em outro sentido, quando você vive para Cristo e O serve, você reconhecerá a necessidade contínua de Seu Espírito lhe preencher para que Ele possa trabalhar em e através de você. Talvez você esteja passando por uma provação dolorosa e se sinta seco e com sede hoje. Imagine uma esponja seca na mão, pronta para absorver mais água. Ensine a você que somente aqueles que reconhecem sua necessidade de água viva terão sua sede satisfeita por Cristo. —JEY
Refletir e orar
Uma sede de Deus só pode ser satisfeita por Cristo, a Água Viva. Joanie Yoder
Um novo dia que se inicia nos dá oportunidade de entender que Deus continua nos mantendo vivos,
e que é melhor lutar e avançar, do que ter medo e recuar.
Quem luta e avança um dia desfrutará da Vitória,
quem tem medo de viver e recua, irá experimentar o gosto amargo do fracasso!
De novo se repete
Coração me engana
Sem jeito
Tanta espera
Tantas ruas
Sonhos pisados
Desfeitos
Enganos !
23/09/2019
O jogador
Ás vezes é preciso um novo fôlego, uma nova forma de ver a vida, uma ilustre recuperação do tempo perdido.
Um novo trabalho
O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-4,22-25
Uma pesquisa do Instituto Families and Work constatou que 70% das pessoas nos Estados Unidos costumam sonhar em fazer algo diferente para viver. Livros, consultores e agências de emprego se oferecem para nos ajudar a conseguir o emprego dos seus sonhos. Mas encontrar uma ocupação diferente sempre é a solução para a insatisfação no trabalho? Ou a chave poderia ser descobrir uma nova abordagem para nossa situação atual?
Duas vezes em Colossenses 3, Paulo usou a frase “o que quer que você faça” como um chamado para um serviço sincero ao Senhor. Ele escreveu: “Tudo o que você fizer em palavras ou ações, faça tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele” (v.17). E novamente: “Faça o que fizer, com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens” (v.23).
Se estivermos trabalhando para um chefe crítico e ingrato, tenderemos a fazer um esforço mínimo. Mas se nosso trabalho for feito para Cristo, nos esforçaremos para fazer o nosso melhor o tempo todo. O chefe pode assinar nosso salário, mas o Salvador emite nossa recompensa (v.24).
Não é errado procurar um trabalho que se adapte às nossas habilidades e interesses. Mas é inútil passar de um emprego para outro sem resolver a questão a quem estamos servindo.
Um trabalho antigo pode se tornar novo quando escolhemos fazê-lo para o Senhor. - David McCasland
Refletir e orar
Pensando bem
Qual é o seu emprego dos sonhos? O que dificulta o trabalho com uma boa atitude? Como o trabalho "em relação ao Senhor" mudará sua atitude e hábitos de trabalho?
O trabalho diário assume um valor eterno quando é feito para Deus. David C. McCasland
A leitura é uma viagem para o aprender, o ensinar, um novo horizonte, o descansar, afinal de contas ler é uma forma de se auto motivar.
Velho Ano Novo
Quão novo é o velho Ano Novo?
O que te reservas a nova posse?
Se de repente ludibriando o povo
a inevitável politicalha acontece!
Abrigada a negociata no ministério
sem liberdade, poder, nem mando,
se ao povo não esconde o mistério,
a velha ditadura de firme comando!
Presumimos o novo velho tempo,
em que de novo o engano aborrece
e nem tudo na virada passa limpo!
Depois do brinde em tom de agrado
a nova liderança acenta no campo
e também nova grama e novo gado?
Ponto de partida
Ao novo ano, no tsuru pedidos escrevi,
em suas asas escrevendo lembrei de ti,
desejei pra ti que gosta da poesia daqui
muita saúde, paz, prosperidade e parti...
Fui pra bem longe e deixei - me voar,
no meu vôo, o vento e a tempestade,
o bem e também sem querer magoar,
alguns resquícios de pura maldade!
Dos olhos caíram algumas lágrimas...
Nos meus lábios também sorrisos vi,
houvera ternura e talvez duros dramas!
De tudo guardarei grato aprendizado;
Não quero ser mais, que meus poemas,
no mais agradeço a todos que tem lido!
- Relacionados
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo
- Recomeçar: frases que inspiram novos inícios
- Frases sobre Ser Diferente
- Frases sobre coletividade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
